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Hybrid View

  • #1
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    Estive olhando a relação de peças solicitadas pos seu mecanico:

    1 Rabicho do retentor (?????)
    1 jogo de calço de câmbio
    1 rolamento redução 6206
    1 jogo de calço de redução (se vc for usar o pino com rolamentos não precisa utilizar)
    1 garfo 1ª e 2ª (só se estiverem desgastados ou empenados, tenho duvidas)
    1 garfo 3ª e 4ª (só se estiverem desgastados ou empenados, tenho duvidas)
    1 carretel de redução (se vc for usar o pino com rolamentos não precisa trocar, a não ser que esteja com dentes degastados ou quebrados)
    1 jogo de roletes carretel da redução (se vc for usar o pino com rolamentos não precisa trocar)
    1 rolamento primário (????)
    1 eixo entalhado ( do cambio ou da reduzida???? Se for o do cambio dificilmente dá defeito, a não ser que a ponta onde vai os roletes no eixo piloto tenha desgaste, se for o da reduzida dificilmente da defeito)
    1 rolamento secundário (????)

    E os anés sincronizadores, e os retens dos aneis sincronizadores não vai trocar?

    Um cuidado na montagem deste cambio deve ser atentado quanto a um calço que existe no rolamento do eixo piloto, se for montado errado os aneis sincronizadores da 3ª e 4ª vão pro espaço, veja o manual deste cambio ok.
    4X4 Brasil

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Treme Terra Ver Post
    Estive olhando a relação de peças solicitadas pos seu mecanico:

    1 Rabicho do retentor (?????)
    1 jogo de calço de câmbio
    1 rolamento redução 6206
    1 jogo de calço de redução (se vc for usar o pino com rolamentos não precisa utilizar)
    1 garfo 1ª e 2ª (só se estiverem desgastados ou empenados, tenho duvidas)
    1 garfo 3ª e 4ª (só se estiverem desgastados ou empenados, tenho duvidas)
    1 carretel de redução (se vc for usar o pino com rolamentos não precisa trocar, a não ser que esteja com dentes degastados ou quebrados)
    1 jogo de roletes carretel da redução (se vc for usar o pino com rolamentos não precisa trocar)
    1 rolamento primário (????)
    1 eixo entalhado ( do cambio ou da reduzida???? Se for o do cambio dificilmente dá defeito, a não ser que a ponta onde vai os roletes no eixo piloto tenha desgaste, se for o da reduzida dificilmente da defeito)
    1 rolamento secundário (????)

    E os anés sincronizadores, e os retens dos aneis sincronizadores não vai trocar?....
    Levei o câmbio em outro mecânico hoje pela manhã. Além dos anéis sincronizados, ele vai trocar apenas o pino chorão e o eixo entalhado (mais rententores, etc...). Mas disse que se não tivesse sido desmontada, a reduzida estaria funcionando sem problemas (e estava).
    Eu quase caio no conto do mecânico espertão. Por sorte, o Marcão, dono da loja de auto-peças, não quis me vender as peças solicitadas. Mandou eu levar o câmbio em outra oficina. Se o dono da loja só quisesse lucro, eu teria me ferrado legal. Ele preferiu não vender as peças e me orientou a fazer a coisa certa. Ou seja: ainda tem gente honesta nesse mundo.

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