x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

Qual caixa no BF?

Caros amigos,
    Atualmente uso caixa d c-10 3 M, quero colocar caixa de chevette por ser mais suave, é possível esta adptação no BF? é mto trabalhosa? qual caixa q é melhor 4 ou 5 M, uso para trilhas e ando bem no asfalto também. podem me ajudar?

Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Caros amigos,
    Atualmente uso caixa d c-10 3 M, quero colocar caixa de chevette por ser mais suave, é possível esta adptação no BF? é mto trabalhosa? qual caixa q é melhor 4 ou 5 M, uso para trilhas e ando bem no asfalto também. podem me ajudar?
    Claudio

Tenho na minha rural cambio original e estou trocando pelo do chevette, queria trocar pela c10 3 marchas mas fica com um "buraco" entre as marchas. A do chevette 5 marchas e melhor e mais bem escalonada, as engrenagens sao similares a da f-1000, ou seja aguentam o tranco. vai ficar reduzido para trilha e com a quinta marcha otimo na estrada. o quatro marchas tem a re fora do grupo principal, e por isto mais possibilidade de estragar em trilhas. a do 5 marchas a re é junto no grupo, e dificilmente estraga. Tenho motor bf 161 e estou adaptando a 5 marchas do chevete, quando estiver pronto coloco as fotos, e vou pra trilha pra saber se vai dr tudo certo

um abraço

eduardo

Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Eduardo,
    Você ja adptou a parte da capa seca? ou seja já adptou a caixa no motor? minha grande duvida é essa!
    Pois eh a caixa da C-10 não quebra nunca, o problema q as marchas são muito longas uma das outras.

Forte abraço!
    Valeu por ajudar

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

indicacao

Caros amigos,
    Caro Claudio;
    converse com o Denis Takash que ele fabrica o kit de adaptacao e te da todas a informacoes.
    Abracos

Claudio
    Estou fazendo um flange de 30mm de espessura, em um lado tem a furação do motor BF, na mesma peça tem a furação da caixa do chevette, vai dar para acoplar uma na outra com o uso de prisioneiros. Ja mandei cortar o flange no oxicorte R$ 250,00 Agora retirei aquela chapa que tem no motor com a furação exata do motor para furar o flange, esta chapa esta embaixo da embreagem e do volante do motor. com ela a furação fica exata do motor, depois é somente fazer a furação da capa seca do chevas e partir para o abraço.
    vou tirar uma foto quando este flange estiver pronto. se ficar bom, posso te mandar o modelo e vc faz o flange ai na sua cidade, na verdade estao pedindo cerca de R$ 700,00 neste flange por ai, mas eu posso te passar o modelo de graça, pois este é o sentido do forum, não é

abraço

eduardo

Eduardo,
    Você ja adptou a parte da capa seca? ou seja já adptou a caixa no motor? minha grande duvida é essa!
    Pois eh a caixa da C-10 não quebra nunca, o problema q as marchas são muito longas uma das outras.

Forte abraço!
    Valeu por ajudar

Olá Bajeiro, td. bem?.
    Por favor, mande o esquema da adaptação prá mim tb., pois estou na mesma situação. Quero substituir o câmbio 3M pelo chevas 5M no motor BF e suas dicas e desenhos serão de grande ajuda.
    Quando possível, envie as informações para johnny_day5@hotmail.com

Grato e abs.,

João Dias

Caros amigos,
    Meu braço,
    hj temos a facilidade de capas seca com disco de embreagem a venda na maiorias das lojas(gama, garra, etc) e os fornecedores de adaptação da cx chevette com a reduzida(deeptec, recuperg, etc).

Acho que vale a pena comprar um kit plug'n play pra facilitar a sua vida e caso necessite te como repor as peças.

Lembre-se que irá alterar a travessa do câmbio e os cardãs tb.

Sds4x4,
    Julio CJ

Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Ok, Eduardo.

Manda para o-email seguinte: claudiojfmachado@hotmail.com
    quanto mais barato ficar melhor neh;
    Obrigado, pela força!

Citação Postado originalmente por João Carlos Dias Ver Post
    Olá Bajeiro, td. bem?.
    Por favor, mande o esquema da adaptação prá mim tb., pois estou na mesma situação. Quero substituir o câmbio 3M pelo chevas 5M no motor BF e suas dicas e desenhos serão de grande ajuda.
    Quando possível, envie as informações para johnny_day5@hotmail.com

Grato e abs.,

João Dias
    Ok João

Assim que tiver com o flange pronto, te passo as fotos

um abraço

Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Pessoal, bom dia!
    Encontrei o flange BF x caixa chevette a venda no mercado livre por 280,00 com este valor não vale a pena ficar quebrando cabeça! Agora estou com dúvida em qual caixa colocar? de 5 M msm, alguns falam q quebra facil e q boa e a de 4 M...VAI ENTENDER....E AGORA?

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Olá Claudio

Se vc quizer vender a caixa da C10 , me interessa pois vou colocar no meu jipe que só uso para trilhas . Ok

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. caixa de diracao hidráulica, qual usar?
      Por buica no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/01/2008, 18:25

Permissões de Postagem