x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36

Hybrid View

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Meu tanque é da CLA de plástico e 60 litros ,fica embaixo dos bancos do motorista e carona ,como o piso tem aquela elevação entre os bancos ,o tanque acompanha ,devido a isso ele tem duas saídas ,uma de cada lado ,e uso um cash tank embaixo do jeep unindo as duas saídas ,e uso o desborbulhador com o retorno ligado no tanque que já vem com local próprio,e tem o respiro no bocal de abastecimento ,liguei uma mangueira e coloquei ela lá na traseira do jeep ,um provisório/permanente .Isso já tem uns 3 anos e nunca tive problemas na linha de alimentação ,nem vazamentos.
    É bem assim mesmo!!! O meu também é assim, mas na época que comprei a CLA ainda não tinha a demanda que surgiu de ar na linha quando o jeep ficava inclinado... então o meu não tem o cash tank, já pensei várias vezes em comprar, mas sinceramente, ainda não vi essa necessidade... aqui na nossa região, para as trilhas que faço, ainda não tive esse tipo de aperreio!!!

O que fiz recentemente na reforma foi um mini cash tank caseiro, bem simples e funcional, serve, mas não é um cash tank com capacidade de 2L... refiz a tubulação, onde no tanque original CLA é duas saídas se juntando no meio com um T, fiz as duas saídas se juntando num T, só que mais próximo da saída do lado do motorista e imediatamente abaixo do T coloquei um filtro de combustível de papel (daqueles antigos) dos grandes, deve dar ali uns 200 mL no máximo, mais o comprimento da linha, então não vou dizer que posso andar quilômetros com o jeep inclinado, mas me dá alguma autonomia caso precise... e na verdade esse problema de pescar ar acontece mesmo quando o nível do tanque está realmente bem baixo... o que normalmente não era pra acontecer, já que por medida de segurança só devemos ir pra trilha com o tanque cheio.

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Assistam esse vídeo sobre desborbulhador do Tonella.

Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    Agradecimentos: 0
    Desculpe estar desenterrando este post, mas estou com problemas de bolhas de ar no sistema de alimentação do meu jeep.
    Semana passada troquei toda linha de alimentação antiga por novas de alta pressão de carros com injeção e também instalei um desborbulhador entre a bomba e o carburador porém ainda tem bolhas dentro da mangueira.
    Na instalação do desborbulhador tem uma saída do suspiro que irei levar até o suspido do cash tank mas como ainda nao chegou eu dobrei a mangueira para não jogar combustivel fora, será que seja esse o problema?
    Outra coisa que também tenho dúvida é que meu meca fez um caracol com a mangueira de combustivel ao redor da mangueira da aguá para que chegue o álcool quente no carburador, pode ser que seja um problema mas não sei.
    Se puderem me ajudar fico grato.
    Irei comprar um tanque novo de plástico que ver com o cash tank e os dois tem a saída de suspiro, estou pensando em levar o suspiro do cash tank e do desborbulhador com um T até o tanque, isso é o correto?
    willys motor 4cc opala 2.4 a alcool com pequenas melhoras para dia a dia

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por douglasfrener Ver Post
    Desculpe estar desenterrando este post, mas estou com problemas de bolhas de ar no sistema de alimentação do meu jeep.
    Semana passada troquei toda linha de alimentação antiga por novas de alta pressão de carros com injeção e também instalei um desborbulhador entre a bomba e o carburador porém ainda tem bolhas dentro da mangueira.
    Na instalação do desborbulhador tem uma saída do suspiro que irei levar até o suspido do cash tank mas como ainda nao chegou eu dobrei a mangueira para não jogar combustivel fora, será que seja esse o problema?
    Outra coisa que também tenho dúvida é que meu meca fez um caracol com a mangueira de combustivel ao redor da mangueira da aguá para que chegue o álcool quente no carburador, pode ser que seja um problema mas não sei.
    Se puderem me ajudar fico grato.
    Irei comprar um tanque novo de plástico que ver com o cash tank e os dois tem a saída de suspiro, estou pensando em levar o suspiro do cash tank e do desborbulhador com um T até o tanque, isso é o correto?
    pelo que voce contou ai voce trancou o retorno do desborbulhador, no meu entender voce não mudou seu sistema em nada,esta tudo como tava uma vez que o retorno do desborbulhador estiver trancado.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Vedando a saída (retorno) do desborbulhador ,ele perde a função ,é como se ele não existisse .Eu colocaria ,e é assim em meu jeep ,o retorno do desborbulhador no suspiro do cash tank ,nada de T para complicar .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    Eu colocaria ,e é assim em meu jeep ,o retorno do desborbulhador no suspiro do cash tank ,nada de T para complicar .[/QUOTE]

É essa minha intenção,só não sabia que poderia colocar numa boa no cash tank e em que lugar do jeep vc colocou o cash tank?
    willys motor 4cc opala 2.4 a alcool com pequenas melhoras para dia a dia

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Douglas ,como utilizo tanque de 60 litros de plástico CLA ,que fica em baixo dos bancos do motorista e carona,coloquei o cash tank em baixo do Jeep .Desborbulhador - como instalar.-imagem-903.jpg
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Valinhos/SP
    Pessoal, os dois links de como instalar o borbulhador no willys estão "quebrados". Alguém tem o esquema aí? Aproveitando, alguma dica de que tipo de pino colocar no gargalo do tanque para ligar a mangueira de retorno? Pode ser no gargalo abaixo do respeiro né?

Tem este aqui:

http://www.trilha4x4.com.br/index.ph...tent&Itemid=54

no google tem muito mais, dê uma olhada.

Marcos

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Eu instalei no meu! Minhas dicas são:-
    1-) Melhor instalar no nível dos carburadores! Eu instalei mais alto só que mesmo a agulha funcionando bem ela deixa o combustível inundar o carburador (algo comum em motos);
    2-) retornei o combustível no tanque, utilizei a rosca do bujão de limpeza e fiz um plug com uma tubo que devolve o combustível na parte alta do tanque.
    3-) Na saída do desborbulhador limitei com a ponta de caneta BIC que foi o tamanho exato para a pressão do sistema trabalhar na faixa ótima.
    Comentários:-
    - Na instalação é extremamente importante ter acesso a um manometro preciso e confiável
    - Minha bomba é daquelas que se desmonta e dá para trocar o reparo, conforme o estado das válvulas a pressão pode se alterar, daí que com o desborbulhador consegui regular a pressão, (antes eu utilizava um tê com retorno limitado com giclê)
    - O sistema circula o combustível, o que ajuda a refrigerar e forçar menos a bomba.
    - Atenção para os vazamentos! No meu caso a peça tinha defeito e ficava vazando! Deu trabalho e levou tempo para diagnosticar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem