x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36

aqui em campinas tenho um amigo q colocou GNV no BF, ele tem uma f75.
    O motor tá novo, ele fez inteiro antes do gas. mas já fomos para a praia e eu com o OHC em 3 pessoas grandes no jeep, mais bagagem e ele só em 2(td bem q o carro é mais pesado q o meu) nao andou junto na serra não. parece q ele não tem força mesmo. a perda nesse caso eu achei grande.
    Mas pelo que sei ele nunca teve problema com isso, com o resto, td q vcs possam imaginar, mas no gnv ele nunca reclamou. acho que foi a única coisa q funciona no carro dele.

Abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Eu tenho um CJ-3A 1951 com motor de opala 4cc gasolina, após vários estudos e pesquisas eu decidi instalar o kit. Vou colocar 2 cilindros de 7,5 na semana que vem, 05/07/05, meu ET (Extraterreno) está fazendo 6km/l com gasolina na cidade a previsão é de que passe a fazer 7,8km/cm GNV.
    Acredito nessa previsão pois foi a mesma dada para o meu celta, que instalei o kit faz um mês, fazia 12km/l na cidade com gasolina e agora faz 16km/cm GNV.
    Uso o ET para ir ao trabalho e faculdade, o celta fica com a Dna Encrenca, rodo 320km/semana o que dá em torno de 1300km/mês. O investimento tem um custo de 2300 laskas. Falar em retorno é muito cedo, só depois de instalado e rodando é que poderei postar aqui o verdadeiro resultado.
    Quanto a espaço, os dois cilindros ficam no lugar do banco traseiro, dando para colocar o banco em cima dos cilindros.
    Na terceira semana de Julho volto de viajem e combino com vc´s um encontro no IBIRA para quem quizer ver, assim tb aproveito para conhecer o pessoal.
    Por enquanto é isso.

[]´s

Usuário
    Entrada
    01/06/2005
    Agradecimentos: 0
    Olá galera, acabei de comprar um Jeep e espero poder contribuir. Tenho uma S-10 a gás e é meu terceiro carro a gás. Os outros foram um Astra 1.8 e um Vectra.

1- Perda de potência- deve ser utilizado um variador de avanço. Normalmente acompanha o KIt, quase todo mundo coloca para evitar a perda de portência, mas mesmo assim acho que resulta em uma perda de 10%.

2- Não é necessário, como foi dito, ligar o carro na gasolina. O carro liga no gás mesmo. Mas é aconselhável alimentar o motor com gasolina umas duas vezes por semana, evitando o resecamento de componentes.

3- Há de se considerar se o motor BF, original, casa bem com o gás. Já li que deve ser providenciado um adiantamento do ponto do motor. Também deve ser considerado a destinação do carro.

Já considerei também colocar gás, mas ainda estou em dúvida. Talvez mais para frente, até lá vou vendo... Outra saída é tranformar o carro a álcool, a relação de preço consumo compensaria???

Abraços fraternais.... Daniel.

Senhores;

Para quem está pensando colocar GNV no Jeep, digo - COLOQUEM!!!

Tenho um 4 cilindros OHC com kit gás italiano e dois cilindros de 8 metros embaixo do banco trazeiro.

Faço até trilha com o GNV! Aliás, prefiro o GNV na trilha.

Maciel

Grande MACIEL deu mais corajem ainda... rs

e msm , ja estou estudando essa opção a um bom tempo .... e quando a instalação dos cilindros embaixo do carro ? por exemplo , levantar um pouco mais a carroceria , e colcoar ali embaixo da caçamba , retirando akela ultima travesa em v q tem ali embaixo ? alguem ja viu ??? acho q 2 cilindros de 8 cabem ali perfeitamente .

Eu já pensei nisso também, só não sei se assim o jeep passa na vistoria do inmetro.

me falaram q o imetro esta começando a homologar este tipo de instalação ... um dos motivos q n instalei ainda foi esse ...

Usuário Avatar de guimsn
    Entrada
    02/06/2003
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Campa
    (Não caia na conversa de instalar só a parte de injeção, tem a parte de controle para diminuir perdas)
    BF injetado????

kit para motor carburado é um só... Motor injetado que tem um kit simples e um completo, que tem variador de avanço, emulador de bicos e tal...
    Abraços,
    Guilherme Martins
    Suzuki Vitara JLX 1994

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Cilindros embaixo do carro:

Acabei de instalar um kit no meu BF-161, o mecânico responsável me deu a apção de instalar embaixo do carro, nas 2 laterais ou até mesmo atrás, sobre o INMETRO acho que não tem problema, senão o mecânico não me daria essa opção, colocando em risco a integridade de sua oficina. Mas acabei não colocando embaixo com medo de pegar em pedras nas trilhas.

Estou acompanhando o tópico e gostaria de saber, de quem instalou o GNV na viatura, como é o teste do INMETRO para aprovação da viatura....o que é exigido para que a viatura passe sem problemas no teste?

[]´s economicos

Citação Postado originalmente por Caio Castro Silva
    Estou acompanhando o tópico e gostaria de saber, de quem instalou o GNV na viatura, como é o teste do INMETRO para aprovação da viatura....o que é exigido para que a viatura passe sem problemas no teste?

[]´s economicos
    Caio;

Faça a instalação em empresas homologadas pelo INMETRO. Eles farão tudo de acordo com as normas e te orientarão para a inspeção. Aqui no Rio, estas empresas inclusive dão um vale que cobre o custo da inspeção, (R$ 80,00), você não paga nada.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem