x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 60

Tópico: GNV parte 2

Hybrid View

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

A instalação dos cilindros em meu CJ, teve que ser efetuada no interior do mesmo, sob o banco traseiro, fazendo com que o mesmo ficasse faceado com a altura das caixas de rodas. O banco foi fixado com duas cantoneiras em "L", que foram fixadas de um ladoao outro, ligando as caixas de rodas, com dobradiças na da frente para fixação do banco e trava na de traz para segurança, alem da fixação dos 2 cintos de segurança para os zequinhas. O encosto do banco foi diminuido para que não tapasse a cortina traseira e a visão pelo retrovisor.
    O banco ficou confortavel para pessoas de pequena e média estatura, já que se não, encosta-se a cabeça no teto da capota. Os vilindros tiverm que ser instalados no interior do veículo, por questão de "segurança" ??? O INMETRO informou que não é mais permitido a instalação por baixo do assoalho do veículo, por normas e legislação e etc.. E junto a um engenheiro, foi-me informado que o cilindro para que fosse tentada uma homologação, o cilindro não poderia ultrapassar o triângulo imaginário entre os ponto de contato dos pneus dianteiro e traseiro e o terceiro, na parte mais baixa do assoalho/chassis.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Banido
    Entrada
    01/02/2005
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    A instalação dos cilindros em meu CJ, teve que ser efetuada no interior do mesmo, sob o banco traseiro, fazendo com que o mesmo ficasse faceado com a altura das caixas de rodas. O banco foi fixado com duas cantoneiras em "L", que foram fixadas de um ladoao outro, ligando as caixas de rodas, com dobradiças na da frente para fixação do banco e trava na de traz para segurança, alem da fixação dos 2 cintos de segurança para os zequinhas. O encosto do banco foi diminuido para que não tapasse a cortina traseira e a visão pelo retrovisor.
    O banco ficou confortavel para pessoas de pequena e média estatura, já que se não, encosta-se a cabeça no teto da capota. Os vilindros tiverm que ser instalados no interior do veículo, por questão de "segurança" ??? O INMETRO informou que não é mais permitido a instalação por baixo do assoalho do veículo, por normas e legislação e etc.. E junto a um engenheiro, foi-me informado que o cilindro para que fosse tentada uma homologação, o cilindro não poderia ultrapassar o triângulo imaginário entre os ponto de contato dos pneus dianteiro e traseiro e o terceiro, na parte mais baixa do assoalho/chassis.
    Olá a todos !!!

O meu foi homologado a menos de 20 dias e no INMETRO eles até gostaram da minha adaptação, apesar de estar do lado de fora os cilindros receberam uma proteção extra de um estribo que envolve os mesmos. Seria até perigoso mesmo se os cilindros ficasse proximos aos pneus, e a unica exigência foi a altura que deveria ser superior a 30cm do chão e 15cm dos pneus...(também avaliados por um engenheiro do INMETRO). Então logo, quanto a parte mais baixa do assoalho ele não falou nada, mesmo porque no meu caso o meu assoalho foi suspenso em 200mm com calsos e ficou ainda uns 10cm abaixo do chassi, porem a altura do chão foi de 40cm, e o mesmo foi feita todas as medida no INMETRO e foram criteriosos foi vistoriado também por baixo... e também foi aprovado a altura de 200mm de calsos e um tanque de gasolina extra de 70litros que foi adaptado entre os cilindros... de uma olhada em meu album de fotos aqui e vc verá como foi a adaptação...

Até mais,
    Gledson Neves

Acho que esta muito alto mesmo para 38.
    Jipe tem que ser o mais baixo possivel ou vai tombar muito facil.
    Vide o Spider do Bill que esta o mais baixo possivel para usar os 38.

Banido
    Entrada
    01/02/2005
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Acho que esta muito alto mesmo para 38.
    Jipe tem que ser o mais baixo possivel ou vai tombar muito facil.
    Vide o Spider do Bill que esta o mais baixo possivel para usar os 38.
    Olá Wallace,

Obrigado pela dica !!!
    Mas o Petruquio foi projetado para trilhas leves... realmente fica mais facil de tombar c/ os 38 mas os pesos dos cilindros nas laterais e o tanque de gasolina extra e uma caixa c/ duas baterias, que fica entre os cilindros tem um peso extra o que compensa. E tem o fator estético e gosto do JEEP alto...bem ALTO !!!
    Valeu
    Gledson

Citação Postado originalmente por Paulo de Tarso
    Na época de colocar o GNV fiz o orçamento tb. na oficina do JONI, que fica numa rua paralela à Assis Brasil, mas o preço era salgado. Coloquei na Blaser 20m3-(um tubo), rodava 9 km p/m3 na cidade. Na estrada cheguei a rodar numa velocidade de 80 a 90 km/h -250 km com 20m3. Na instalação coloquei um tal de chip, que regula a vazão do gas. Meu problema era a tal falha, que ocasionava de início (o que foi solucionado) a soltura do filtro de ar.
    Espero ter ajudado Abraço jeepeiro
    Tenho uma V6 também nos GNV, com 25m³ a 110km/h ela não faz +ou- 200km...... essa tua ta bem econômica.

Gosto é gosto, mas está ridícula esta adaptação IMNSHO.

Além disso, muito perigoso em vários aspectos............

Outra, quando chegar o dia que bota pneus 38" no Jeep, vão pegar no cilindro.........

Mas, se é que está feliz, isso é que importa............

Abraços,

Banido
    Entrada
    01/02/2005
    Citação Postado originalmente por billj

Outra, quando chegar o dia que bota pneus 38" no Jeep, vão pegar no cilindro.........

Abraços,
    Realmente, gosto é gosto !!!
    e tenho um expert no que se refere segurança, ele é engenheiro e mexe com apenas c/ JEEP a mais de 25 anos fazendo adaptações e realmente se comprometer a segurança ele não irá fazer... foi muito bem aceito pelo INMETRO e quanto aos pneus pegarem nos cilindros ... não irão pegar pois estarei fazendos algumas alterações nos eixos, direção entre outros e os 38 será até mais seguros que os 31 que estou agora
    até mais !!!

Banido
    Entrada
    01/02/2005

Abraços,
    Não entendi o IMNSHO ???? me explique melhor...

Gledson

IMNSHO = in my not so humble opinion

Banido
    Entrada
    01/02/2005
    IMNSHO = in my not so humble opinion
    Ok entendido...
    Quando fizer as alterações inclusive de esconder os cilindros ... vc irá gostar... é só ter paciência..$$$$
    Gledson

Citação Postado originalmente por Gledson Neves
    Mas o Petruquio foi projetado para trilhas leves... realmente fica mais facil de tombar c/ os 38 mas os pesos dos cilindros nas laterais e o tanque de gasolina extra e uma caixa c/ duas baterias, que fica entre os cilindros tem um peso extra o que compensa. E tem o fator estético e gosto do JEEP alto...bem ALTO !!!
    Valeu
    Gledson
    Se tomba em trilhas leves; e mesmo no asfalto...
    Quanto mais peso, mas fácil de tombar e garanto que tudo que voce citou só eleveram o centro de gravidade, ou seja, vai capotar facil...
    Quanto a estetica supera o bom senso e a segurança adivinha o que acontece...
    Outra coisa que prova que voce não sabe o que esta fazendo é que com os 38 vai ficar mais dificil de tombar, garanto.
    Acorde, quem entende de jipe sabe que quanto mais baixo melhor.
    O Spider não é gigantesco, mas duvido que algum jipe chame mais atenção que ele.

Citação Postado originalmente por Wallace
    O Spider não é gigantesco, mas duvido que algum jipe chame mais atenção que ele.
    Convenhamos que o spider ao lado do Hulk parece de brinquedo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Economia de combustivel com FFI - realmente funciona?
      Por _Jefferson_ no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3022
      Última resposta: 29/05/2009, 08:56
    2. Para novatos - Voce já foi em um trilha!!! PARTE II
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/10/2008, 15:57
    3. "dengue'' Vamos Fazer A Nossa Parte
      Por junior braga no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/04/2008, 22:28
    4. Sao Pablo - Machu Picchu