x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Concordo, mas infelizmente nem sempre é assim. Eu acho que ninguem deve ser proibido de fazer trilha, mas deve procurar fazer trilhas adequadas ao nivel de preparo do seu 4x4, mesmo tendo guincho e bloqueio, isso não quer dizer que é possivel enfrentar qualquer situação.

Uma coisa é fazer uma trilha com um grupo onde o nivel de preparo dos carros é similar e adequado as dificuldades da trilha, outra bem diferente é ir para a trilha com um grupo onde o seu 4x4 não está preparado para enfrentar o nivel de dificuldade que vai encontrar e com certeza vai precisar de muita ajuda prá completar a trilha, isso se não quebrar e tiver que ser rebocado o resto da trilha. Nesse caso, vale mais a pena ir de Zeca, vai ser mais útil ao grupo, vai se divertir, vai poupar seu equipamento e gastos desnecessáiros e não vai atrapalhar ninguém.

Infelizmente já ví por diversas vezes pessoas que não tinham seus carros preparados para enfrentar uma trilha pesada (preparado em termos de equipamentos e de manutenção) e mesmo assim teimaram em ir, o resultado sempre foi quebras, tempo perdido, por vezes atos inseguros, entre outras consequências. Cansei de ver amigos que não tinham $$$ prá comprar um guincho pq gastavam o que podiam e o que não podiam consertando o jipe após voltarem de trilhas que não estavam preparados para fazerem. Sacou a diferença ????

Em um grupo é normal e se espera que um ajude o outro, ninguém está livre de atolar, de ter uma quebra ou até mesmo sofrer um acidente e que precise da ajuda dos amigos, e ai sim todos tem a obrigação de ajudar, isso eu entendo como sendo o verdadeiro Espirito Jipeiro, mas com responsabilidade e coerência por parte de todos.

[]´s

PS: Desculpem o Offtopic.
    PQP

eu voto nesse cara PORRAAAAAA

SOU AMIGO DELE HEIM?? num mexe comigo!!!

ahuahuahahu

brincadeira a parte...

resumindo tudo... você tem de ter equipamento auto-suficiente rpa entrar e sair do lugar, se a resposta for TALVEZ eu tenha... não vá...

Simples pode ser que aconteça algo e TODOS fiquem ou coisa pior como já enfrentei situações, dai meu veio, só depende de o qaunto está preparado rpa conseguir resolver o problema, por isso a resposta mais incisiva do ronaldo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Ronaldo...

Ok, com esses seus argumentos concordo com seu ponto de vista se referindo a pessoas que não sabem diferenciar os níveis de dificuldade de uma trilha.

Com relação ao tópico, não tenho bloqueio, mas tenho uma dúvida sobre qual é melhor bloquear dianteiro ou traseiro ($$$ só para 1)? E pq tecnicamente ?

[]s
    Bloqueia primeiro o eixo traseiro, sem dúvida. O resultado já é uma melhora excepcional, principalmente em erosões, além de exigir muito menos do jipe.

O bloqueio no eixo dianteiro tem prós e contras, sendo que a melhor é sempre um bloqueio selecionável, os automáticos para os eixos traseiros vão bem, mas no dianteiro a direção fica muito pesada e dificulta muito fazer manobras em piso com pouca aderência.

Basicamente é isso, mas tem muito mais detalhes.

[]´s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Ronaldo

Melhor exemplo de falta de responsabilidade, tá aki no forum.Um Baja atolado no pinherinho pedindo socorro.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Acho que a decisão de colocar um bloqueio ou guincho deve ser com o intuito de ajudar as pessoas e poder sair de apuros tbm.
    Mas na minha opinião, não está no espírito de verdadeiro jipeiro achar que ajudando os outros poderá julgá-lo de "chato", então ande sozinho. Esses que assim julgam não sabem nada de andar em comboio ou espírito de equipe...
    So para dar minha opinião...
    Não quis dizer em momento algum que alguem que não tenha guincho seja chato, sou sempre o primeiro a me prontificar a ajudar alguem de qualquer tipo de enrosco, pois sei que meus amigos me ajudarão se eu precisar da ajuda deles, sempre um ajudando o outro. Peço desculpas se me expressei mal, o que quis dizer foi basicamento o que o Ronaldo já disse.
    Só acho que um guincho tem mais funcionalidade que um bloqueio. Cada um deve saber seu limite, to cansado de ver nego cheio de $$ que pode colocar guincho até no teto da viatura insistir em tentar passar naqueles "atoleiros dificeis e contornaveis" e ficar dando risada quando alguem vai tirar e estora um cabo de guincho e ou uma cinta, e nem pra falar: "deixa que eu depois de ajuda a pagar uma nova" Cada um deve saber seu limite!! Em compensação tem gente que sabe aonde da pra ir e onde não dá, isso acho muito legal, respeitar amigos e o limite do veiculo.
    Voltando ao Tópico, não que seja proibido colocar bloqueio somente depois do guincho, pode sim e tem muita gente que faz! Recomendo tbm colocar no eixo traseiro fica mais facil de dirigir na trilha principalmente quando esta tudo "ensaboado" e na minha opinião gera mais tração que se colocado na frente!!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Apenas mais uma opinião
    Oque o Ronaldo falou é o q acho q realmente acontece,tive exemplo esses dias em uma trilha em q estamos em tres com pneus 33'' recapados e dois bloqueios por jipe,sendo q dois guinchos mecanicos e claro q cada um com uma mecanica diferente mas propria pra trilhas.Tivemos a incistencia de um amigo do amigo q quis ir com um lada todo original e apenas com uns pneus700/16,adivinha se não arrancou a trazeira puchando ele,adivinha se sobrou uma peça sem amassar?
    Avizado foi de q a trilha não era pra um jipe assim ,sem nada de equipamento.Mas o pessoal inciste.
    Então tem q ter mesmo mais responsabilidade .
    Minha ideia de investimento conforme a grana é
    1 pneus
    2 bloqueios
    3 guincho

t case willys
    33'' recapados

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Bom, aqui na minha região o grupo é bem pequeno, e sinceramente o o gostoso da trilha é qdo um enrosca e precisa ser puxado, trilha sem ficar um atolado é passeio, quebras, bom não tive oportunidade de conhecer um Jeep "inquebrável" acho q o espirito do Jipeiro é o de ajudar até mesmo aquele q ta quebrado no meio da trilha, mesmo q não esteja fazendo trilha com agente... mas isso vai de cada um, de cada grupo. Enfim prefiro o guincho e torço pra eu ficar atolado, ou alguem ficar atolado pra poder ajudar a sair, ou então sentar no capu do jeep rindo com ele sem ter como sair, com uma latinha na mão do q vc gostar de beber (refri, suco, pinga, cerva sei lá) !!!
    []´s atolados

O importante é que sem guincho ou com guincho, com bloqueio ou se bloqueio trilha é pra se divertir e é isso que eu faço!!

Em relação ao bloqueio (chega de off-topic) o duro é que as vezes colocamos o bloqueio e as pontas começam a quebrar, dai já surgi a possibilidade de instalar flutuante e tals... Importante levar em conta o tamanho do pneu, senão o barato sai caro. Jeep é infinito o processo, quanto mais a gente faz mais quer fazer... mas vale a pena!!
    Willys 1960 - Massinha

Ok Victor, entendo o ponto de vista exposto por você tbm. Não quis me referir a você quando fiz o comentário, nem criar uma situação ruim, de qualquer forma peço desculpas. O que tentei colocar e talvez tenha soado mal, é que já vi gente com $$$$$ sobrando que equipa a viatura até os "dentes" (ou capô como vc disse) e vai fazer trilhas em grupo somente para "se mostrar" e ainda critica quem não tem sabe. Concordo que tem os "metidos" que não sabem analisar onde colocam a viatura e acabam incomodando....

Voltando ao tópico, gostaria de expor umas dúvidas que tenho sobre bloqueio de diferencial, li vários tópicos a respeito, mas são meio antigos.

Gostaria de saber do pessoal que instalou na época ou recente o bloqueio selecionável Macrotorque, ele é bom mesmo ??? Não dá problemas ??

Preciso ter um eixo traseiro flutuante para instalar o bloqueio de diferencial traseiro ou pode ser no original mesmo (CJ 1970)? Desculpe a ignorância no assunto, mas to tentando me instruir com a ajuda do colegas do fórum.

Outra coisa, a capa (tampa) do diferencial é em alumínio pelo que li no site. Isso não é muito fraco não ? A da Ensimec não é em aço forjado? O que acham??

[]s

Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    So para dar minha opinião...
    Não quis dizer em momento algum que alguem que não tenha guincho seja chato, sou sempre o primeiro a me prontificar a ajudar alguem de qualquer tipo de enrosco, pois sei que meus amigos me ajudarão se eu precisar da ajuda deles, sempre um ajudando o outro. Peço desculpas se me expressei mal, o que quis dizer foi basicamento o que o Ronaldo já disse.
    Só acho que um guincho tem mais funcionalidade que um bloqueio. Cada um deve saber seu limite, to cansado de ver nego cheio de $$ que pode colocar guincho até no teto da viatura insistir em tentar passar naqueles "atoleiros dificeis e contornaveis" e ficar dando risada quando alguem vai tirar e estora um cabo de guincho e ou uma cinta, e nem pra falar: "deixa que eu depois de ajuda a pagar uma nova" Cada um deve saber seu limite!! Em compensação tem gente que sabe aonde da pra ir e onde não dá, isso acho muito legal, respeitar amigos e o limite do veiculo.
    Voltando ao Tópico, não que seja proibido colocar bloqueio somente depois do guincho, pode sim e tem muita gente que faz! Recomendo tbm colocar no eixo traseiro fica mais facil de dirigir na trilha principalmente quando esta tudo "ensaboado" e na minha opinião gera mais tração que se colocado na frente!!

Voltando ao tópico, gostaria de expor umas dúvidas que tenho sobre bloqueio de diferencial, li vários tópicos a respeito, mas são meio antigos.

Gostaria de saber do pessoal que instalou na época ou recente o bloqueio selecionável Macrotorque, ele é bom mesmo ??? Não dá problemas ??

Preciso ter um eixo traseiro flutuante para instalar o bloqueio de diferencial traseiro ou pode ser no original mesmo (CJ 1970)? Desculpe a ignorância no assunto, mas to tentando me instruir com a ajuda do colegas do fórum.

Outra coisa, a capa (tampa) do diferencial é em alumínio pelo que li no site. Isso não é muito fraco não ? A da Ensimec não é em aço forjado? O que acham??

[]s
    Minha opinião: Tenho amigos que usam o macrotorque e gostam, outras não. Já vi o bloqueio falhar na trilha agumas vezes e quebrar tambem, ta certo que o uso era em carros mais pesados, motor forte e pneus grandes... eu acho um bom bloqueio mesmo depois de ver essas situaçoes, e pretendo colocar um na dianteira do massinha por motivos pessoais (fica mais facil de manobrar pois posso ligar e desligar a hora que quiser, tem gente que acha isso besteira...) resumindo é um bom bloqueio sim!!
    Flutuante para instalar não é necessario, é bom pois reforça as pontas que serão mais exigidas por causa do bloqueio, agora tudo depende do tamanho de seus pneus, motor, etc... dai fica meio dificil não instalar o kit flutuante o qual eu acho que tambem não deixa de ser um item de segurança!!!
    Em relação a capa do diferencial em aluminio é resistente e aguenta porrada! O bloqueio Ensimec não vem com tampa pois não precisa de nenhum aparato selecionavel, usa-se a tampa original mesmo. Ele tem um sistema de compensação em curvas o famoso "clack clack" quando instalei pensei que o jeep ia desmontar... Mas não tenho que reclamar, qualidade indiscutivel!!!!

Verifique o numero de estrias do seu eixo e pondere a respeito de que tamanho de pneus pretende usar, motor, dai fica mais facil chegar numa boa escolha

Abraços
    Willys 1960 - Massinha

Bom,eu tenho pneu 3K,guincho mecanico EKRON e bloqueio FULL-LOCK na traseira. E estou acostumado com os CLAK,CLAK...haha

E mesmo com tudo isso,eu atolo.Mas eu atolo porque eu gosto/posso e quero passar fora do aborto.E "posso" porque eu tenho uma viatura preparada,e principalmente GUINCHO. Ja pensou,eu teimar em passar fora do aborto...e ficar.

Ai alguém vai ter que forçar o Jeep para me tirar de um lugar que eu não precisava ter passado???

Esse sim é o cara "CHATO".

Agora,se você tem guincho,viatura bem preparada,passe "moderadamente" em lugares mais "emocionantes".

Essa é a minha opinião.

E quanto á colocar bloqueio na frente ou atrás: O melhor é colocar primeiro atrás,pelo fato de não dificultar a manobra,e pelo fato de dar mais tração.

Pense: Oque sobe melhor uma subida de terra: Um fusca 1600 ou um Fiat Strada 1.8???

O fusca,pois ele tem tração traseira.

Essa é a minha opinião.

[]´s
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Olá.

Estou para ir ver um "CJ-5" que diz ter os 2 eixos 100% bloqueados. - Como saber ?
    Pensso que o proprietário também tenha tido a responsabilidade de instalar flutuantes .

DESCRIÇÃO - ( Retirado do anúncio )

- Motor 6 cc e caixa originais Willys
    - Bloqueio trazeiro e Bloqueio na frente
    - Freio a disco, - Totem e radio amador
    - Ignição eletronica (não afoga ao cruzar rios )
    - Pneus Mamute pouco usado
    - Assoalho em fibra (não enferruja e o torna leve)
    - vencedor de vários eventos Off Road;
    -preparado para uso urbano e nas trilhas
    - Digite no youtube: CRIATIVAJIPE e veja desempenho em vários vídeos

Abraço à todos.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    BLOQUEIO NOS DOIS EIXOS, vc dobra a aderencia de seu 4X4, entao ! SEJA FELIZ !
    Willys 51 OHC motor preparado !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem