Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Mas gente até onde sei o desborbulhador como o próprio nome sugere é para tirar bolhas que surgam no decorrer do sistema de alimentação, tanto que é colocado quase que imediatamente antes do carburador, e sim seu retorno era pra ser para o tanque sem problemas de perdas nem nada!!!
Por isso muitos casos não precisam, pois muitas vezes o problema surge devido pressão alta na linha pós bomba de combustível, ou aquecimento da linha de combustível, gerando bolhas...
Então alguns estão colocando com a finalidade de regular a pressão do sistema ao invés de para eliminar as bolhas do sistema... é como se ele atuasse como regulador de pressão... ele deve ser instalado imediatamente acima da cuba do carburador que é para no mínimo o combustível descer por gravidade para a cuba (e ainda tem que vencer a pressão da bóia-agulha)... o excesso tem que voltar para o tanque... agora imagine a seguinte situação... sua linha de combustível pós bomba está com bolhas, aí vc instala um desborbulhador e coloca seu retorno para montante da bomba, ou seja, se sua linha tinha alguma bolha a mesma (bolha) entrou na sucção da bomba que vai passar pela bomba e passar pelo circuito pós bomba (que é quem gera bolhas devido suas características físcias e localização)... aí ao invés de diminuir seu problema de bolhas vc estará colocando mais bolhas no sistema... Concorda comigo?
Pablo