:D Grande Alexandre!Citação:
Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
:D Ainda não sabe??? Se fizer trilha com nóis... :twisted: :twisted:
[]'s
Versão Imprimível
:D Grande Alexandre!Citação:
:D Ainda não sabe??? Se fizer trilha com nóis... :twisted: :twisted:
[]'s
Alexandre...Citação:
Postado originalmente por Giovani
Pode fazer trilha com o Giovani... mas não siga ele!!! hehehehehehehehehehehehe :P :P :P :P :P :P :P :P
Brincadera ae Giovani... ;D
Agora... essa que "depois de pronto o CJ, nem vou querer sair de casa na chuva", tah me parecendo coisa de Jipinho de Barbie (como disseram por aki!) hehehehehe
[]´s
Pô Giovani
acho que foi depois dessa que tu resolveu colocar o snorkel!!! :shock:
Sugestão :idea: :
Instala também um sonar, tipo aqueles usados para pescaria, assim vai poder visualizar no painel o fundo do rio e evitar aquele susto!!! :D :roll: :D :roll: Só que aí não teria estas fotos legais para colocar no fórum :cry: .
walter, se quisesse um Jipinho da Barbie teria comprado uma pajero!!! HeHeHeHeHeHe, Brincadeirinha :D :D :D :D
Um Abração
Alexandre
Mauro
Depois das mensagens acima, não me restou alternativa senão "snorkear" o respiro superior :D .
Acho que já bolei um filtro pra adaptar neste respiro :idea: e instalar como tu sugeriu. Quando tiver melhor rascunhado te aviso :wink: .
muito legal o arquivo sobre respiros, deu uma baita noção do troço :D .
Um abraçao
Alexandre
Fala Alexandre !!!
Beleza! :D Mas de um bom "trato" no teu sistema elétrico!!! Tipo panela no distribuidor, bota a bobina pra dentro (e protejida)....Ah, já aproveita e compra aqueles snorkel de mergulhador! :PCitação:
Bah, certo, avisa mesmo! Quem sabe eu acabo conhecendo o Giovani e ele me convida para fazer umas 'trilhazinhas' por aí..... 8)Citação:
Acho que já bolei um filtro pra adaptar neste respiro e instalar como tu sugeriu. Quando tiver melhor rascunhado te aviso
[]'s
Alexandre,Citação:
Eh por isso que tenho o CJ... pra dar o contraste! :wink:
[]´s explicativos...
No meu caso, tenho o filtro de ar da Pampa e a mangueira de captação de ar está indo embaixo do painel, ficando por cima do suporte da alavanca do freio de mão. Para "ajudar" o filtro, coloquei um pedaço de meia fina (usada por mulheres) recobrindo a boca da mangueira. Quanto ao fato do ar ser mais frio quando captado emcima, está correto, mas isto p/ mim seria um problema, pois meu motor é a álcool. Aliás, p/ trabalhar bem com esse snorkel, tive que fazer um sistema p/ pré-aquecer o ar que passa pelo filtro, pois o sistema original do motor p/ aquecer o ar teve que ser retirado.
Do jeito que está, não tenho problemas com poeira, lama, etc indo p/ o carbura. É claro que se eu mergulhar com o Jeep até a altura do painel, o filtro irá captar água, mas até aí, já entrou água no motor pela vareta de óleo :roll:
Portanto p/ aqueles que querem transformar o Jeep em submarino, não se esqueçam da vareta de óleo e do bocal de colocar óleo no motor (na tampa de válvulas), além é claro do distribuidor, bobina, elétrica em geral, e suspiros câmbio, motor, diferencial, etc. Lembrem-se também que pode entrar água no tanque, caso a tampa não esteja 100% :wink:
Abraços
E, claro, não tens problema com o cheiro de gasolina no interior do veículo. Só cheiro de álcool, mas isto não é problema, né?????
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:D Grande Mauro!Citação:
Postado originalmente por mauro2br
:D Próximo fds tem trilha aqui em Santa Rosa. III Encontro Mercosul de Jeepeiros. É só vir!!! :D Minha parceria tá pouca... Uns tão reformando as viaturas, outros já reformaram e não querem sujar... :evil:
[]'s
Mauro, Giovani, walter e demais amigos :D :
Hoje estive analisando o filtro da tampa de óleo original do BF 161. É só uma telinha vagabunda de metal que já está até enferrujada :shock: (vagabunda com todo respeito porque é mais velha que eu :oops: ).
Baseado nisto pensei vários esquemas de filtro p/ adaptar no snorkel :idea: :
1 :idea: - usar um filtro do sistema de ventilação dos motores da ford ( no caso ví um do Del Rei) que é semelhante a um filtro de gasolina, só que menor , preto e com conexão p/ mangueira mais grossa e tem uma tela plástica por dentro.
2 :idea: - Usar simplesmente um filtro de combustível, poderia até cortar este para aumentar a vazão e encaixar dentro da mangueira.
3 :idea: - a mais simples de todas: enfiar para dentro da mangueira uma palha de aço, dessa de lavar panela :shock: :roll: .
qualquer sugestão ou palpites são bem vindos :wink: .
Giovani, como tu sabe o jeep tá desmontado, achei que ia estar pronto antes deste encontro :cry: , mas se precisarem de um zecão... tô aí :roll: .
Um abração
Alexandre
Usar bombril???? Eu sabia que o bombril na ponta da antena de TV melhora a recepção (pelo menos a minha mãe garantia que sim), mas este uso é novidade.
Não teria risco da coisa entupir???
[]s com 1001 utilidades!!!
Cicero
Não é o bombril não :shock: . Este é muito fino. Me referia àquelas palhas de aço grossas, se não me engano chamam de esfregão de aço, vem em embalagens com duas que tem em qualquer buteco :wink: .
Um abração
Alexandre