x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0

Distância da Ventoinha X Radiador com GM 151

Boa tarde, tive um problema com a minha ventoinha elétrica e acabei com a junta do cabeçote queimada, agora estou trocando a junta e vou dar uma geral no cabeçote, ainda instalei uma hélice no motor (original do opala) para substituir a ventoinha original com problemas...

Esta foto mostra a distância que a hélice está do radiador, o carro está na oficina agora, para terminar a montagem do cabeçote, então não tenho como medir, só tenho esta foto, eu acredito em algo em torno de 20cm... Acham que terei problema de refrigeração com esta distância??? Se sim, quais as opções:

- Fazer um "tunel" entre a ventoinha e o radiador
    - Colocar uma elétrica
    - Aproximar o radiador da ventoinha

O meu motor é um GM151 antigo (azul) gasolina com o radiador original do Willys.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00668_1024x768.jpg  

Acho que colocando um tunel como no OHC pode melhorar, no meu coloquei a ventuinha eletrica na frente do radiador, é a do vectra ligada com os polos invertidos para empurrar o ar no radiador (tem o tamanho certo, até os lugares dos parafusos casam com os do radiador.

Tá longe, mesmo.
    Um túnel... sim, boa idéia.
    Mas a ventoinha na frente do radiador empurrando o ar para dentro dele... acho fundamental. Bom também uma revisão no radiador... varetá-lo.

Abraços a todos...

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Tá longe, mesmo.
    Um túnel... sim, boa idéia.
    Mas a ventoinha na frente do radiador empurrando o ar para dentro dele... acho fundamental. Bom também uma revisão no radiador... varetá-lo.

Abraços a todos...
    Eu fiz a revisão do radiador, a preocupação agora é só a ventoinha mesmo e sinceramente, eu quero manter somente a hélice do motor ao invés da ventoinha elétrica.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Olá Rafael, eu uso no meu jeep 2 ventoinha elétrica, uma na frente, acionada por botão e uma atrás acionada por termostato e nunca tive problema de aquecimento...

Como o seu motor está bem para trás, fica melhor usar a elétrica do que fazer um tunel...

Mas se preferir a ventoinha mecânica....

Forte abraço!!
    Christian Ullmann

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    Julgando pela foto, está muito longe mesmo, nessa distância a ventoinha mecânica é totalmente ineficiente, ela deveria estar a 4cm no máximo.Para não mudar o radiador de lugar é bem mais facil instalar a elétrica mesmo, é muito mais eficiente.

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

ventuinha

Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Eu fiz a revisão do radiador, a preocupação agora é só a ventoinha mesmo e sinceramente, eu quero manter somente a hélice do motor ao invés da ventoinha elétrica.
    Caro Rafael;
    Tenho no Cj5 Motor opala 4cc e ventuinha eletrica, nunca tive problema com temperatura, e' importante que se tenha um marcador de temperatura confiavel ( o meu e' mecanico), e que voce se habitue a olhar para ele. Voce pode alem de ter o termostato , fazer uma ligacao com uma chave, para poder ligar a ventuinha sempre que quiser. Com ventuinha eletrica ,voce ganha + ou - 2 cv.
    Abracos

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Boa tarde, tive um problema com a minha ventoinha elétrica e acabei com a junta do cabeçote queimada, agora estou trocando a junta e vou dar uma geral no cabeçote, ainda instalei uma hélice no motor (original do opala) para substituir a ventoinha original com problemas...

Esta foto mostra a distância que a hélice está do radiador, o carro está na oficina agora, para terminar a montagem do cabeçote, então não tenho como medir, só tenho esta foto, eu acredito em algo em torno de 20cm... Acham que terei problema de refrigeração com esta distância??? Se sim, quais as opções:

- Fazer um "tunel" entre a ventoinha e o radiador
    - Colocar uma elétrica
    - Aproximar o radiador da ventoinha

O meu motor é um GM151 antigo (azul) gasolina com o radiador original do Willys.

Bom dia prezado ! acho que é unanimidade a opinião pelo ventilador elétrico . . . só uma dúvida, qual foi o problema do seu ventilador elétrico anterior, motor ? cebolão ? pode acontecer de novo ? se você optar por aproximar o radiador da hélice mecânica, tome cuidado ! se tem o hábito de entrar na água com seu Jeep, tive um Opala ( Opala mesmo, SS 79 ) e em uma enchente ao passar pela enchurrada a hélice de plástico flexionou e retalhou o radiador todo . . . boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Bom Dia amigo,
    Meu motor é exatamente igual ao seu, e esta exatamente na mesma distancia que o seu se encontra. Uma ventoinha eletrica instalada atras do radiador ficaria excelente, porem as vezes, quando faço uma viagem mais longa ou pego serra, coloco a helice para ficar com a ventoinha mecanica, poucas vezes a eletrica é ligada, fica longe, fica mas consegue esfriar o motor sim, mas procure instalar uma eletrica que dai o serviço fica baum!!!
    abraço
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    uma enchente ao passar pela enchurrada a hélice de plástico flexionou e retalhou o radiador todo . . . boa sorte !
    Isso eu nunca vi acontecer!! caramba, je vi varias vezes esse fato com as de ferro, mas agora de plastico quando batem na agua geralmente elas quebram...

[]'s A favor das ventoinhas eletricas!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Isso eu nunca vi acontecer!! caramba, je vi varias vezes esse fato com as de ferro, mas agora de plastico quando batem na agua geralmente elas quebram...

[]'s A favor das ventoinhas eletricas!
    Olá prezado ! lembro que o ventilador ficava bem próximo ao radiador, acho que isso facilitou o acidente, a hélice também ficou bem ralada mas inteira . . . isso foi em 91, tenho saudade do Opala . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Ichi, levando em conta que a minha helice passa lambendo o radiador eu ja comecei a ficar preocupado. No meu ela passa a 1,5cm do radiador.

Eu levei o motor o maximo que pude para frente para ter a alavanca de cambio o mais perto do local original possivel.

Rafael, voce ja fez as medidas de onde ficara a alavanca de cambio???
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem