x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

Tópico: feixe de mola

Giovani,
    QUando vc diz que tem que mudar o suporte do amortecedor pra colocar um de 608.... O que eu teria que mudar?!? Como se faz essa adapta;ao?!?
    Daria pra fazer essa adapta;ao num SPOA?!? Vc teria fotos?!?
    Valeu amigo....
    Obrigado...
    Abra;o....
    Pavani
    Pavani

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Amortecedores!

Olá Pavani!

Fotos não tenho, mas dá pra fazer em qualquer jeep, inclusive com SPOA. Meça o comprimento dos amortecedores, originais e do 608, fechados e depois abertos, para saber quanto cada um tem de curso. O do 608, se não me engano é 28cm. Deve ser uns 8cm maior que o original do jeep. Depois meça a distância entre o eixo e o batente de borracha, somando ainda 3cm, devido à deformação da borracha em impacto. Prenda o amortecedor do 608 no suporte inferior e abra ele na medida obtida entre o eixo e o batente, somados os 3cm. É nessa altura que deve ficar o novo suporte. Isso serve para um jeep com os feixes por baixo do eixo.
    Caso esteja em cima do eixo (SPOA) vc deve 1º fazer o seguinte: o suporte inferior do amortecedor têm que estar entre as molas e o eixo, ou então em suporte soldado no eixo. Como a chapa que prende as molas, e têm o suporte do amortecedor soldado nela, é costumeiramente reutilizada na parte superior do feixe, o amortecedor terá seu suporte elevado o correspondente à expessura do feixe de molas, uns 11cm. Além de ficar para trás, inclinando o amortecedor. Com isso, na traseira, por exemplo, o amortecedor perde toda a ação, pois trabalha deitado. Quanto ao batente, vc deve compensar a expessura do eixo, soldando uma chapa em cima do feixe, ou pondo um calço entre o chassi e o batente, na expessura do eixo (2,5" nos mais antigos ou 3,0").
    Portanto o suporte deverá estar embaixo do feixe de molas e o curso até o batente, pondo o calço, ficará igual ao original. Aí, faça como expliquei acima, fazendo medições. É difícil explicar sem ter fotos, mas qualquer dúvida, dá um grito!

Valeu Giovani....
    To pra reformar meu cj.. E um Jeep Willys 62....
    Quero por um motor de SIlverado/Ranger/Blazer..
    Um dos 3 ai... E por um cambio clarck 5 m.... Vou usa-lo tanto na cidade quanto pra viajar, fazer umas trilhas etal.. Ai quero deixa-lo envocadao...Valeu de novo pela a ajuda....
    Abra;o...
    Pavani
    Pavani

Banido
    Entrada
    18/03/2003

feixe de molas a menos

E ai amigos
    é verdade que se retirar folhas do feixe o jipe fica mais macio? e nas curvas, piora ou fica na mesma?
    abraços

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Agradecimentos: 0
    Dear ALL:

Alguma dica especial para retirada de lâminas em casa?
    Quais os passos a seguir?
    Vou colocar tb o amortecedor do MB608. Vcs já viram o adaptador vendido no JCChiarelli? Presta?

Essa vai para os Jeepversitários... =D

Pra q serve a colocação de "borracha" entre os feixes de mola? Amortecimento / barulho???? Que tipo de borracha pode ser colocada? Pode ser colocado em qqer feixe?
    Quantus custa em média o MD608? Dura quanto em média???
    Estou pensando em utilizar 2 amortecedores por roda em forma de: /\ o que me dizem deste upgrade? Já que estarei usando 2 amortecedores eles devem ser mais fracos, pra não ficar mto duro, certo? O q posso usar?

[]´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Feixe de molas

Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Essa vai para os Jeepversitários... =D
    Pra q serve a colocação de "borracha" entre os feixes de mola? Amortecimento / barulho???? Que tipo de borracha pode ser colocada? Pode ser colocado em qqer feixe?
    Quantus custa em média o MD608? Dura quanto em média???
    Estou pensando em utilizar 2 amortecedores por roda em forma de: /\ o que me dizem deste upgrade? Já que estarei usando 2 amortecedores eles devem ser mais fracos, pra não ficar mto duro, certo? O q posso usar?
    []´s
    Olá Walter!

Não é borracha que se põe! É um lâmina de plástico, que vem nas Ranger, L-200, etc. Serve para diminuir o atrito entre as lâminas e o barulho. Pode ser posto em qualquer feixe.
    Por essas estâncias aqui, em torno de 70 latinhas cada. No jeep deve durar 1 ou 2 anos, depende do uso.
    Quanto à esse up-grade, creio que não seja o ideal, todos que já vi são paralelos // ou \\ ou ||... Talvez nosso amigo Bill, poderia dar uma idéia aqui. O amortecedor do 608 é bem macio, creio que mesmo com 2 não fique duro. Pretendo fazer isso também...

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Voce pode usar os amortecedores na posiçao que quiser so entenda que a carga dinamica( real aplicacao da carga) do amortecedor varia inversamente proporcional a inclinaçao, como os dois amortecedores em cada roda se somam nao ha problema de ficarem com inclinaçoes diferentes.
    Nao imagino porque alguem colocaria dois amortecedores por roda num Jipe de trilha, poderia me esclarecer seu motivo.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Dae colega...
    O motivo (q eu acredito) :
    Porque 1 amortecedor, AMORTECE...
    2, AMORTECE+AMORTECE
    3, AMORTECE+AMORTECE+AMORTECE...
    ......
    .........
    ...........
    Ateh chegar nos 8 q a viatura ia ter! =D

[]´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

8 amortecedores!

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Nao imagino porque alguem colocaria dois amortecedores por roda num Jipe de trilha, poderia me esclarecer seu motivo.
    Abraços,
    Grande Sandro!

Vi a corrida domingo, qualquer hora deixa eu dar uma voltinha??
    Quanto aos amortecedores, no meu caso, é frescura mesmo!

Ehhh Giovani e Sandro...

Se bem que no meu tbm eh meio q frescura também...
    Quando os 4 amortecedores do jeep for pro saco, ao invés de jogar eles fora, faz mais 4 suportes e dexa eles lah! uhauahuahauahuahauahua

Até um dia que.... /////////\\\\\\\\\\

[]´s

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vi a corrida domingo, qualquer hora deixa eu dar uma voltinha??
    Tem uma etapa em Guaporé/RS , fica perto dai?

Quanto aos amortecedores, no meu caso, é frescura mesmo!
    Nao existe a menor necessidade de usar dois amortecedores a menos que vc va fazer corrida de Jipe ou para compor um visual.

Tenho que concordar que fica bonito mas eu guardaria o $ para outra coisa.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Feixe de Mola ou mola Helicoidal no samurai?
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/08/2016, 22:06

Permissões de Postagem