x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Novo CJ3B no Forum




    Ola Pessoal,

    Sou novo por aqui... e gostaria de me apresentar:
    Me chamo Carlos e meu pai tem um Jeep Willys CJ3B 1952 que comprou quando ele era solteiro a 36 anos atrás. Tenho 31 de idade... ou seja... o Jeep sempre fez parte da minha vida.
    Quem mais usa o Jeep hoje sou eu (pra falar a verdade sou eu que mais ando com o Jeep desde os 14 anos de idade!)....
    O Jeep foi adquirido em 1974 e totalmente desmonstado e reformado em 1983. Está original, motor Hurricane 4cc, cambio 3 marchas, freio original...enfim... é o carango do final e semana e hoje está na garagem da minha casa.
    Preciso esclarecer a polêmica do ano 1952...
    De 1 de Agosto à 31 de Dezembro de 1952 foram produzidas em Ohio(USA) 2.360 unidades do CJ3B, oficialmente lançado em 1953....e dessas produzidas, parte foi importada pelo Brasil...
    Enfim, estamos fazendo uns Upgrades no cara de cavalo e preciso da ajuda dos professores aqui... Freio a Disco / Servo Freio e tals... mas posto em outro topico.

    Hoje participo da lista do Kadett Clube, pois tenho um Kadett GSi que é o xodó....e o fórum ajuda muito.

    Abraço à todos,
    Carlos.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    coloca umas fotos para conhecermos a viatura.

    abs

    pedro

  • #3
    Segue fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo CJ3B no Forum-cj3b_carlos_1.jpg   Novo CJ3B no Forum-cj3b_carlos_2.jpg   Novo CJ3B no Forum-cj3b_carlos_3.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 2
    Bem vindo ao Forum...

    Cria um tópico para teu jeep no frota 4x4.

    Utiliza a pesquisa do forum, tem praticamente tudo que tu irá precisar... em caso de dúvidas poste lá no tópico já aberto sobre o assunto.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Carlos_CJ3B Ver Post
    Segue fotos...
    Seja bem vindo, Xará
    Parabéns a vc e seu pai por esse magnífico veículo. Acima de qq comentário.
    Abs.

  • #6
    Bem-vindo, Carlos, muito lindo o CJ, parabéns!

    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Bem vindo ao Forum...
    Cria um tópico para teu jeep no frota 4x4.
    Eu prefiro que ele crie um tópico no "VENDE-SE VEÍCULOS"
    Quanto quer da máquina?


    Abs a vc e seu pai.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos_CJ3B Ver Post
    Ola Pessoal,

    Sou novo por aqui... e gostaria de me apresentar:
    Me chamo Carlos e meu pai tem um Jeep Willys CJ3B 1952 que comprou quando ele era solteiro a 36 anos atrás. Tenho 31 de idade... ou seja... o Jeep sempre fez parte da minha vida.
    Quem mais usa o Jeep hoje sou eu (pra falar a verdade sou eu que mais ando com o Jeep desde os 14 anos de idade!)....
    O Jeep foi adquirido em 1974 e totalmente desmonstado e reformado em 1983. Está original, motor Hurricane 4cc, cambio 3 marchas, freio original...enfim... é o carango do final e semana e hoje está na garagem da minha casa.
    Preciso esclarecer a polêmica do ano 1952...
    De 1 de Agosto à 31 de Dezembro de 1952 foram produzidas em Ohio(USA) 2.360 unidades do CJ3B, oficialmente lançado em 1953....e dessas produzidas, parte foi importada pelo Brasil...
    Enfim, estamos fazendo uns Upgrades no cara de cavalo e preciso da ajuda dos professores aqui... Freio a Disco / Servo Freio e tals... mas posto em outro topico.

    Hoje participo da lista do Kadett Clube, pois tenho um Kadett GSi que é o xodó....e o fórum ajuda muito.

    Abraço à todos,
    Carlos.
    Carlos!

    Tem certesa que vai desoriginalizar???????

    Quer melhorar o freio, mais sem desoriginalizar,, existe uma cuica (esse é o nome), que potencializa o freio original!, funciona como um servo, mais pode ser colocado em qualquer lugar, pois funciona basicamente com a pressão do fluído.

    Se o manter original, tem uma valoração maior, cuidando bem, talvez uma placa preta!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Carlos!

    Tem certesa que vai desoriginalizar???????

    Quer melhorar o freio, mais sem desoriginalizar,, existe uma cuica (esse é o nome), que potencializa o freio original!, funciona como um servo, mais pode ser colocado em qualquer lugar, pois funciona basicamente com a pressão do fluído.

    Se o manter original, tem uma valoração maior, cuidando bem, talvez uma placa preta!
    Opa..
    Obrigado pelas mensagens de boas vindas.
    Não quero estragar o carro não... a idéia e transformar o Jeep num carro de "passeio" um pouco mais confortável...
    No passado esse jipinho subia até escada... hoje não tenho colocado ele na lama não....mesmo porque tá sem santo antônio e desliguei o cardãzinho dianteiro pra não ficar girando o diferencial atoa...
    Preciso saber como instalar a pedaleira suspensa do opala e o cilindro mestre tambem de opala... , porém já vi que não é "plug and play".... se alguem puder colocar um link que tenha boas dicas (se possivel com fotos)... procurei bastante mas nao achei a "receita de bolo".

    Abraço,
    Carlos.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Parabéns pelo Jeep, passei toda a minha infancia a bordo de um Cara=de-cavalo. Tenho um sentimento especial por esse modelo, por incrivel que pareça é o que ainda falta pra minha coleção. rssss

    Se eu contar uma coisa a galera vai pirar, pois bem, 'senta que la vem história'. Esse Jeep que passei a infancia toda andando era do meu tio, um CJ3B 1953, sem tração, meio detonadão, a anos rodando no gás (glp), mas tava rodando... Rodava todo dia atrás de serviços da oficina... Mas era bonzinho de lata e de chassis, painel completinho e etc e tals... um jeepão facilmente recuperável!

    De repente a uns 4 anos atrás percebi que não tava vendo mais meu tio andndo com ele, cheguei na oficina e perguntei do Jeep e meu tio com a maior cara de arrependimento veio me dizer que o havia vendido naquela semana.

    Agora a hora da raiva, sabem por qual valor?

    Incríveis R$ 900,00!!!!!!!!!

    E ainda com a documentação rigorosamente em dia... Ainda vi ele numa cidade vizinha por uns tempos, mas o cara pedia caro, em seguida nunca mais o vi... Que merda!!!!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Parabéns pelo Jeep, passei toda a minha infancia a bordo de um Cara=de-cavalo. Tenho um sentimento especial por esse modelo, por incrivel que pareça é o que ainda falta pra minha coleção. rssss

    Se eu contar uma coisa a galera vai pirar, pois bem, 'senta que la vem história'. Esse Jeep que passei a infancia toda andando era do meu tio, um CJ3B 1953, sem tração, meio detonadão, a anos rodando no gás (glp), mas tava rodando... Rodava todo dia atrás de serviços da oficina... Mas era bonzinho de lata e de chassis, painel completinho e etc e tals... um jeepão facilmente recuperável!

    De repente a uns 4 anos atrás percebi que não tava vendo mais meu tio andndo com ele, cheguei na oficina e perguntei do Jeep e meu tio com a maior cara de arrependimento veio me dizer que o havia vendido naquela semana.

    Agora a hora da raiva, sabem por qual valor?

    Incríveis R$ 900,00!!!!!!!!!

    E ainda com a documentação rigorosamente em dia... Ainda vi ele numa cidade vizinha por uns tempos, mas o cara pedia caro, em seguida nunca mais o vi... Que merda!!!!
    R$ 900,00?! caramba..e um 1953 é raridade hein... que pena!

    Meu pai tinha 2 CJ3B.. um 1952 americano e um 1954 detonadao que foi desmanchado. Enfim... ficou um motor e um cambio de "reserva" guardado em casa e outras peças de reposição.
    Sempre fez parte da minha vida mão na graxa.... e acabou influenciando a escolha da minha profissao... virei Eng. Mecanico.... Alem do Jeep ainda temos um Aero Willys 1968 (fotos anexas) que meu pai comprou quando eu tinha 7 anos e minha esposa não deixou vender pois quis casar nele.
    .... com esse Aero são mais 1001 historias.... hoje é meu irmao quem mais usa o Aero. Carango 100% original, 6cc dupla carburacao, 2600, 4 marchas, manual do proprietario,... show de bola.

    Abs,
    Carlos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo CJ3B no Forum-aerowillys-1-.jpg   Novo CJ3B no Forum-aerowillys-2-.jpg   Novo CJ3B no Forum-aerowillys-3-.jpg   Novo CJ3B no Forum-aerowillys.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Putz cara, fala sério... muito lindo esse Aero!!!!! Que sonho ter um bichão desses na garagem.

  • #12
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Cara, M A R A V I L H O S O seu Aero Willys. PARABÉNS!!!

    Cuide com muito carinho dessa verdadeira jóia.

    Dos carros antigos ele é o que dá menos problemas e deve ter maior facilidade para encontrar peças, já que a mecânica dele é muito próxima da do jeep, com muitas peças intercambiáveis.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade