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Tópico: feixe de mola

Hybrid View

  • #1

    feixe de mola




    Estou colocando jumelo de poliuretano no meu 54, gostaria de receber dicas de como melhorar a maciez . O que pode ser feito nos feixes de molas sem comprometer à estabilidade?. Os amortecedores são novos, da Toyota bandeirantes e pneus Fate 7.50/16"

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Maciez!

    Olá jmcc!

    Acho que as buchas são de poliuretano, não os jumelos!
    Bom, se vc quer maciez, o que está fazendo com esses amortecedores duros? Um amigo meu que tem Toyota, trocou os amortecedores justamente por serem duros pra caraca! Instalou os da S-10, ficou bem mais macia... Outro amortecedor macio é o do 608, mas tem um curso maior, logo vc teria que refazer os suportes, senão ele bate em fim de curso. Sugestão: vá numa loja de auto peças e abra com suas mãos cada amortecedor, assim vc sabe a diferença entre um macio e um duro. Faça o teste, abra esse da Toyota e depois pegue um do 608, para ver a diferença. Outro amortecedor macio é o traseiro da Kombi, mas o curso é menor que o original, ele pode quebrar em fim de curso.
    Fora isso vc pode retirar algumas lâminas do feixe, 2 ou 3 das menores.

  • #3
    Caro Giovani,
    Claro que são as buchas de poliuretano.Na hora de digitar..... Só mais uma pergunta: quando o motor (Ford) esquenta não consigo dá partida!
    tenho que esperar esfriar e ai tudo bem. A bobina fica um pouco quente,mas, não tenho certeza se o problema é isso. Conheçe algum relato?

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Motor de partida

    Olá jmcc!

    É eu também como umas letras de vez em quando... Não me entenda mal... Relato? Tem o meu: a bobina foi pro saco! Já me aconteceu duas vezes. Teve trilha que fiz com uma toalha molhada em cima da bobina! Às vezes os "mexânicos" também têm culpa. Colocam uma bobina errada achando que é tudo igual! Se vc tem distribuição eletrônica é preciso usar uma mais forte. Aliás, tendo essa distribuição, vc já pode pôr uma de competição. Se com a grana não dá para pôr uma Accel, ponha uma do Gol mais novo, acho que 98 em diante, não sei ao certo. Mas a bobina, além de ser pequena é muito forte, temos muitos jeeps aqui usando essas. Dá até para usar com aquelas velas de 4 eletrodos.

  • #5
    Usuário Avatar de fugger
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    Estas buchas e jumelos são aqueles que não vão graxa? São coloridos (amarelo ou vermelho)? São bons?

  • #6
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    Buchas poliuretano!

    Citação Postado originalmente por fugger
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    Estas buchas e jumelos são aqueles que não vão graxa? São coloridos (amarelo ou vermelho)? São bons?
    Olá fugger!

    São esses mesmos. São melhores que as de borracha, mas com o tempo também desgastam. Num jeep que tinha essas, durou cerca de um ano, fazendo 1 ou 2 trilhas por mês. Como as de borracha não duram nada, instalei uma de metal com graxeira, mas o desgaste veio rápido e a barulheira também. Hoje uso de nylon. Ainda não sofreram desgaste, não "senti" dureza alguma na suspensão e não faz barulho. Já tenho à 2 anos e meio. É certo que não ando muito com ele, mas mesmo assim são duráveis.

  • #7
    Usuário Avatar de fpandur
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    Feixe de mola

    Giovani

    Você está usando nylon nas buchas de jumelos ? Já pensei em usar o nylon na bucha fixa, mas nas do jumelos, o Jeep não ficou muito duro, já que não há mais absorção de impactos ali ??

    As minhas de PU duraram exatos 11 meses, fazendo em média de 2 trilhas por mês ...

    Abraços
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  • #8

    Re: Feixe de mola

    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Giovani

    Você está usando nylon nas buchas de jumelos ? Já pensei em usar o nylon na bucha fixa, mas nas do jumelos, o Jeep não ficou muito duro, já que não há mais absorção de impactos ali ??

    As minhas de PU duraram exatos 11 meses, fazendo em média de 2 trilhas por mês ...

    Abraços
    Nylon na bucha fixa é receita para tricar o chassis. A ponta fixa tem que ter como absorver as pancadas inevitáveis em trilha ou até no asfalto.

    Quanto a vida útil das buchas de PU, 11 meses e 22 trilhas não é ruim, não. Quando usava buchas de borracha no Spider, era uma troca cada 02 meses. Ainda bem que eram baratas e fáceis para trocar....... :P Agora uso PU, mas o carro está parado tanto tempo que acho que vou ter que trocar as buchas por estarem resecadas e não desgastadas....

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: Feixe de mola

    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Giovani
    Você está usando nylon nas buchas de jumelos ? Já pensei em usar o nylon na bucha fixa, mas nas do jumelos, o Jeep não ficou muito duro, já que não há mais absorção de impactos ali ??
    As minhas de PU duraram exatos 11 meses, fazendo em média de 2 trilhas por mês ...
    Abraços
    Olá Flávio!

    Uso somente nos jumelos, na ponta fixa é a original, de borracha. O que o Bill falou é verdade, pode trincar o chassi. Mas quanto ao "impacto", não percebi diferença, creio que o próprio movimento do jumelo absorve os impactos.

  • #10
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    Feixe de mola

    As buchas dos jumelos acabei de trocar e coloquei PU novamente. Já as fixas também estão com PU e alma de metal, porém já estão indo p/ o "espaço" também ...

    Vou trocar essas fixas por PU novamente e quando precisar trocar a dos jumelos, vou então fazer de nylon. Com certeza, a durabilidade será muuuuito maior.

    Abraços
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  • #11
    Giovani,
    Estou terminado a suspensão do bicho, retirei 2 lâminas de cada feixe e coloquei borracha colada entre as lâminas- igual a L200.
    Ufa,arrumei comprador para os amortecedores de Toyota - realmente são demais. Pergunto: o que vc recomenda na dianteira ? e na trazeira? Precisa de alguma adaptação?

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Amortecedores!

    Citação Postado originalmente por jmcc
    Giovani,
    Estou terminado a suspensão do bicho, retirei 2 lâminas de cada feixe e coloquei borracha colada entre as lâminas- igual a L200.
    Ufa,arrumei comprador para os amortecedores de Toyota - realmente são demais. Pergunto: o que vc recomenda na dianteira ? e na trazeira? Precisa de alguma adaptação?
    Olá João!

    Quanto aos amortecedores, sugiro os do 608, pois são macios e têm um grande curso. Ponha nas 4. Porém será preciso mudar os suportes, senão ele vai bater em fim de curso. O da S-10 ainda é duro para o jeep e o da Kombi têm pouco curso. Precisando grita...

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