O consumo pode ser diversas coisas... freio principalmente...
Procura esse mecânico de carburador e vê a giclagem, as velas, cabos, rotor, tampa do distribuidor, e o ponto, o ponto deve estar como falado aí, no ponto exato... nem adiantado, nem atrasado... pois nas duas situações tem suas desvantagens.
Para passar em alagados sempre usei silicone... vedo tudo com silicone, daqueles que se vende em autopeças... não precisa ser do caro... pode ser do normal mesmo, pode ser alta temperatura... porém já utilizei até aquele que vende em loja de material de construção, para vedar canaletas, dentre outras coisas... que resolve... sua temperatura é de até cento e poucos graus, o que segura bem... o que eu isolo? tampa do distribuidor (retiro a tampa, passo na borda e fecho novamente, passo por fora também, na tomada que vai para o módulo da ignição, na tampa nos cabos meleco tudo toda a extremidade e onde pega no cabo propriamente dito... a mesma coisa nas velas... so não nas pontas é claro... mas na "emenda" da ponteira do cabo. no cabo da bobina, nos terminais da bobina... e na vareta de óleo, retiro melo um pouco na tampa e fecho (é claro que olho o nível primeiro), e passo por fora também... o módulo da ignição eu coloquei pra dentro... o filtro de ar eu coloquei a "boca" dele pra dentro do cofre... todas as mangueiras do ar, a mufla (aquela pela que sai do carburador para o filtro de ar), retiro a mufla e coloco silicone na borda, como no distribuidor e depois fecho... é isso garante pequenas travessias sem problemas, lama... agora se for atravessar rios fundos... o esquema deve ser outro... eu particularmente adoro o meu isolamento, já vi nego engasgar na lama que nem cobre a roda livre... e disse que isolou... agora se tiver na trilha e isso acontecer... abra a tampa do distribuidor e jogue um pouco de spray anti ferrugem dentro, feche, meleque tudo de graxa por fora, com vontade mesmo, praticamente cubra o distruibuidor com graxa e mande ver na água - lama... agora vai dar um trabalhinho pra limpar... desde que não seja você... hehehe tudo bem...
O fato de trocar de motor a àlcool pra gasolina... esse monte de coisa que o seu mecânico falou.... não sei não... as únicas coisas que são diferentes, são... os pistões que são retos a álcool e gasolina cavados e as velas que são mais "frias"... o resto é tudo igual!!! Ah e o carburador deve ser niquelado, ou seja, teria que trocar...
Filtro de ar deve ser compatível também com a vazão que o motor exige... por exemplo eu inventei de colocar o filtro de ar da kombi (meu irmão tinha uma)... só que da de dois carburadores... ele retirou os dois carbura e colocou um só... e me deu um dos filtros de ar... até aí não sei na kombi... mas no meu motor sinto que fica extrangulado a vazão de ar... ou seja o motor pede ar e o filtro não dá vazão, embora seja um filtro relativamente grande... aí eu decidi abrir mais a boca de saída do filtro... melhorou... mas como o colega disse aí no meu sistema, devido a minha mufla tem uma curva enorme...o que pode estar também influenciando... mas lembre nem por isso o meu CJ deixa de andar (bem)...só sinto que na arrancada forte ele pede ar e não tem, chega a fazer até um barulhão dentro do carro (pois a boca do filtro é dentro do cofre - interior do CJ), nada que um filtro esportivo resolva... será minha próxima aquisição para melhorar esse sistema.
Abração e até mais!!!
Pablo

Responder com Citação