x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 41

Hybrid View

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

Qual caixa no BF?

Caros amigos,
    Atualmente uso caixa d c-10 3 M, quero colocar caixa de chevette por ser mais suave, é possível esta adptação no BF? é mto trabalhosa? qual caixa q é melhor 4 ou 5 M, uso para trilhas e ando bem no asfalto também. podem me ajudar?

Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Caros amigos,
    Atualmente uso caixa d c-10 3 M, quero colocar caixa de chevette por ser mais suave, é possível esta adptação no BF? é mto trabalhosa? qual caixa q é melhor 4 ou 5 M, uso para trilhas e ando bem no asfalto também. podem me ajudar?
    Claudio

Tenho na minha rural cambio original e estou trocando pelo do chevette, queria trocar pela c10 3 marchas mas fica com um "buraco" entre as marchas. A do chevette 5 marchas e melhor e mais bem escalonada, as engrenagens sao similares a da f-1000, ou seja aguentam o tranco. vai ficar reduzido para trilha e com a quinta marcha otimo na estrada. o quatro marchas tem a re fora do grupo principal, e por isto mais possibilidade de estragar em trilhas. a do 5 marchas a re é junto no grupo, e dificilmente estraga. Tenho motor bf 161 e estou adaptando a 5 marchas do chevete, quando estiver pronto coloco as fotos, e vou pra trilha pra saber se vai dr tudo certo

um abraço

eduardo

Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Eduardo,
    Você ja adptou a parte da capa seca? ou seja já adptou a caixa no motor? minha grande duvida é essa!
    Pois eh a caixa da C-10 não quebra nunca, o problema q as marchas são muito longas uma das outras.

Forte abraço!
    Valeu por ajudar

Claudio
    Estou fazendo um flange de 30mm de espessura, em um lado tem a furação do motor BF, na mesma peça tem a furação da caixa do chevette, vai dar para acoplar uma na outra com o uso de prisioneiros. Ja mandei cortar o flange no oxicorte R$ 250,00 Agora retirei aquela chapa que tem no motor com a furação exata do motor para furar o flange, esta chapa esta embaixo da embreagem e do volante do motor. com ela a furação fica exata do motor, depois é somente fazer a furação da capa seca do chevas e partir para o abraço.
    vou tirar uma foto quando este flange estiver pronto. se ficar bom, posso te mandar o modelo e vc faz o flange ai na sua cidade, na verdade estao pedindo cerca de R$ 700,00 neste flange por ai, mas eu posso te passar o modelo de graça, pois este é o sentido do forum, não é

abraço

eduardo

Eduardo,
    Você ja adptou a parte da capa seca? ou seja já adptou a caixa no motor? minha grande duvida é essa!
    Pois eh a caixa da C-10 não quebra nunca, o problema q as marchas são muito longas uma das outras.

Forte abraço!
    Valeu por ajudar

Olá Bajeiro, td. bem?.
    Por favor, mande o esquema da adaptação prá mim tb., pois estou na mesma situação. Quero substituir o câmbio 3M pelo chevas 5M no motor BF e suas dicas e desenhos serão de grande ajuda.
    Quando possível, envie as informações para johnny_day5@hotmail.com

Grato e abs.,

João Dias

Citação Postado originalmente por João Carlos Dias Ver Post
    Olá Bajeiro, td. bem?.
    Por favor, mande o esquema da adaptação prá mim tb., pois estou na mesma situação. Quero substituir o câmbio 3M pelo chevas 5M no motor BF e suas dicas e desenhos serão de grande ajuda.
    Quando possível, envie as informações para johnny_day5@hotmail.com

Grato e abs.,

João Dias
    Ok João

Assim que tiver com o flange pronto, te passo as fotos

um abraço

modelo de flange

Grande amigo lendo seu tópico me interessei nesta flange, estou reformado minha rural 1966 com motor ibf 161 original, gostaria de colocar um cambio de chevette 5m, me diga como ficou a sua, ficou boa?? e poderia me passar o esquema da flange?? meu email é paulista_locutor@hotmail.com.grande abç
    ATT SR.DJ

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    SR.DJ boa tarde ...antonio umino - tupã sp. será que o amigo sabe qual o nivel de oleo da caixa de reduzida e da caixa de cambio de uma rural ou jeep, pois na nossa rural. a caixa tá com vasamento pelo retentor ou frange trazeira. e conferindo o nivel da caixa de reduzida está tão cheio que vasa, e o cambio com o nivel baixo, quando montei reparei que a caixa de cambio tem ligação com a reduzida atraves do rolamento trazeiro ou entalhado, fazendo com que o nivel de oleo da caixa de reduzida esteja mais alto. mas o nivel da caixa de cambio estar baixa ??????????? será que força o retentor da caixa de reduzida fazendo vasar.? peço ajuda aos companheiros .. grato. até mais.

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

indicacao

Caros amigos,
    Caro Claudio;
    converse com o Denis Takash que ele fabrica o kit de adaptacao e te da todas a informacoes.
    Abracos

Caros amigos,
    Meu braço,
    hj temos a facilidade de capas seca com disco de embreagem a venda na maiorias das lojas(gama, garra, etc) e os fornecedores de adaptação da cx chevette com a reduzida(deeptec, recuperg, etc).

Acho que vale a pena comprar um kit plug'n play pra facilitar a sua vida e caso necessite te como repor as peças.

Lembre-se que irá alterar a travessa do câmbio e os cardãs tb.

Sds4x4,
    Julio CJ

Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Ok, Eduardo.

Manda para o-email seguinte: claudiojfmachado@hotmail.com
    quanto mais barato ficar melhor neh;
    Obrigado, pela força!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. caixa de diracao hidráulica, qual usar?
      Por buica no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/01/2008, 18:25

Permissões de Postagem