x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

FREIO DE ESTACIONAMENTO NO CARDÃ

Pessoal meu CJ5 58 está com freio de estacionamento no cardã , como as latinhas estão curtas estarei usando ele até conseguir colocar freio a disco nas rodas traseiras, porém não estou conseguindo instalar o cabo do puxador até a alavança que aciona as lonas , em todas as formas que tentei ficou pagando na lata ou então no escapamento , por acaso alguém tem alguma dica, foto, desenho que mostra o trajeto que o cabo faz do puxador até a alavanca ? Agradeço todas as dicas

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Luciano,

Eu tenho no Engesão o sistema de freio de mão no cardã (Toyota) e, tirando o fato de sempre ter que dar uma regulada, me atende super bem e ainda tem a vantagem de não ter os cabos passando por baixo da viatura pra ficar enroscando em tudo nas trilhas. Inclusive, muita gente que utiliza o jipe pra trilhas acaba tirando o freio de mão justamente por isso.

Não seria melhor você continuar com o sistema no cardã???

[]'s...

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    oi Luciano:

se ele esta pegando na lata eh porque o cabo nao eh o original para freio de mao do willys, pois o meu NUNCA pegou ou raspou em nada.
    ja o fato de ele encostar no escapamento pode ser porque vc trocou de motor e o coletor mudou de lado, pois se for original, BF161, tbem nao pega.
    geralmente a galera por aki resolve este problema colocando alguns suportes ao longo da extensao do cabo, mas fazem isso qdo trocam de motor.
    pra vc ter uma ideia, eu troquei o meu motor por um BEM maior e mesmo assim nao pega!!!
    a nao ser, eh claro, que vc fez modificaçoes de altura da carroceria.

[]´s

Elcio e Luis, realmente, outros colegas disseram que existem estes problemas de enrosco na trilha, mas como na verdade sou "marinheiro de primeira viagem" e ainda não tive a oportunidade de sentir isso na pele, diante da dica pensarei melhor antes de trocá-lo, quanto a altura da carroceria, só coloquei coxins do radiador do 1113, não aumentou muito, meu maior problema e que quando comprei o jipe veio sem cabo e nunca vi como é feito originalmente, derrepente tô fazendo, como diz nosso amigo Giovani, "mandiocada" mas só poderei corrigir se ver uma foto, desenho ou algo mais, derrepente tá faltando peças, o que tenho é puxador, cabo de aço, forquilha e mola de retorno , estou imaginado (com meu pouco conhecimento ) que é só conectar, mas o caminho não me parece o mais correto, pois o cabo não fica alinhado, puxa de lado.

Obrigado pela ajuda e continuo no aguardo de mais ajuda !

Fala aí pessoal,

Desculpem eu estar atropelando o tópico, mas me surgiu uma dúvida.

Dá para adaptar algum tipo de freio a disco no cardã, tipo aqueles big foots.

[]´s tentando raciocinar besteiras

Mattheus

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

disco de freio

sim. opções:

1- use um kit de freio a disco trazeiro de moto, em cima do suporte do espelho do freio de mão do jeep. só que será um kit hidráulico.

2- sobre o mesmo suporte do jeep, coloque a pinça de freio do kadett.

em ambos os casos, terá de desenvolver o suporte de pinça e a adaptação do disco de freio.

isso é kit de pré-primário e nem sei como as auto peças não cairam de pau oferecendo kits enjambrados.

BELEZA LEOPOLDO,

MAS COMO SOU MEIO CABAÇÃO NO NEGÓGIO GOSTARIA DE SABER MAIORES DETALHES SOBRE ESSA POSSIBILIDADE DE ADAPTAÇÃO.
    TENHO UM MECÂNICO QUE SÓ NÃO FAZ NASCER DINHEIRO EM ÁRVORE, POIS O RESTO... É SÓ EU CHEGAR COM A IDÉIA NO PAPEL QUE DAÍ PRA FRENTE É COM ELE.
    SERÁ QUE TU TENS ALGUMA COISA MAIS DETALHADA, TIPO ENSINANDO CRIANÇA A LER E ESCREVER, TUDO DESENHADINHO

[]´S DOIDO PARA FAZER A GERINGONÇA TER FREIO DE MÃO

MATTHEUS

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Fala pessoal!

A tempo eu tento colocar o freio de mão no cardã original no meu jeep..tenho QUASE todas as peças o que me falta está neste link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...363&highlight=

LUCIANO: aí vai o diagrama de instalação do freio de mão no cardã....

obs: pessoal alguém poderia me passar as medidas e fotos da peça que me falta (ver o link)... ou melhor alguém me consegue esta peça??

ÉLCIO: Já tem alguma informação sobre as panelas a venda??

[]'s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    pessoal:

eu estou estudando uma forma de colocar um disco+pinça do fiat palio, pois o disco eh pequeno e nao vai enroscar em nada.
    a ideia eu ja tenho, falta fazer um diagrama pra nao ter aquele tira-e-poe (ooops) tipico de adaptaçoes.

oi Fabiano:
    qto as panelas parece que nao vai dar rock nao. ja foram...
    mas estou de olho pra vc.

[]´s

Fabiano, valeu a ajuda, porém meu maior problema é o caminho que o cabo faz até o local, pois não consegui entender um forma coerente do cabo estar conectado ao puxador tipo cabo de guarda-chuva e a peça que aciona as lonas (bracinho), pois fica todo bagunçado pegando na lata ou no escapamento e não segue um alinhamento correto. Quanto a peça que vc precisa ou precisava, aqui em São Paulo tem a oficina do Sr. Anisio, o nome da Loja é Josewal 4x4 este camarada é gente boa e outro dia vi lá na oficina dele conjuntos completos desse freio, inclusive comprei lá minha panela do cardã verei se ele tem esta peça lhe dou um retorno.

Valleu !
    www.josewal4x4.com.br

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Fala LUCIANO!!

Me esqueci o diagrama... aí vai...

Se tu puder me fazer esse favor de encontrar (sobre a peça que eu AINDA preciso)... caso vc não encontre, tu podia tirar as medidas (derrepente fotos) da sua.... aí eu mando tornear... O melhor é encontrar uma pronta, mais...

faleu a força...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diagrama_407.jpg  

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mattheus
    TENHO UM MECÂNICO QUE SÓ NÃO FAZ NASCER DINHEIRO EM ÁRVORE, POIS O RESTO... É SÓ EU CHEGAR COM A IDÉIA NO PAPEL QUE DAÍ PRA FRENTE É COM ELE.
    Mattheus,

Se esse mecânico é realmente bom e de confiança, passa o endereço/telefone dele pra gente.

É sempre interessante termos uma indicação dessas...

[]'s...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem