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Dúvida carburador Jeep Willys 6cc

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  • 27/04/2010, 23:55
    rodrigo.hoffman
    Citação:

    Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! o chevette também usou o 228, talvez você tenha que trocar o "pé" do carburador, aquela parte de ferro fundido que vai no coletor, isso se não forem iguais, na minha C-10 foi isso que fiz . . . um abraço !

    Alem do pé, tem varias outras coisas que devem ser diferentes.. Desde gicleus, difusor, boia, agulha, etc.. Num e pq o carburador é o mesmo, que ele serve pra qualquer motor.. Um bom exemplo disso e o Solex H34, usado no Corcel II, Chevete, Opala, Maverick... :pipoca:

    [ ]'s
  • 28/04/2010, 07:17
    Jacimar
    Citação:

    Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Alem do pé, tem varias outras coisas que devem ser diferentes.. Desde gicleus, difusor, boia, agulha, etc.. Num e pq o carburador é o mesmo, que ele serve pra qualquer motor.. Um bom exemplo disso e o Solex H34, usado no Corcel II, Chevete, Opala, Maverick... :pipoca:

    [ ]'s

    Bom dia prezado ! certíssimo :concordo: nem falei porque me pareceu um pouco óbvio, mas é sempre bom lembrar . . . mas acho que são só os gargulantes - gicleurs - o difusor inclusive é fixo, um abraço !
  • 29/04/2010, 19:40
    Julinot
    então é o mesmo corpo... mas partes e peças internas podem ser diferentes ?

    abraços a todos...
  • 29/04/2010, 21:23
    rodrigo.hoffman
    Citação:

    Postado originalmente por Julinot Ver Post
    então é o mesmo corpo... mas partes e peças internas podem ser diferentes ?

    abraços a todos...

    Exatamente :concordo:

    Mas é por isso que um carburador DFV228 do corcel num serve no Bf.. Apesar do corpo ser o mesmo, tem outras peçinhas que são diferentes e fazem uma grande diferença.. Como disse o Jacimar, algumas delas não podem ser trocadas...

    [ ]´s
  • 30/04/2010, 09:12
    Jacimar
    Citação:

    Postado originalmente por Julinot Ver Post
    então é o mesmo corpo... mas partes e peças internas podem ser diferentes ?

    abraços a todos...

    Bom dia prezado ! conversei com o especialista em carburador aqui da cidade e você está certo, o corpo é o mesmo, o que muda de um para o outro :

    • Difusor - que não é fixo, ao contrário do que imaginava
    • Gicle
    • Agulha
    • Pé

    Sendo assim você pode comprar um corpo e adaptá-lo para o seu motor, foi o que ele fez para mim, meu carburador 228 era do Chevette, mas com essas partes trocadas para casar com o motor 261 da C-10, espero ter ajudado, um abraço !
  • 06/05/2010, 20:02
    Julinot
    obrigado. bom saber ao certo...
    o problema que tenho no momento - discutido em alguns outros tópicos - é que a gasolina do carburador parece estar evaporando muito rápidamente. de um dia para o outro não fica nada. parece que o carburador tá esquentando muito com a caloria do motor depois que desliga. mesmo andando, depois de um tempo, o pé que devia ficar sempre gelado está ficando no mínimo morno. pensei, e já me dissram, em colocar duas ou três juntas do pé para o coletor de admissão. o que esse seu especialista em caburadores acharia disso ?
    se puder... pergunte a ele por favor.

    grande abraço.

    Citação:

    Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! conversei com o especialista em carburador aqui da cidade e você está certo, o corpo é o mesmo, o que muda de um para o outro :

    • Difusor - que não é fixo, ao contrário do que imaginava
    • Gicle
    • Agulha
    • Pé
    Sendo assim você pode comprar um corpo e adaptá-lo para o seu motor, foi o que ele fez para mim, meu carburador 228 era do Chevette, mas com essas partes trocadas para casar com o motor 261 da C-10, espero ter ajudado, um abraço !

  • 10/05/2010, 15:16
    Jacimar
    Citação:

    Postado originalmente por Julinot Ver Post
    obrigado. bom saber ao certo...
    o problema que tenho no momento - discutido em alguns outros tópicos - é que a gasolina do carburador parece estar evaporando muito rápidamente. de um dia para o outro não fica nada. parece que o carburador tá esquentando muito com a caloria do motor depois que desliga. mesmo andando, depois de um tempo, o pé que devia ficar sempre gelado está ficando no mínimo morno. pensei, e já me dissram, em colocar duas ou três juntas do pé para o coletor de admissão. o que esse seu especialista em caburadores acharia disso ?
    se puder... pergunte a ele por favor.

    grande abraço.


    Bom dia prezado ! estive sábado na oficina do Wanderlei e conversei com ele sobre o seu problema, ele conhece bem Jeep além de ser especialista em carburadores, e na opinião dele – sem ver – é que é mais provável que a sua gasolina esteja vazando, e não evaporando . . . sugeriu você fazer um teste : retire o carburador, coloque sobre folhas de papel, encha a cuba . . . de tempos em tempo levante o carburador e veja se molhou o papel em algum ponto, se não vazar pode ser que esteja acontecendo com seu carburador, o que ele já viu em outros modelos :

    Quando o motor esfria, o ar que está dentro do sistema diminui de volume, provocando a sucção da gasolina através do circuito respiro/cuba/giclê, isso é mais provável de acontecer se sua borboleta estiver bem justa no corpo do carburador, para testar, depois de desligar o Jeep coloque um peso no acelerador mantendo a borboleta aberta, se a gasolina não sumir está resolvido o mistério ! . . . boa sorte !
  • 11/05/2010, 09:58
    matrakaum
    O Solex H40 serve no motor BF 161 s/ adaptações?
  • 11/05/2010, 10:54
    Lucas F75
    E para o DFV446, precisa usinar o cabeçote ou só um flange mesmo? A base dele é bem mais larga devido o corpo duplo. Alguem ja fez?
  • 11/05/2010, 11:05
    fendrich
    Citação:

    Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O Solex H40 serve no motor BF 161 s/ adaptações?

    Se for o H40 EIS, sim. Alguns CJ's sairam com esse carburador de fábrica, outros com o DFV. Nos manuais existem as especificações.



    Eduardo
  • 11/05/2010, 11:25
    Mauricio Rotta
    Mas trocando em miúdos, qual carburador oferece um melhor desempenho ao BFão?
  • 11/05/2010, 15:23
    Rafaminc
    Mauricio, minha opinião: Qualquer carburador com difusor maior que 27mm já deixa esse motor respirar melhor.
    No meu caso está sem o difusor (40mm) e ficou com mais força tanto no GNV como na gasolina.
    :concordo:
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