x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

Ronaldo,
    Agora que o problema já passou eu sugiro q vc faça um esquema elétrico do seu Jeep com o maior numero de informações possivel.
    Sérgio,

Concordo plenamente com você, e como disse anteriormente ..... vivendo e aprendendo !!!!!

[]´s Sem porta fusíveis !!!!!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    O seu sistema parece estar com retorno de aterramento e/ou alimentação em paralelo em locais que não poderiam ter essa alimentação e é melhor mesmo decobrir a sequencia das ligações.

Mas que servicinho tabajara fizeram no seu jeep heim !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    O seu sistema parece estar com retorno de aterramento e/ou alimentação em paralelo em locais que não poderiam ter essa alimentação e é melhor mesmo decobrir a sequencia das ligações.

Mas que servicinho tabajara fizeram no seu jeep heim !
    Leopoldo,

O problema maior não foi a queima do fusível e sim o retorno da alimentação que dificultou isolar onde estava a falha, principalmente porque havia sido colocada um caixa com 8 fusíveis e os relés para faróis principais e auxiliares nem imaginei que ainda existesse esse fusível em baixo do painel, se ele tivesse sido retirado isso não teria acontecido e mesmo porque nem tem necessidade da existência dele depois da colocação da caixa.

Mas, exceto por essa falha (por enquanto!!!), não achei a instalação ruim, só espero não ter que concordar com você daqui a algum tempo !!!

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cxfusiv_630.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    É,

parece bem feita, olhando de fora, mas essa retro-alimentação poderia até fazer acionar o motor de arranque com o motor funcionando, ou até queimar toda a instalação.

Só garanta que as continuidades das ligações não possam mais fornecer retro-alimentação.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    É,

parece bem feita, olhando de fora, mas essa retro-alimentação poderia até fazer acionar o motor de arranque com o motor funcionando, ou até queimar toda a instalação.

Só garanta que as continuidades das ligações não possam mais fornecer retro-alimentação.
    Leopoldo,

Quando o defeito aconteceu, eu questionei o mecânico sobre o porque de ocorrer esse retorno e se isso não poderia acarretar problemas mais sérios, ele me disse que como a caixa de fusíveis que ele instalou tem 8 fusíveis, ele dividiu a caixa em duas partes, a primeira alimentando os circuitos que devem funcionar independente da ignição estar ligada e a segunda metade alimenta os circuitos que somente devem funcionar com a ignição ligada.
    O fio que alimenta essa segunda metade vem do contato da ignição para a caixa de fusíveis , inclusive você pode ver quer no meio da caixa entra um fio vermelho alimentando os fusíveis do lado direito, olhando a caixa de frente. Era justamente nesse fio, entre a ignição e a caixa que estava o porta fusíveis que apresentou problema, e que já estava instalado antes de refazer a parte elétrica e que por uma questão de ser apenas uma proteção a mais, acabou não sendo removido.
    E a explicação dele com relação ao retorno é que pode ter ocorido através da bobina. Como o jeep está na oficina por outro motivo, o mecânico disse que iria verificar essa parte da instalação pra ter certeza que não há mais nenhum problema.

Agora, aproveitando a oportunidade, eu te pergunto, esse tipo de ligação que foi feita, é a mais apropriada , ou seja a divisão da caixa em duas alimentações distintas ??? Pode ter ocorrido o retorno pela bobina mesmo ???

[]´s

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ronaldo já que o cara teve tanto capricho pra fazer a cx de fusíveis pq ele não instalou dentro da vtr ????
    O retorno pode ocorrer até por uma lampada , ae o filamento vira fusível ...
    Essa divisão tem que ter , tem coisas como lanterna , alerta ... , que ficam pela direta e outras , por segurança , ficam pela chave , qqer problema é só desligar a chave .

O erro foi achar que os fios antigos não iriam dar problema , esse fios que estão na cx de fusíveis dentro do cofre vão receber caloria e ressecar , tenta instalar dentro da vtr só desconetando e conectando dentro da vtr , ou fazer uma bela proteção ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Ronaldo,

Qual caixa de fusivel é essa que vc usou?????

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    O erro foi achar que os fios antigos não iriam dar problema ...
    100% certo.... foi aí mesmo que eu me ferrei ..... o resto da instalação foi toda refeita, menos a parte interna que vai ligada na chave da ignição, que está sendo revisada agora....antes tarde do que nunca !!!

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    esse fios que estão na cx de fusíveis dentro do cofre vão receber caloria e ressecar , tenta instalar dentro da vtr só desconetando e conectando dentro da vtr , ou fazer uma bela proteção ...
    Também acho que seria melhor se estivessem do lado de dentro, mas agora que já tá feito, prá mexer, dependendo onde for colocar no lado de dentro, ou vou ter que trocar alguns fios ou fazer imendas o que eu não gostaria de fazer, mas a opção de fazer uma proteção me parece mais fácil, só não sei como poderia fazer essa proteção. Sem querer abusar da sua boa vontade, mas já abusando... você tem alguma sugestão ???

[]´s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Sérgio Góz
    Ronaldo,

Qual caixa de fusivel é essa que vc usou?????
    Sérgio,

Não sei, foi o mecânico que colocou, amanhã vou falar com ele e depois te digo de que carro é.

No início ía colocar a do pálio, como o Santoro disse que colocou, também fica muito bom, não sei porque o mecânico acabou colocando essa que está na foto....

[]´s

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fala Ronaldo , tudo blz ??
    Cara , imho a proteção é pior de fazer que levar tudo pra dentro , cx de fusíveis e relés , mas vamos ver se a gente consegue algo com esse monte de cabeças pensantes aqui do Forum .

Mas pode ser feito ... , o problema é garantia de estanqueidade e dificuldade de acesso ... Tem que pensar nisso .

Sugestão sem complemento - Retirando a cx de fusíveis vc pode colocar uma cx com tampa presa nos parafusos de fixação da cx de fus. e a cx. de fus. pres nessa cx. c/ tampa. Os fios chegam num conduíte , então a cx teria que ter um encaixe pra esse conduíte , depois de encaixado o conduíte , silicone pra vedar e ajudar a fixar na posição , qdo precisar inspecionar a cx de fusíveis tira a tampa e pronto . Essa cx tem que ter uma boa resistencia ao calor .

Aí é que complica , qual seria o material indicado pra essa cx ter resistência ao calor ??? Mestres de plantão alguma sugestão ????

Os relés podem ser levado pra dentro na boa , um furo na chapa preta pra passar o conduíte e instalar longe do fim de curso dos pedais ...

[]s ... a gente se ve no Ibira hj ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

o lance da caixa do palio e o seguinte e um puta trabalho de se adpatar , quando fui fazer a instalação eletrica , todo mundo me falava pra usar de opala , cheveti q era mais facil , quando chequei prum eletricista com a caixa na mão , ( n sabia nem de q carro era ) ela disse , ihgh isso e do palio , pra q vc quer ? eu , pra colocar no jeep , o cara me falou q era muito dificil , e perguntou pq n coloco uma de chevete , bom , se essa e dificil , e essa msm q vai . ta la hj no lugar , essa sua e bem provavel q seja do opala ou chevete , e mais facil de instalar a do palio vc tem q descobrir o q faz o q e talz , e um puta trabalho . da uma olhada no meu album q tem umas fotos dela sendo instalada

eduardo , a minha caixa de fusivel , esta dentro de uma caixa geral , akelas de plasticos , usadas em instalaçoes eletricas em predios , pc´s de luz se n me engano , ela esta presa debaixo do painel do jeep , ao lado do porta luvas , para eu ter acesso e so abrir a tampa dela q aparecem todos os fusiveis e reles .

Eduardo,
    Sobre a dificuldade de acesso, a maioria dos carros tem a caixa de fusivel debaixo do painel. É uma M#¨@$ de mexer, mas isso não é das piores coisas.

A minha ideia é coloca-la na lateral do motorista perto do freio de mão. Acredito que não fique dificil mexer.

Uma alternativa é coloca-la numa base com dobradiça na lateral possibilitando girar. Para isso deve-se montar um chicote bem feita para permitir o movimento.

A ideia de fazer dentro da área do motor eu estou descartando pq acho pouco confiavel a cx numa área onde temos altas temperaturas e água.

Mas se vcs estão pretendendo colocar lá, uma dica é usar uma cx de passagem de instalação de eletroduto. Elas são bem feitas, tem tampa parafusadas e acessos laterais inicialmente fechadas no qual vc pode comprar luvas de acesso para colocar o tubo conrugado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem