x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

8 amortecedores no jeep?

Fala Gente!
    To sumido, to mau humorado e a pesquisa aqui do fórum retorna tudo menos o que eu procuro... ehehehehehehe

Brincadeira

é o seguinte, estou na duvida se coloco ou não a barra estabilizadora no jeep.

A dúvida é a seguinte:

Meu jeep é spoa, e até hoje não consegui fazer ele parar de galear...

eu tenho a barra estabilizadora e tenho os amortecedores sobrando. Vou ter o custo da adaptação do mesmo jeito. Qual das duas opções é melhor para segurar o jeep no body roll que eu venho sofrendo?

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Quais molas usa? Se for de jeep é só trocar por toyota, receita velha e conhecida.

Os amortecedores não vão resolver, a estabilizadora pode ajudar mais. Mantenha o jeep o mais baixo possível, nada de feixes arqueados.

[]'s de bom humor!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    feixes originais mesmo
    não estão arqueados.

não predendo passar para os feixes da toyota, aliás, não pretendo mudar os feixes para nenhum outro.

Os SPOAdos estão fazendo como?

[]'s

Eugênio

Não há almoço grátis! Sem a menor dúvida os problemas são os feixes, qq outro componente será igual a durepoxi.

Os eixos são de jeep, a largura também influencia na rolagem. Qual a altura do seu jeep até o ponto mais alto da capota?

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Na minha concepção se vc manter os eixos originais e feixes originais, só vai manter a carroceria mais firme endurecendo a suspensão ou colocando uma barra estabilizadora, na qual poderia ter um sistema que poderia ser desacoplada nas trilhas.
    Sem aumentar a distância interna entre um feixe e o outro o esforço de torção na mola não vai mudar e consequentemente a carroceria vai continuar a inclinar exageradamente nas curvas.
    Fiz um rabisco do que estou pensando em fazer no meu CJ assim que sobrar uma grana.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 8 amortecedores no jeep?-susp.jpg  

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Na minha concepção se vc manter os eixos originais e feixes originais, só vai manter a carroceria mais firme endurecendo a suspensão ou colocando uma barra estabilizadora, na qual poderia ter um sistema que poderia ser desacoplada nas trilhas.
    Sem aumentar a distância interna entre um feixe e o outro o esforço de torção na mola não vai mudar e consequentemente a carroceria vai continuar a inclinar exageradamente nas curvas.
    Fiz um rabisco do que estou pensando em fazer no meu CJ assim que sobrar uma grana.
    Essa discussão de novo?!?

Amigo Rafa,

Procura um pouco no forum que vc vai encontrar muito material sobre sua idéia e há muita controvérsia.

[]

Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Agradecimentos: 0

fala ae

Fala ae.

Ao meu ver se vc trocar os amortecedores por alguns mais efisientes(ranco 9000 ou procomp)vai adiantar sim. E tambem concordo em colocar 2 amortecedores por roda, acho que da o mesmo efeito.

É so a minha opinião!!!!

Essa idéia do Rafaminc deve funcionar, tem um senhor de uns 80 anos aqui em Porto Alegre que trabalhou (e trabalha ainda!) com jeeps a vida toda e faz isso.
    Vi na casa dele 3 jeeps com essa alteração e motor AP 2.0, ele disse que melhora muito nas curvas e consegue colocar 120km/h e sentir o carro preso ainda.
    Não se se foi exagero dele, mas ele me pareceu saber o que fazia.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Fala gente...

é pelo visto não tem solução até hoje pra isso...

Tudo que estou relendo aqui, eu já vi antes... tudo mesmo, rancho, mola de band, de fiorino, alargador de feixe de mola, troca de eixo, e bla bla bla bla bla...

Fiquei muito tempo sem participar aqui, por isso achei que já tinha alguma outra solução. Mas pelo que estou vendo não tem nada ainda, e ninguém saiu do feijão com arroz.

Vou tentar ver outra solução para o bodyroll que venho sofrendo, a princípio vou tentar os 8 amortecedores, e se não der, barras estabilizadoras, e se não der vou rebaixar o jeep, turbinar, nitrar e particiar de campeonato de arrancadas.... heheehheehe

[]'s

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    ... eu tenho a barra estabilizadora ...
    OFF TOPIC: Monge, que barra pretende instalar? Na os dois eixos ou somente da dianteira?
    Sei que tem um tópico específica sobra "estabilizadora", mas os povo lá cada um fala uma coisa diferente.
    Vou precisar colocar uma pq vou viajar de jipao no carnaval, e ainda to na duvida entre a do Chevette, Pampa, Corcel, Ranger... enfim, quero uma opnião de quem entende do assunto e de quem já comprou a barra.
    Meu jipe está SPUA, mas a barra tem a mesma função em SPOA ou SPUA
    Para não desvirtuar do tópico, se possível, deixem somente o Monge responder, blz galera?

Desculpem pela bagunça... hehehe
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Fala Inacio...

então eu tenho a barra da pampa, mas ainda nao instalei a barra estabilizadora.

Estou justamente na dúvida do que vou fazer.

Mas pra te ajudar ai, ou complicar mais, eu estava vendo uma toyota bandeirantes das novas, o ultimo modelo pra ser exato, e ela tem uma barra estabilizadora que deve ser praticamente plug and play pro jeep.

Visto que as diferenças nos tamanhos dos eixos não parecem ser muito grandes.

[]'s

Eugênio

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Fala Gente!
    To sumido, to mau humorado e a pesquisa aqui do fórum retorna tudo menos o que eu procuro... ehehehehehehe
    O problema de passar muito tempo ausente é que quando o cara volta fica fazendo pergunta de novato

A resposta sobre a adaptação dos amortecedores está aqui(desde 2003): http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1736#post1736

E esse outro topico é pra vc reaprender a pesquisar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8708

[]'s de mau humor

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

Permissões de Postagem