x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Aprovam ou não o GNV no CJ-5???

Pessoal diante mão aceito todas as opniões!!!

É o seguinte: Andei verificando todas as possibilidades de uma troca de motor visando melhoria no consumo, então cheguei a uma conclusão que não gastarei menos de R$ 4.000,00. Detalhe o dinheiro tem que estar na mão, então estou quase decidido a colocar um kit gás, que por informaçao de um cara que usa em seu CJ-5 ele roda em torno de 170 KM com um cilindro de 22m e gasta em torno de R$ 19,00 para enchê-lo, isso me chamou atenção pois meu Jeep como todos não faz mais do que 3,5 KM/L na cidade e esse número pra min é muitíssimo puxado, e pra ser síncero estou descobrindo que "é duro ser jipeiro por que sou duro" mas não quero desistir, assim abro um novo tópico para discurssões, podem-me: xingar, apoiar, criticar, informar, sugerir etc, etc.....
    Obs: Tenho até Dezembro/03 pra decidir o que faço pois utilizarei o 13º e as férias pra executar esse trabalho.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

Américo,

Se o consumo de seu Jeep está em 3,5Km/l, alguma coisa deve estar errada... O consumo médio do BF-161 é de 5Km/l (o meu faz isso usando pneus de 35", o que aumenta e muito o consumo) chegando a alguns casos 7Km/l. Meu conselho seria uma verificação geral no seu motor antes de qualquer investimento maior.

Em relação ao kit gás, a pergunta que vc fez (se vale ou não a pena) depende de um fator muito importante e que você não mencionou: Quantos km vc vai rodar com seu Jeep por mês?

[]´s

Em relação ao motor, com certeza está acontecendo algo de errado.....
    Mas eu poria tranquilamente um GNV no meu Jeep.....
    Só não sei se compensa colocar ele num motor antigo como esse.... Mas aí é com vc, eu acho que compensa.... Nem que seja só pra dar umas voltinhas de final, um dia vc terá de usa-lo, aí terá a certeza de ter economia.... Dentre as coisas que pretendo fazer no meu jeep, colocar gnv é uma delas com certeza....
    O único incoveniente é o espaço......
    Pavani
    Pavani

Olá companheiro, quero rodar em torno dos 800Km/mês, e quanto ao consumo do seu Jeep, sempre ouvi dizer e li no manual do proprietário que esse consumo de 5 a 6,5 Km/l é na estrada e na cidade é o que falei anteriormente 3,5 a 4 Km/l.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

Eu colocaria........
    Pavani

Consumo BF161

Grande Américo,

Citação Postado originalmente por Américo
    Olá companheiro, quero rodar em torno dos 800Km/mês
    Bem, tem louco pra tudo, mas rodar 800 km/mês num CJ além de louco tem que ser macho pra kct...

Citação Postado originalmente por Américo
    e quanto ao consumo do seu Jeep, sempre ouvi dizer e li no manual do proprietário que esse consumo de 5 a 6,5 Km/l é na estrada e na cidade é o que falei anteriormente 3,5 a 4 Km/l.
    Aí dependenda cidade. Eu faço 5 km/l com meu CJ (opala 4 cil e 3 marchas). Mas só uso em Sampa na hora do hush (9:00 am e 19:00 pm). Ou seja, anda pára anda pára............................. Na estrada, já fiz mais de 9, andando a 2000 rpm (60 e poucos km/h), mas normalmente faço uns 8 a 8,5 km/l (3000rpm = 85-90 km/h).

Se vc usa em uma cidade "normal", o consumo deve ser em torno de 5 a 6 km/l na cidade mesmo, e uns 6 até 7 km/l na estrada.

Meu cunhado tem um CJ5 c/ BF161 e carburador DFV simples, faz 6,5 na estrada e uns 5 na cidade.

Pedrão,

Fazendo um calculo simples eu diria que vc iria demorar 12 meses para recuperar o investimento se continuar com esse motor desregulado!

Se fizer o calculo em cima de um motor que está reguladinho, ou seja, fazendo 6-7Km/l demoraria 24-25 meses...

Ai a decisão é contigo: Vc realmente vai precisar rodar tudo isso por mês a bordo do jeep?!? Se for por estilo ou prazer, o jipeiro duro na história aqui sou eu!!!!

[]´s

É Horácio, deve ter algum problema mais sério com o meu guerreiro-01 pois no máximo só consigo 4km/l isso fazendo todos aqueles cuidados com aceleraçao, frenagem, arrancadas etc...

Aí Pavani, quanto o espaço p/ o cilindro minha intençao é colocá-lo no comprimento do assoalho traseiro e a válvula quase entre os bancos do motorista/carona assim ela ficaria mais protegida e ainda daria pra montar um banco traseiro por cima do cilindro. Bom como disse aceito todas sugestões/críticas.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) Beberrão

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Prezado Américo,

Boa Tarde!!!

Será que o banco traseiro não vai ficar muito alto ? ? ? ?

eduardo

Ai, ai, que inveja....
    Se por onde eu moro tivesse GNV, eu até poderia discutir aqui com vocês...
    E como brevemente passarei a usar meu CJ no DIA-A-DIA, o GNV seria uma séria possibilidade para mim também...
    Estou fazendo um negócio com a minha mãe, e acho que ela vai ficar com a minha Pajerinho... tomei no **, to vendo que só de combustível vou pagar o valor do CJ em 1 ano...

Ahh, e 800Km/Mes não é muita coisa não gente...
    Seriam 27Km/dia... eu gastava isso só para ir e voltar do trabalho quando eu morava em Guaíra...

ALOOW, ALGUM JIPEIRO DONO DE POSTO NÃO QUER MUDAR PRA UMUARAMA E TRAZER O GNV NAUM? :P :P

[]´s gasolinados e alcoolizados...

É mais ou menos isso Walter, o que quero do meu guerreiro é uma ou duas vezes na semana ir pro trabalho que são 40 km ida e volta e dá uns rolés pela redondezas que ninguém é de ferro, também acho 800KM/MÊS, café pequeno pra que aprecia o Jeep e escolheu como seu veículo de curtição com a família, uma pescaria com os amigos e uma trilha no interior depois daquela chuva de sexta.

Mas vamos lá, a opnião de todos é bem vinda.

Com relação ao banco fiz um ensaio, e acho que não fica tão alto pois tenho 1,78m e não Chego a encostar a cabeça na capota.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) Desrregulado pra K7!!!

Um dedinho na conversa.

O pessoal da Jipenet já discute este assunto faz muito tempo, tive a oportunidade de acompanhar boa parte desta discussão.
    Existem sempre os prós e contras,(espaço, tecnologia do motor, consumo, distância percorrida, etc, etc.) mas o que deu para perceber é que todos acabam tendo razão, depende da realidade que vive e suas ambições e necessidades.
    Eu mesmo pretendo colocar GNV, possivelmente até o final do ano, tenho um amigo em Natal que trabalhou com isso durante um bom tempo, hoje fabrica emuladores para conversão de veículos e é um grande defensor desta minha idéia, inclusive fez adaptão em Jeeps por lá.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem