Powered by vBulletin

Dúvida carburador Jeep Willys 6cc

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2010, 18:42
    Julinot
    Obrigado, Jacimar.
    Farei esses testes.
    Já havia pensado em tirar e colocar sobre uma folha, algo assim.
    Mas não acredito em vazamentos pois... já aconteceu de verificar depois de algum tempo o motor ter sido desligado e haver gasolina na cuba... mas nesse caso, desliguei o motor bem mais frio do que de costume.
    Pra mim é a caloria, mesmo.

    Abraços.

    Citação:

    Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! estive sábado na oficina do Wanderlei e conversei com ele sobre o seu problema, ele conhece bem Jeep além de ser especialista em carburadores, e na opinião dele – sem ver – é que é mais provável que a sua gasolina esteja vazando, e não evaporando . . . sugeriu você fazer um teste : retire o carburador, coloque sobre folhas de papel, encha a cuba . . . de tempos em tempo levante o carburador e veja se molhou o papel em algum ponto, se não vazar pode ser que esteja acontecendo com seu carburador, o que ele já viu em outros modelos :

    Quando o motor esfria, o ar que está dentro do sistema diminui de volume, provocando a sucção da gasolina através do circuito respiro/cuba/giclê, isso é mais provável de acontecer se sua borboleta estiver bem justa no corpo do carburador, para testar, depois de desligar o Jeep coloque um peso no acelerador mantendo a borboleta aberta, se a gasolina não sumir está resolvido o mistério ! . . . boa sorte !

  • 12/05/2010, 18:39
    matrakaum
    Este H40 EIS é mais fácil de se mexer do que o DFV? Eu não aguento mais o "D Fu... Vc"
  • 12/05/2010, 19:46
    rodrigo.hoffman
    Citação:

    Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Este H40 EIS é mais fácil de se mexer do que o DFV? Eu não aguento mais o "D Fu... Vc"

    :concordo: Eu particularmete acho que essa é uma das grandes vantagens dele... A simplicidade e facilidade de mexer.. Um gliceur de lenta (num precisa desmontar nada pra trocar, é so tirar ele).. Um gliceur de maxima, que se tem acesso dentro da cuba (tira 6 parafusos da tampa e deu) e tb ja tem acesso a boia.. Tem um injetador e a valvula de maxima que trabalham com diafragma e se tiver que trocar num precisa desmontar nada tb..

    [ ]´s
  • 13/05/2010, 10:36
    fendrich
    Concordo com o Rodrigo. Só me aventurei a tirar a tampa do meu H40 uma única vez, mas o que encontrei foi facilidade de visualizar todos os elementos.


    Eduardo
  • 13/05/2010, 14:03
    matrakaum
    qual a diferença do H40 EIS para o DEIS????????????

    Esqueci de perguntar .. é o mesmo do Opala???
  • 13/05/2010, 14:19
    fendrich
    Pelo que achei em http://www.opaleirosdoparana.com/mec...6-t1637-20.htm, a diferença é a giclagem.

    PS: Fonte não confirmada, logo, o cara pode estar errado.


    Eduardo
  • 13/05/2010, 23:26
    rodrigo.hoffman
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    qual a diferença do H40 EIS para o DEIS????????????

    Esqueci de perguntar .. é o mesmo do Opala???

    Então..

    Visualmente elees são bem parecidos, mas o DEIS é mais alto.. Ate onde eu sei eles equipavam alguns caminhoes GM, Opalas, pickups GM e o jeep (alcool).. O EIS acho que num tem versão a alcool e ja era usado no BF, depois continuou no OHC, alem dos da linha GM.. Como em todo carburador oq muda e gliceur, agulha, boia e difusores.. Os pes deles são iguais, entao podem ser ambos usados nas mesma aplicações, claro que adequando os componentes internos...

    Segue fotos:

    1 e 2 - EIS
    3 e 4 - DEIS
  • 14/05/2010, 10:34
    matrakaum
    Veja soh o impasse:
    Achei um H40 EIS por um preço razoável (R$ 150,00) o kra disse que é do Maverick OHC 2.3)
    O Cidadão disse que serve certinho no meu Jeep...servir eu até acredito que serve mas, antes de comprar, queria perguntar à vcs. as medidas destas pecinhas que mudam de um carro para o outro (Gicleur, Difusor). Pois, assim, eu já tiro às dúvidas e compro o que tiver que comprar.
  • 14/05/2010, 11:04
    fendrich
    Eu tenho um H40 EIS no motor de opala 4cc e vai muito bem...
  • 14/05/2010, 14:30
    Marcos
    Originalmente esse Brosol é para o motor 4 CC, conforme catalogo:

    F75 2300 06/75 - 12/83 - Sem Ar 40EIS - Gasolina
    JEEP 2300 03/82 - 12/84 - Sem Ar 40DEIS - Alcool
    JEEP 2300 06/75 - 12/83 - Sem Ar 40EIS - Gasolina

    Para adaptar no BF, o que precisa ser mudado?
  • 14/05/2010, 17:11
    rodrigo.hoffman
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos Ver Post
    Para adaptar no BF, o que precisa ser mudado?

    No BF não precisa adaptar nada, ja que originalmente ele vinha com o Solex tb...

    [ ]´s
  • 14/05/2010, 18:34
    André Luiz Rossetim
    Citação:

    Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Veja soh o impasse:
    Achei um H40 EIS por um preço razoável (R$ 150,00) o kra disse que é do Maverick OHC 2.3)
    O Cidadão disse que serve certinho no meu Jeep...servir eu até acredito que serve mas, antes de comprar, queria perguntar à vcs. as medidas destas pecinhas que mudam de um carro para o outro (Gicleur, Difusor). Pois, assim, eu já tiro às dúvidas e compro o que tiver que comprar.

    Acho q para ter um ajuste fino - consumo / desempenho, vc vai precisar adequar o glicleur , aki em ctba, cada glicluer custa R$2,00, eu tenho varios aki em casa, e fui trocando ele até ficar bom, agora troquei de carburador, mas é super facil de brincar com ele, só soltar 6 parafusos fenda, tirar a boia e tirar uma tampa lateral (+ 3 parafusos) que vc troca o glicler - 5 minutos.

    O ideal seria vc dimencionar o glicler em função do difusor, mas... ai complica um pk, e pode ser que não traga quase nd d beneficio.

    Se vc conseguir uma tabela de gliclagem para este carburador e para seu motor em algum lugar (google / seção de downloads), vc terá certinho o que pedir na autopeças(glicler, difusor e glicler da lenta) mas mesmo assim é interessante comprar alguns sobressalentes para dar um ajuste fino - se for pra motor de opala é facil achar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:31.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy