x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    alguns detalhes que vc tem q ver:
    * relação de transmissão - caixa / diferenciais e pneus, num AP que emprega altas rotações vc precisa de relações mais curtas, para não precisar usar um pneu pequeno.
    * Largura dos pneus
    * regulagem do carburador
    * ponto de ignição
    etc
    Mas ja vou avisar: é impossivel vc fazer um carro andar mais sem aumentar o consumo, a não ser que realmente haja algo desrregulado.
    Bom dia ! achei esses dados, e são pontos que podemos tentar melhorar para otimizar a potência e consumo, Potência utilizada/perdida para :

- Mover o ventilador acoplado a bomba dágua : 2%
    - Mover o alternador : 2%
    - Resistência do filtro de ar : 3%
    - Temperatura alta no ar de admissão : 5%
    - Se a transmissão for automática : 8%
    - Atritos do eixo traseiro : 3%
    - Escapamento e silencioso : 7%
    - Aquecimento dos pneus : 6%

Fonte : Manual de automóveis, pág 143, M. Arias Paz
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Evandro Dalberto
    Entrada
    12/05/2009
    Agradecimentos: 0
    Ja tentei de tudo
    Sera quem o pneu all terian influi muito?

Citação Postado originalmente por Evandro Dalberto Ver Post
    Ja tentei de tudo
    Sera quem o pneu all terian influi muito?
    Não seria a principal causa não

Antes de mais nada, vc poderia sanar as duvidas dos colegas?

1) Carburador com giclagem correta é fundamental. Se fechar demais ou abrir demais, o consumo nunca sera o ideal.
    Tem que acertar a mistura estequiometrica, ver gicle de ar, injetores, etc. Qual o bura e a giclagem que vc usa? Alcool ou gasolina?
    Ponto e faísca (velas, bobina) vc ja checou? Seu carro nao ta atrasado não?

2) Se vc tava acostumado com carro injetado, o pedal do acelerador é a maior causa.
    No injetado, por mais que vc pise, a injecao controla o fluxo. No carburador, eu demorei para aprender a pisar conforme o carro vai desenvolvendo. É só coordenar o pé.

3) Parece que vc postou sua duvida e sumiu do mapa; seria legal se vc, além de prestar atenção nas sugestoes dos colegas, retornasse em resposta aos posts, ok?

Abs,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Entrada
    12/05/2009
    Olá Caca
    Obrigado pelas dicas
    O combustivel que uso é gasolina
    Recentemente, com a troca do motor, também troquei velas, cabos, carburador revisado, bobina e tampa do distribuidor nova.
    So ainda nao verifiquei o ponto... tem algum sintoma que possa indicar qdo esta fora?
    Sobre o pé, tenho tentado controlar bastante. Aliás, diga-se de passagem, faço 5 Km/lt cuidando muito com o pé.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Evandro ainda não me ficou claro se esse consumo é na gasolina ou no álcool, eu tô pensando que seja no alcool, pois tenho quase a mesma configuração que você, no meu caso uso AP1.8 + câmbio do niva 5M que tem quase a mesma relação do câmbio do chevete, porém o meu comando é um 049G que por sua vez abre mais as valvulas e automaticamente gasta mais... devo estar fazendo essa média aí de 5 a 6km/L, pois quando tinha o câmbio original 3M onde a primeira é um pouco longa, fiz uma medida com o motor frio e deu 4,6km/L.
    Qual o carburado que você usa? 2E ou miniprogressivo... já usei os dois, lembro que com o miniprogressivo ele era mais econômico.
    O filtro de ar influencia bastante nesses números!

Abraços!

Pablo

Olá Caca
    Obrigado pelas dicas
    Recentemente, com a troca do motor, também troquei velas, cabos, carburador revisado, bobina e tampa do distribuidor nova.
    So ainda nao verifiquei o ponto... tem algum sintoma que possa indicar qdo esta fora?
    Sobre o pé, tenho tentado controlar bastante. Aliás, diga-se de passagem, faço 5 Km/lt cuidando muito com o pé.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde prezados ! realmente o peh do piloto influencia e muito no consumo, quando minha exposa reformou o CJ58 dela em 2004, emprestei a C-10 para ela ir trabalhar durante 2 meses, ela me falou `essa caminhonete tem cara de vovo mas anda junto com o capet@ ! . . . eu soh ri e fiquei esperando , na primeira abastecida ela voltou e disse ` e bebe pra carajo` comigo a C-10 faz 5,5 Km andando pianinho, com ela fez 4,5 . . . mas andou . . . abracos !

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezados ! realmente o peh do piloto influencia e muito no consumo, quando minha exposa reformou o CJ58 dela em 2004, emprestei a C-10 para ela ir trabalhar durante 2 meses, ela me falou `essa caminhonete tem cara de vovo mas anda junto com o capet@ ! . . . eu soh ri e fiquei esperando , na primeira abastecida ela voltou e disse ` e bebe pra carajo` comigo a C-10 faz 5,5 Km andando pianinho, com ela fez 4,5 . . . mas andou . . . abracos !
    é a velha máxima do nosso amigo corcunda americano BILL

"não existe almoço grátis"

quer andar? anda, mas paga a conta!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    12/05/2009
    E aí Pablo... blz?
    Cara, infelizmente o meu combustivel é a gasolina. Na época da adaptação tentei o alccol mas como o motor comprado era gas. meu mecanico comentou que seria necessario várias adaptaçoes para transformá-lo, creio que 5 ou 6 km/lt no alcool seria mais fácil de aceitar...
    Sobre o carburador sei apenas que é um solex 2E.
    Como posso identificá-lo???

Entrada
    12/05/2009
    Pablo,
    Pela foto ví que Vc curte uma pocinha de água...
    O que Vc fez para proteger o distribuidor?

Olá Caca
    Obrigado pelas dicas
    Tem, muito atrasado ele embaralha em baixa e fica quadrado em alta, muito adiantado ele anda bem, mas bate pino em certa faixa de torque. Seu carro tem desborbulhador? Velhinho, na boa, se vc tem um 2E vc deveria tirar pelo menos uns 6,5 na gasosa andando com pé de fada. Seu bura deve estar estrangulado. A giclagem deve ser algo em torno de 155 no primeiro estagio e 170 no segundo, algo perto disso... Se vc fechar muito, vai gastar mais pq vc vai ter que pisar mais pra andar a mesma coisa. Nao se iluda com fechar giclagem pra gastar menos, tem que achar o poto de equilibrio.

PS: passe em uma auto mecanica qualquer ou auto-eletrica e pede pra dar uma "conferidinha" no ponto tambem...

Abs,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Evandro, seguem algumas dicas para tentar ganhar uns km/l a mais:
    * Veja se o filtro de ar é novo e maior ou igual ao original, deixe-o o mais próximo do carburador, evitando curvas e mangueiras compridas, para não ter perdas.
    * Coloque velas, cabos e bobina novos (1ª linha NGK ou Bosch);
    * Giclês originais;
    * Verifique o escapamento também, pois se não me engano o AP 1.8 tem tubulação Ø2", enquanto a tubulação original do Jeep deve ser algo em torno de 1 3/4" ou menos, que pode restringir a passagem dos gases amarrando o motor.
    * Verifique o ponto;
    * Se seu carburador é duplo e a borboleta do segundo estágio funciona a vácuo, dá uma olhada se ela está abrindo e fechando em rotações altas, pois é comum esse sistema a vácuo dar pau e parar de funcionar.
    Na questão do pé, o mais econômico é trocar as marchas em rotações mais baixas, sem deixar o motor apanhar. Se vc gosta de trocar marchas em giro mais alto, vai perder economia também.
    E por último verifique se o seu odômetro está marcando correto. O melhor é traçar uma rota com outro carro mais moderno e comparar.
    Quando quero fazer média com meu Jeep, uso até o Google Earth para traçar o percurso e ignoro o odômetro dele.

Entrada
    12/05/2009
    Senhores, desculpem pela ignorância... mas o que é desborbulhador? e o qué "bura deve estar estrangulado"?. Moro em Joinville e apesar de ser a maior cidade do estado, existe uma grande deficiência em mecânicos com experiência em jeeps, principalmente adaptações, loja de peças então... piorou... nenhuma especilizada, aliás vale a dica: quem tiver ineressado em ganhar dinheiro é só montar uma loja por aqui...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem