x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    15/12/2008
    Agradecimentos: 0

Ponto Fraco do Jipe Willys.

Bom dia Pessoal,

Gostaria de saber de vcs, qual é o ponto fraco do Jipe Willys Original, aquele que com certeza vai dar problema.

Eixo?
    Motor?
    Cambio?
    Chassi?

Obrigado.

Abraços.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Ponto fraco dos CJ's é a idade.

Depois de 30 anos ou mais de uso, e na maioria dos casos uso severo e pouca manutenção, é mais que normal aparecer problema em tudo que é parte.
    Por isso que tem uns 3.000 tópicos aqui no fórum falando de manutenção, adaptação de peças e sistemas, etc,etc,etc

Meu amigo Zóio, já tive que arrumar muita coisa no meu CJ5, mas a peça que realmente é a maior causadora de todos os problemas é aquela que fica atrás do volante, o condutor, mais conhecido por Dono da Viatura.

Prste atenção em cada comportamento anormal do seu Jeep que na maioria das vezes é suficiente para medicar antes da cirurgia.

Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Ponto fraco dos CJ's é a idade.

Depois de 30 anos ou mais de uso, e na maioria dos casos uso severo e pouca manutenção, é mais que normal aparecer problema em tudo que é parte.
    Por isso que tem uns 3.000 tópicos aqui no fórum falando de manutenção, adaptação de peças e sistemas, etc,etc,etc

Meu cj é 1957,mas tem eixos de rural,motor ap,e o chassis fiz reforços nos pontos mais perigosos!!!
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

concordo

Conconrdo com a rapaziada.... o tempo e a falta de manutenção são os piores inimogos dos jeeps.

Mas nada que não tenha saida com uma boa adaptação ou conserto.

Porém, cada caso é um caso.

[]´s

Osmir

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por Zóio Ver Post
    Bom dia Pessoal,

Gostaria de saber de vcs, qual é o ponto fraco do Jipe Willys Original, aquele que com certeza vai dar problema.

Eixo?
    Motor?
    Cambio?
    Chassi?

ou todas as alternativas acima??? ( rs )

Obrigado.

Abraços.

Brincadeira, Zóio.

Concordo com o pessoal. A maior parte dos problemas, e não é só com o CJ não, mas dos 4x4 em geral, se dá na maioria das vezes em decorrência da idade, do mal uso ( ou seria do bom uso? ) e da falta de manutenção.

Uma revisão geral antes de colocar o bicho pra moer, e manutenções preventivas, reduzem bastante as "dores de cabeça".

O difícil é conseguir fazer isto ($$$$).

abs

Cesar

Usuário
    Entrada
    15/12/2008

Smile

Valeu Pessoal,

É pelo visto o segredo está nas manutenções e no cuidado prestado a viatura!!
    O meu Jipe q adquiri a 1 ano de nome Cisco, ainda está no estaleiro, pois o antigo dono pelo visto era pessimo!!
    Para vcs terem ideia estou praticamente remontando toda a parte mecanica!!
    Já troquei: eixo dianteiro, amortecedores, caixa de direção, cambio, embreagem, cardã fora a dor de cabeça que tive pois comprei em uma loja de 4x4 mal carater, a qual me deu até garantia para vender e depois tirou o corpo fora, mas enfim isto não qro nem lembrar.

Mas o importante é q em breve (uns 5 meses) teremos mais uma viatura nas trilhas!!
    Enqto isso seguro a anciedade por aqui!!

Abraços a todos e obrigado.

Citação Postado originalmente por Zóio Ver Post
    Valeu Pessoal,

É pelo visto o segredo está nas manutenções e no cuidado prestado a viatura!!
    O meu Jipe q adquiri a 1 ano de nome Cisco, ainda está no estaleiro, pois o antigo dono pelo visto era pessimo!!
    Para vcs terem ideia estou praticamente remontando toda a parte mecanica!!
    Já troquei: eixo dianteiro, amortecedores, caixa de direção, cambio, embreagem, cardã fora a dor de cabeça que tive pois comprei em uma loja de 4x4 mal carater, a qual me deu até garantia para vender e depois tirou o corpo fora, mas enfim isto não qro nem lembrar.

Mas o importante é q em breve (uns 5 meses) teremos mais uma viatura nas trilhas!!
    Enqto isso seguro a anciedade por aqui!!

Abraços a todos e obrigado.
    Comprou em Sp mesmo? As vezes seria legal postar a loja aí para que outros não caiam na mesma lábia furada.

[]´s

Osmir

Usuário
    Entrada
    15/12/2008
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Comprou em Sp mesmo? As vezes seria legal postar a loja aí para que outros não caiam na mesma lábia furada.

[]´s

Osmir
    Osmir,

Sim, em São Paulo na loja 4WD Truck (Av. Zaki Narchi, 1720) no Carandiru.

Abraços

Amigo, pra min o ponto-fraco do willys, EM ALGUNS CASOS, é aquela figura que fica entre o volante e o banco, conhecendo bem os limites do CJ, e efetuando uma boa manutenção, será raro ele te deixar na mão!

[/´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem