x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72
  • #1
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0

    Rolamentos no carretel da reduzida




    Alguem do forum já adaptou rolamentos no carretel da reduzida Spicer 18 original do Willys? Quais são esses rolamentos? Diminui a ronqueira?

    Estou com carretel e pino com muito desgaste, talvez fosse a hora da adaptação!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    carretel

    Existe um kit nos EUA para essa adaptação mas que eu saiba no kit vem outro carretel, além do eixo e rolamentos cônicos.

    Na minha opinião, carretel por carretel, mantenha original, comprando um kit novo. Sairá mais barato que importar.

    Embora não haja segredo nessa adaptação, o problema é a escolha do material adequado e o tratamento térmico do eixo, além das cotas de usinagem dessa peça, a usinagem do carretel para poder instalar os rolamentos conicos e a determinação de como fazer a pre-carga desses rolamentos.

    Possível de se fazer esse kit.........é..........mas não caia na mão de torneiro aventureiro ou de gente que só acha que sabe fazer.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Valeu leopoldo, mas tem ideia de quanto tempo dura um conjunto original bem cuidado???

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    plano de manutenção

    É.......essa informação deveria estar no manual de manutenção ou no do proprietário do jeep mas não está.

    Lá só diz trocar o óleo a cada 9600 km.

    Não sei dizer quanto pode rodar inclusive devido aos mais vaiados fatores de uso.

    Eu diria que, desde que não abusado, o sistema poderia durar de 70 000 a 100 000 Km. Com uso moderado de 50 000 a 70 000 Km. E com uso pesado, de 20 000 a 50 000 Km.

    Mas isso é quase um chute.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    minha reduzida um torneiro aventureiro colocou os rolamentos conicos do eixo trazeiro de f-400 no carretel , silenciou a bicha , ficou muito bacana mas apenas 2 semanas após ficar pronta encostei o jeep para colocar cambio clarck , dai veio o 4.1, dai ... e fazem 2 anos e meio que não anda , então não posso dizer se é tudo que parece ser , mas deu pra ver que ficou bem melhor que antes
    []'s

  • #6
    Eu fiz esta adaptação ficou muito bom,porem não é tão simples, o Rolamento utilizado é, o de agulhas NK 32/30 as medidas são Øint.32 Øext.42 e comp.30 você tera que mandar retificar o furo do carretel pois no Jeep todas as medidas são em polegada (retificar) ñ adianta tornear pois alem de ser duro pra caramba o acabamento fica um lixo o pino tera que fazer outro identico ao original só que o diametro 32 mm tambem tem que ser temperado e retificado pois as agulhas do rolamento trabalharam sobre ele na caixa tera que abrir 0,2 mm o diametro ja que o pino original é Ø 1"1/4 ou seja Ø31,75 mm. O aço de construção do pino é fundamental para o bom funcionamento da transmição.

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    O que voce fez é chamado oversize.

    Não é bem o que estamos discutindo mas serve como opção.

    Mas pela sua descrição voce fez direitinho.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    E ae Kbrito,
    Quanto custou esta adaptação?
    Leopoldo e all,
    O meu carretel além de estar ovalizado os dentes(será que é assim que se chama) estão gastos, pois acho que o antigo dono rodou muito tempo com o pino e o carretel folgados. Tem solução, é só fazer a adaptação que o Kbrito fez e rodar ou só outro carretel?
    Abraços
    Rodrigo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/03/2004
    Idade
    64
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Salve pessoal,

    eu instalei um par de rolamentos de agulha código 202820BR (por sugestão de Alexandre Astolfi - jipenet) na minha caixa de transferência e tá que tá um show!

    Para adaptar, tive que pedir ao torneiro para "escavar" uma cavidade na engrenagem. Como o rolamento é do mesmo diâmetro do pino do carretel, neste caso não precisei usinar o eixo, o que acredito é uma opção interessante já que não "enfraquece" o pino.

    []'s

    Marco

  • #10
    E ae Marco Aurelio,
    blz?
    Tu achas que esta adaptação serve pro meu carretel, uma vez que ele já está com os dentes(como se chama realmente?) gastos?
    Abraços
    Rodrigo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/03/2004
    Idade
    64
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Salve Rodrigo,

    Não tenho conhecimentos nessa área que me permitam dar uma opinião segura. O que posso lhe dizer é que, por filosofia minha, eu trocaria a engrenagem.

    Sei que não custa barato (aprox. R$ 200), mas pense o seguinte: se os dentes estão gastos, provavelmente o orifício onde o eixo piloto passa deve estar gasto tb, além do próprio eixo. Se vc não trocar agora, você corre o risco de em breve ter que: comprar novos rolamentos (que me custaram R$ 60 cada), abrir a T-Case novamente (mais $$$) e mandar usinar a nova engrenagem (R$ 30 aprox.). Isso sem contar a preocupação de dar problema a qualquer instante.

    Por isso sugiro: resolva o problema de uma vez por todas - troque a engrenagem e o eixo piloto e instale os rolamentos de agulha/gaiola. Aí vc pode esquecer a T-Case como fonte de problemas - só não pode esquecer de ver o óleo periodicamente!

    Abraços,

    Marco

  • #12
    Salve Marco,

    O eixo piloto eu já comprei, mas não tô conseguindo uma engrenagem nova(aqui é quase o fim do mundo ) e os preços que ví na net não estão viáveis no momento e ainda tem o sedex

    Obrigado pela ajuda.

    Abraços,

    Rodrigo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade