x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Pior foi o brigadiano que me parou na rua, e teimou que as lanternas originais do CJ eram faróis auxiliares, e só podiam acender junto com a luz alta

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

SEGUINTE...

TB ACHO QUE SE FOI FABRICADO SEM, ELA NÃO DEVE SER OBRIGÁTORIA, NÃO PODEM MUDAR A ORIGINALIDADE DO CARRO ASSIM.
    SE O DETRAN DE SP É ASSIM, ACHO QUE AQUI TB, POIS É UM ORGÃO FEDERAL...DEVEM SEGUIR AS MESMAS REGRAS.
    AGORA...AQUELES FAROIS PEQUENOS REDONDOS DO JEEP, ELES SÃO BRANCOS MESMO...SE EU POR UMA LUZ AMARELA, POR CAUSA DO PISCA, QUANDO EU ASCENDER O FAROL VAI FICAR AMARELO...O CARA PODE ALEGAR ISSO ERRADO TB, NÃO PODE?
    SERÁ QUE OS JEEPS DO RJ NÃO SÃO LEGALIZADOS....ALGUÉM DO RJ, PODE DAR UM DEPOIMENTO DISSO...

FALOW...E TODAS AS DICAS ESTÃO SENDO MUITO BOAS E ESTÁ PEGANDO UM ITEM QUE POUCO SE FALA E TODOS TEM ESSA DÚVIDA AQUI NO RJ...
    DESCOBRI QUE SEMPRE QUE VC COMPRA UM CARRO E TRANSFERE NO SEU NOME, ELE TEM QUE SER VISTORIADO...MESMO SE O ANTERIOR JÁ TENHA FEITO ISSO...QUE DROGA É O DETRAN DO RJ!!!

ABRAÇOS.

Leo, Barra do Piraí é no estado do Rio e, como disse, o meu jeep passou sem problemas. Leve e veja se dá algum problema, geralmente não dá se o carro estiver em BOM ESTADO. Tive carros licenciados no Rio (capital) durante 10 anos e nunca tive problemas. Mudei o licenciamento há 2 anos, quando falaram que iam unificar as multas.

[]'s

AEW GALERA...

SÓ PARA POR UM PONTO FINAL NA HISTÓRIA...
    FALEI COM UMA PESSOA DO PRÓPRIO DETRAN, E ELA ME AFIRMOU O SEGUINTE:

- O DETRAN VISTORIA O VEICULO DE ACORDO COMO ELE SAIU DE FABRICA.
    - É EXIGIDO QUE TD FUNCIONE.
    - SE POR ACASO VC ALTERAR A ORIGINALIDADE DO CARRO, INCLUINDO ALGUM ACESSORIO, ELE DEVE FUNCIONAR PERFEITAMENTE.
    -SEGUNDO A "INFORMANTE"...ELES UTILIZAM O MANUAL DE FABRICAÇÃO DO CARRO PARA VISTORIAR TODOS OS ITENS..

TÁ AÍ UMA BOA DICA DE QUEM CORRE ATRAZ DOS MANUAIS DO JEEP E NAO CONSEGUE COM A FORD, COMO JÁ VI EM OUTROS TÓPICOS, TOMANDO CHÁ DE CADEIRA E DEPOIS É NEGADO.
    DE REPENTE O DETRAN OU ALGUM CONHECIDO TEM COMO AGILIZAR O ESQUEMA, SE É QUE ME ENTENDERAM...

FALOW.

vc realmente acha q o detran tem manual de carro ??? quando fiz vistoria ano passado , teve uma hora q a mulher mandou eu liga o limpador , liguei o do motorista , ela olhou pro carona e falou , ue , esse n funciona n ? eu falei , funciona , e meti a mão no limpador manual , ela chegou ue , mas assim n pode . eu falei ue , e original dele ... ate q veio um superior dela falar q akele era o limpador original dele

e igual carro comum a vistoria . o meu na epoca n tinha luz de re , e eu perguntei pro cara se eu quisse botar , ele me falou q ela tinha q funcionar somente com a re engatada e n poderia ser muito forte , esse ano a vistoria do meu e em março eu acho , vamo ve como vai ser

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leomichetti
    O DETRAN VISTORIA O VEICULO DE ACORDO COMO ELE SAIU DE FABRICA.
    Léo,

A citação acima está correta, mas precisa de um complemento...

O Detran vistoria o veículo de acordo como ele saiu de fábrica e de acordo com as normas do Contran através do Código de Trânsito Brasileiro - CTB

TB ACHO QUE SE FOI FABRICADO SEM, ELA NÃO DEVE SER OBRIGATÓRIA, NÃO PODEM MUDAR A ORIGINALIDADE DO CARRO ASSIM.
    Na própria resolução 14/98, em uma das considerações, o Contran diz claramente que os veículos tem que se adequar a legislação...

Considerando que os veículos automotores, em circulação no território nacional, pertencem a diferentes épocas de produção, necessitando, portanto, de prazos para a completa adequação aos requisitos e segurança exigidos pela legislação, resolve...

Se existe alguma "obrigação" na lei que o veículo não cumpre, de nada adianta ele estar totalmente original... Se você tiver azar e pegar um vistoriador "casca grossa" ele pode facilmente reprovar o veículo.

[]'s...

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    EU OLHEI O SITE TODINHO DO DETRAN RJ E SÓ VI SOBRE A IMPORTANCIA E REGULAMENTAÇÃO DE TER AS LUZES OBRIGATÓRIAS, AGORA SOBRE A COR DELAS NÃO TINHA NADA....
    Ainda citando Resolução 14/98...

Lanternas indicadoras de direção: Dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha.

[]'s...

O dia que os Air-Bags sejam obrigatorios....

[]s descomplicados....

Sergio

Usuário Avatar de Msrezende
    Entrada
    20/12/2004
    Local
    Iguaba Grande/RJ
    Esse jeep ai ta pagando ipva ou ta ja isento? Fez o processo?
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

Leo,

Comprei o meu Jeep em dezemmbro, é um 1964 6cc 3m tração e reduzida.
    Fiz a vistoria semana passada sem nenhum problema, a unica coisa que fiz foi substituir o jogo de pneus para o original, isso porque o 31x10,5 ultrapassa o limite original do carro (isso pode dar M).
    Coloquei o jogo 600 R16 e fui.
    O carro tem a iluminação original, e isso não precisa ser mexido, porém se vc instalar farois auxiliares elas devem funcionar. Fiz a minha vistoria em Volta Redonda e foi simples (iluminação, limpador, buzina, estepe, e ferramentas).
    Caso vc precise eu tenho manual, etc....(serve para provar que o carro não tem luz de ré na versão original).Mas não esquenta, eles estão acostumados a inspecionar carros antigos tb.

Vistoriado e aprovado

Citação Postado originalmente por Luiz Claudio Ver Post
    Segundo a resolução 14/98 do Contran a luz de ré NÃO é exigida em veículos fabricados antes de 1º de janeiro de 1990.
    Estou reavivando este antigo tópico, só para agradecer ao Luiz Cláudio . Fiz a vistoria do meu Jeep hoje, e adivinhem... o vistoriador implicou com a luz de ré! Citei na hora a resolução (eu tinha pesquisado este tópico antes de ir para a vistoria) e ele duvidou mas foi pesquisar. Voltou com um sorriso amarelo, não olhou mais nada e liberou.

Quando eu estava saindo ele me perguntou se eu havia estudado as resoluções do CONTRAN

Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

fusiveis

Aproveitando o tópico, na vistoria alguém verificou a questão da caixa de fusiveis? quanto a necessidade é indiscutivél, porém faltam lts para refazer geral pois no meu só tem no som, farois auxiliares e ventuinha, no resto mão no extintor... e aguenta coração!
    abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pisca pisca Ranger
      Por Raposo no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/05/2018, 09:58
    2. Pisca pisca (seta) Com probelma
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/03/2010, 17:04
    3. Ajuda Pisca Lateral do Troller
      Por Casa da transmissão4x4 no fórum Troller
      Respostas: 3