x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60

Tópico: GNV parte 2

GNV parte 2

Pessoal,
    Também estou pensando seriamente em tornar a criança bi-combustível. Fui em diversas convertedoras e o que mais me chamou a atenção é que todos que me atenderam afirmavam que não há diferenças entre os diversos kit's vendidos. Existem vários modelos, como os da BRC (White Martins, que tb fabrica os cilindros), a Rodagás (usado nos carros GM de fábrica), Tomasetto Achille, Oyrsa GNC (arg) e uns tantos outros. Estou com um motor de opala 6 bocas a álcool, bebe pra caramba, não pode ver um barzinho que vai logo querendo invadir. Os figuras das convertedoras afirmam que um carro a gás geralmente fica uns 20% mais econômico e que por ser mais taxado, nos motores a álcool o aproveitamento é melhor. Parece meio utópico, mas gostaria que o jipe fizesse uns 10 km/m3 de gás na estrada, só que para render isso teria que fazer um milagre, já que o consumo de GNV está diretamente ligado ao consumo de álcool/gasolina. O complicado é o custo, com o aumento da procura, muitas convertedoras aproveitam para enfiar a faca. Com cilindro de 16m3, a convesão não fica por menos de R$ 2.000,00, ou melhor, R$ 2100,00, o preço mais em conta que encontrei na correria. Ando pra caramba nos finais-de-semana e passei a considerar a mudança para GNV quando vi que os produtores de álcool fazem os consumidores de palhaço, aumentando e diminuindo o preço do combustível da forma que melhor lhes convier. Resultado, em quaser todo final-de-semana tenho que colocar uns R$ 40, R$ 50 de álcool no tanque, isso sem viajar, se fosse para o litoral norte, por exemplo, faria a festa dos donos de postos de combustível. Por isso peço ajuda aos amigos jipeiros, de repente tem algum que colocou gás em algum motor 4.1 a álcool, para esclarecer quanto que o seu jipe anda com 1 m3 de gás e, se houver algum expert no assunto, se poderia esclarecer para nós mortais as diferenças existentes entre os kit's, se um consegue render mais do que o outro, ou se são tudo farinha do mesmo saco mesmo.
    Valeu pessoal !

jeep4x4podre,

Caro colega,a opção é sua mas uma coisa posso te garantir no meu carro a economia foi em torno de 60%,pra quem roda muito é um puta négocio.Meu carro é um Fiat Strada e com gasolina fazia 11 Km/litro,com GNV faz 15Km/m3

Valeu pela dica ! Realmente para quem tem gasolina e roda pra caramba, o GNV é um ótimo negócio. O kit se paga rapidinho. Isso sem contar algumas vantagens extras, como maior durabilidade do motor, por exemplo. Eu realmente estou pensando em colocar GNV na criança, só espero encontrar uma convertedora e um kit bacana

Tem muita diferença nos kit sim.
    Tem cilindro da Faber que é bem mais leve.
    Tem difusor em metal e não em plastico.
    No difusor tem que tomar muito cuidado, pois se ele for muito pequeno vai matar a potencia do motor tanto no GNV como no combustivel original, pois simplemente vai passar menos ar.
    Tem o variador de avanço (ou nome similar) que eles falam que é opcional mas faz muita diferença de desempenho e consumo.
    Tem que lembrar que o GNV é muito sucetivel a filtro de ar sujo, recomendo colocar um filtro K&N para ter menos dor de cabeça e gastar menos a longo prazo (é caro mas lavavel).
    E por ai vai.

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Tenho os carros de entrega da minha empresa ,movidos á gas , ja há uns 8 anos....nunca tive problemas , mas tem que instalar em empresa séria e que trabalhe direito.......confio na TOP GAS , em Santo Amaro.Como fabrico cabos especiais para carros GNV , conheço várias convertedoras e essa é das melhores....fiz os meus carros lá.
    Qto á economia , se vc roda bastante , com certeza vale á pena , mas nao acredite que o carro perde apenas 20% da força.......perde mais.....os meus sao 1.6 , injeçao eletronica e andam igual um Palio 1.0.

Grande Wallace,

Sempre ouço falar bem deles, mas os filtros K&N são recomendados para jipes de trilha ? Até pensei em colocar um, vi uma vez um jeep verde com um 4.1 injetado e com um filtro cônico e pelo menos no visual ficou muito bonito, mas o pessoal comenta que o melhor em trilha são motores carburados (se der ziczira no módulo, cê tá perdido).
    Em trilhas (e em regiões com muita poeira) esses filtros cônicos conseguem filtrar bem o ar ? Realmente é um investimento caro, mas a vantagem é que "lavou tá novo".
    Sobre os cilindros, ouvi dizer que são uma das peças mais caras nos kit's de conversão. Realmente cilindros mais leves ajudam, mas a diferença entre um da Cilbrás e outro da Faber é tão gritante assim ? E em termos de segurança, cilindros mais leves não seriam mais "perigosos" ?
    Abraços e obrigado !

Fala tio !

É verdade que a perda de potência pode ser significativa, mas talvez nem tanto em um motor 4.1, porque é um propulsor relativamente forte. Vou seguir sua dica e dar uma passada na TOP GÁS para conhecer a convertedora, quem sabe não faço a conversão com eles ?
    Abraços e obrigado !

Pow, um meca parceiro me desencorajou, alegou que o Inmetro detona a caranga nos testes...procede?
    Baita abraço
    Dmark

Citação Postado originalmente por jeep4x4podre
    Sempre ouço falar bem deles, mas os filtros K&N são recomendados para jipes de trilha ?
    Sim, claro, é uma das principais indicações. Tenho na Cherokee e conheço dezenas que tambem tem.
    Até pensei em colocar um, vi uma vez um jeep verde com um 4.1 injetado e com um filtro cônico e pelo menos no visual ficou muito bonito
    Cuidado, existem por ai o que o pessoal chama de filtro tipo K&N que não tem nada a ver com o filtro K&N de verdade. O meu K&N não tem nada de conico!
    É identico ao original da Cherokee no formato, um retangulo e vai no local original sem nenhuma modificação.
    O K&N é de tecido de algodão mais solução (óleo especial deles).
    Tem que lavar e colocar o óleo deles.
    , mas o pessoal comenta que o melhor em trilha são motores carburados (se der ziczira no módulo, cê tá perdido).
    Besteira, troque de amigos. carburado em inclinações é uma droga.
    Em trilhas (e em regiões com muita poeira) esses filtros cônicos conseguem filtrar bem o ar ?
    Como falei, o K&N não é estes conicos genericos que não prestam.
    Realmente é um investimento caro, mas a vantagem é que "lavou tá novo".
    Exatamente, a longo prazo é muito mais barato que os de papel ou qualquer outro. Sem falar que permite maior fluxo de ar.
    Sobre os cilindros, ouvi dizer que são uma das peças mais caras nos kit's de conversão. Realmente cilindros mais leves ajudam, mas a diferença entre um da Cilbrás e outro da Faber é tão gritante assim ?
    Não sei e depende da sua carteira.
    E em termos de segurança, cilindros mais leves não seriam mais "perigosos" ?
    Não, estes em questão são até mais seguros.

Pow, um meca parceiro me desencorajou, alegou que o Inmetro detona a caranga nos testes...procede?
    Nada alem do que o veiculo sofre,em andar na maioria das estradas brasileiras,tem algumas que daqui algum tempo sera mais aventura que fazer trilhas.He He

É verdade que a perda de potência pode ser significativa, mas talvez nem tanto em um motor 4.1, porque é um propulsor relativamente forte. Vou seguir sua dica e dar uma passada na TOP GÁS para conhecer a convertedora, quem sabe não faço a conversão com eles ?

Existe uma perda de potencia mais não é tão grande assim(nada significativo), o que acontece é que a gasolina é injetada diretamente na câmara de combustão, já o gás entra junto com o ar pela mangueira do filtro de ar, ou seja ele é aspirado pelo motor,sendo assim a resposta do motor a aceleração é mais lenta, mas é tudo questão de costume quando você acostumar nem percebe a diferença.

, mas nao acredite que o carro perde apenas 20% da força.......perde mais.....os meus sao 1.6 , injeçao eletronica e andam igual um Palio 1.0.
    Amigo
    Posso te garantir que oque falta no seu carro,é regulagem senão um kit gas em um carro 1.0 o transforma em uma mobilette.

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Nao chega a ser uma mobilete , mas na subida , com um Palio 1.0 GNV , a diferença nao é muita nao...heheh....andei em um assim e, moro numa senhora subida......foi em primeira e chorando.
    Na S.10 4cc , que já é fraca em subidas , a diferença de potencia tb é gritante nas retomadas de velocidade

Grande Ernani.

Eu sei que em carrinho mil,S10 4 cilindros etc etc etc....nem é muito viavel a conversão p/ GNV mais nosso colega tem um 6 caneco, acho que ele nem vai perceber a diferença, né não???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Economia de combustivel com FFI - realmente funciona?
      Por _Jefferson_ no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3022
      Última resposta: 29/05/2009, 08:56
    2. Para novatos - Voce já foi em um trilha!!! PARTE II
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/10/2008, 15:57
    3. "dengue'' Vamos Fazer A Nossa Parte
      Por junior braga no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/04/2008, 22:28
    4. Sao Pablo - Machu Picchu