x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60

Tópico: GNV parte 2

Srs,
    O auto com motor de baixa cilindrada normalmente perde bastante potencia. O meu carro é um Kadett 2.0MPFI, perde um pouco mas não faz feio. Dá pra andar forte e não perde pra qq um. :P
    Já motores pequenos e carros gdes com motor médio é sentar e chorar mesmo.
    JEEPPOBRE, no seu caso com motro 4.1 6cc é só alegria!!!!
    Tenho amigos que colocaram em jeep com motor original e tb ficou legal.
    Sobre os testes do Inmetro, existia um teste de suspensão no qual realizava uma simulação de trepidação para analizar amortecedor, molar, etc... Mas, pelo menos aqui no Rio, não é mais feito por questões de quebras de peças de clientes.
    Atualmente eles testam toda a parte eletrica, freios, gases, e vazamento. É tranquilo se o seu carro estiver em ordem.
    Detalhe, o carro a GNV é mais sensivel a filtro de ar sujo, vela e cabos de vela. É só manter em dia que tá tranquilo. 8)
    valeu

alguém tem fotos de instalações de cilindro de gás no jeep willys?

Sempre ouço falar, mas nunca vi...

Caro Wallace,

Voltando a discussão dos filtros de ar, achei um filtro cônico da K&N na Ancona, eles possuem também alguns modelos originais, para não ter que fazer adaptações na hora de instalar o filtro. No jeep estou com um filtro de ar cilíndrico (na verdade são dois, um externo de papel e outro interno, que parece de algodão, da Mann). Sei lá de que carro era esse conjunto. Se um dia resolver trocar por um K&N, provavelmente vou ter que adaptar uma outra "caixa" (se é que pode se dizer assim) para poder acondicionar o filtro. Sobre esses testes do INMETRO, já tentei uma certificação quando mudei de motor (tinha que fazer esses testes em uma oficina credenciada pela entidade), mais precisamente quando instalei esses 6 canecos de opala, então me dirigi para a CETRA, aqui em SP e os caras viram tantos defeitos na criança que acabei não recebendo o tal do certificado para alterar o documento. A lista de coisas para arrumar era enorme ! Resultado: até hoje ando com a nota fiscal do motor junto com o documento do carro. Provavelmente quando for fazer essa porcachola de inspeção novamente, se não der pelo menos um tapa, outra vez eles não fornecerão a certificação. É tanta burocracia, enrolação e gasto de dinheiro que acaba mesmo (infelizmente) fazendo com que muitos rodem sem as alterações exigidas pelas leis.
    Como eu sempre digo, é mais fácil comprar uma bicicleta.

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lostensos
    alguém tem fotos de instalações de cilindro de gás no jeep willys?

Sempre ouço falar, mas nunca vi...
    Semana pasada no Ibira eu vi um CJ5 com dois cilindros , embaixo de cada estribo , mas o cara levantou o jipe demais , colocou tudo o que tinha direito e , nao faz trilhas porque tem dó de estragar o carro.
    Já vi tambem embaixo do banco traseiro , com cilindro de 17m3 , mas fica um senhor trambolho.

Sobre GNV em Willys,
    O pessoal daqui tem colocado um de 16/17m3 como o "tio" falou, mas também estão usando dois de 7,5 ( a altura é +/-40cm cada um , e comprimento igual ao de 16), assim eles ficam debaixo do banco traseiro. O maximo que precisa é alterar a fixação do banco, mas fica legal.
    Irei colocar na Anita os dois de 7,5, mas só lá pro meio do ano. Comprei ela agora e estou sem grana
    Quando eu colocar eu mando os fotos.
    Sobre colocar embaixo do estribo, o Inmetro não autoriza a fixação embaixo do carro. Qdo eu coloquei no Kadett (2001) haviam algumas caminhonetes com cilindro embaixo, mas o Inmetro vetou por questões de segurança.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por kbrito

Existe uma perda de potencia mais não é tão grande assim(nada significativo), o que acontece é que a gasolina é injetada diretamente na câmara de combustão, já o gás entra junto com o ar pela mangueira do filtro de ar, ou seja ele é aspirado pelo motor,sendo assim a resposta do motor a aceleração é mais lenta, mas é tudo questão de costume quando você acostumar nem percebe a diferença.
    Equívoco, neste motor a gasolina não é diretamente injetada na câmara de combustão e sim no duto de admissão.
    A perda de potência fica na ordem de 16 à 20%. Para motores "grandes" esta perda parece à princípio, não fazer muita diferença, mas com motores "menores" qualquer cv perdido é facilmente percebido.
    Se a adaptação ou o kit não forem bons, a perda pode ser até maior.

Sds.

Filtros K&N:
    www.knfilters.com
    Na media meu preço (que é bom) é de US$ 70,00 cada filtro K&N.

GNV

GALERA
    eU TINHA UMA bLASER ANO 1997 4.3 E TINHA UM PROBLEMA QUE CHAMAVA-SE SE NÃO ME ENGANO DE "BAD FAIL", ERA UMA TOSSIDA, FALHAVA QUANDO TINHA POUCA PRESSÃO NOS TUBOS ( 20M3). NO MOTOR 4.1 (TENHO MOTOR NO CJ6 -FALCON 6CC) ACONTECERÁ ISSO?

Em Porto Alegre, quais oficinas conceituadas GNV?
    Baita abraço
    Dmark

GNV

Junior
    Coloquei o GNV NA Blaiser em uma oficina na rua Dona Alzira, perto do motel Senzala, mesma rua do motel Medieval-(não sabe oficina, mas aposto que motel.... ) Foram muito atensiosos e parec e gente séria.
    Abraço jeepeiro

Legal, não conheço a oficina mas o Motel, sem dúvida. Moro aqui perto, vou dar um pulo lá... Qual configuração colocaste? Chegaste a ver em outras?
    Baita abraço
    Dmark

Na época de colocar o GNV fiz o orçamento tb. na oficina do JONI, que fica numa rua paralela à Assis Brasil, mas o preço era salgado. Coloquei na Blaser 20m3-(um tubo), rodava 9 km p/m3 na cidade. Na estrada cheguei a rodar numa velocidade de 80 a 90 km/h -250 km com 20m3. Na instalação coloquei um tal de chip, que regula a vazão do gas. Meu problema era a tal falha, que ocasionava de início (o que foi solucionado) a soltura do filtro de ar.
    Espero ter ajudado Abraço jeepeiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Economia de combustivel com FFI - realmente funciona?
      Por _Jefferson_ no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3022
      Última resposta: 29/05/2009, 08:56
    2. Para novatos - Voce já foi em um trilha!!! PARTE II
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/10/2008, 15:57
    3. "dengue'' Vamos Fazer A Nossa Parte
      Por junior braga no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/04/2008, 22:28
    4. Sao Pablo - Machu Picchu