x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

valeu!!!

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Voltando ao tópico...

Caro hurry-gurits,

Meu jeep é parecido com o seu, tem motor de opala 4cc e pneus tork 33" sendo que eu tenho guincho e bloqueio, porém o bolqueio é 75% ( o famoso tração positiva das f1000 ) na dianteira.
    ´
    Obrigado pela dica, já estou negociando um jogo tork 33 pra viatura.

Nada contra o impeto construtivo e criativo, as melhores invensões sairam de muitas quebras e acertos, logicamente com bastante estudo e muitos calculos por tras(provavelmente), adoro o caldeirão de idéias e tranformações que o forum nos promove, não gosto de gambiarras mas tem muita coisa por aqui que já fez neguinho chegar em casa, já pesquisei muito por aqui, as poucas vezes que fiz algo na vtr que foi "só pra quebrar um galho " deu merd .... acredito que há soluções pra todos os bolsos, e neste caso agradeço aos moderadores e experts do forum sempre a pronta intervenção na conversa para não deixar os mais desavisados fazerem cacá com suas viaturas.

Esses dias vi uma caixa de direção soldada na bola do diferencial dianteiro em uma f75, com certeza vai dar , mas o cara tava numa roça usando a vtr pra colher sei lá o que, lógico que agora que veio pra sp o novo dono vai resolver isso.

valeu pelas dicas
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

Usuário Avatar de edu_cramos
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Pneu

Blza!!
    Peguei 4 pneus Tork 31x10,5R15 na Guidalli Pneus, de Lages. O pessoal fala bem da Guidalli. Paguei 1000 reais 2 meses atrás.

Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Valeu edu pela oferta, mas por hora vou primeiro trocar as chuteiras por um TORK 31 , e se tudo der certo vou optar por um guincho elétrico, o bloqueio de diferencial hoje pra botar pra funcionar vi que terei que colocar mais latas que o previsto, já tenho a viatura á mais de 5 anos, sei que pra ficar como quero vai demorar mais uns 3 anos , mas como disse um amigo nosso aqui do forum:

"Jipe é igual casa de campo, sempre tem alguma coisa pra melhorar e fazer, quando voce finaliza todas as pendencias está na hora de vender esta e comprar outra pra começar tudo de novo!!!"

Valeu a todos pelas informações muito bem apresentadas.
    abração

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Pneus

Citação Postado originalmente por edu_cramos Ver Post
    Blza!!
    Peguei 4 pneus Tork 31x10,5R15 na Guidalli Pneus, de Lages. O pessoal fala bem da Guidalli. Paguei 1000 reais 2 meses atrás.
    Acho melhor você dar uma pesquisada para descobrir qual o pneu se aplica ao que você pretende fazer com o Jeep.

1-Vai fazer longos deslocamentos no asfalto?
    1-As trilhas que você pretende fazer tem mais lama ou mais erosões?
    3-É bom avaliar o conjunto motor x cambio x relação coroa-pinhão x diametro do pneu para não ficar com o Jeep xoxo....

Lembre-se: comprar no impulso ou sem pesquisar bastante é gastar 2x!!!

Abraços,

Angelo

Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Impulso...

Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Acho melhor você dar uma pesquisada para descobrir qual o pneu se aplica ao que você pretende fazer com o Jeep.

1-Vai fazer longos deslocamentos no asfalto?
    1-As trilhas que você pretende fazer tem mais lama ou mais erosões?
    3-É bom avaliar o conjunto motor x cambio x relação coroa-pinhão x diametro do pneu para não ficar com o Jeep xoxo....

Lembre-se: comprar no impulso ou sem pesquisar bastante é gastar 2x!!!

Abraços,

Angelo
    Angelo, no impulso pra gastar só se for combustível... kkkkk já atravessei o canal da mancha nadando com um sonrrisal na mão e nem uma bolha fez .... hahah

1- Geralmente o deslocamento dos locais onde vou perto de SP é em média de 80 a 100 Km pra algum lugar mais divertido, meu 4cc ta no alcool, não tenho interesse de fazer longas viagens com a tranqueira, pois minha esposa e filha não andam na vtr nem se prometer viajem pra disney!!! então fico mais restrio a bate e volta!

1 de novo hehehe - não sou muito fã de transpor erosões prefiro a lama , muita lama... hahaha

3 - Quem não quer um 38'' mas no meu caso 2 fatores são impeditivos, um a altura da garagem do prédio, já com o 33'' o sto antonio fica pegando na tubulação de esgoto, a outra é que junto com os 38'' vem todo o jogo de adeuqção de sistema, motor mais potente e por ai em diante...

Sinceramente só vou trocar os pneus por um motivo, tem lugar que eu não passo com meu pneu, e um cj igual ao meu com os tork passou e um troller com os tork passo e nem fez cossegas.
    Pneu é tudo, quem não tem vive esquiando!!!
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Angelo, no impulso pra gastar só se for combustível... kkkkk já atravessei o canal da mancha nadando com um sonrrisal na mão e nem uma bolha fez .... hahah

1- Geralmente o deslocamento dos locais onde vou perto de SP é em média de 80 a 100 Km pra algum lugar mais divertido, meu 4cc ta no alcool, não tenho interesse de fazer longas viagens com a tranqueira, pois minha esposa e filha não andam na vtr nem se prometer viajem pra disney!!! então fico mais restrio a bate e volta!

1 de novo hehehe - não sou muito fã de transpor erosões prefiro a lama , muita lama... hahaha

3 - Quem não quer um 38'' mas no meu caso 2 fatores são impeditivos, um a altura da garagem do prédio, já com o 33'' o sto antonio fica pegando na tubulação de esgoto, a outra é que junto com os 38'' vem todo o jogo de adeuqção de sistema, motor mais potente e por ai em diante...

Sinceramente só vou trocar os pneus por um motivo, tem lugar que eu não passo com meu pneu, e um cj igual ao meu com os tork passou e um troller com os tork passo e nem fez cossegas.
    Pneu é tudo, quem não tem vive esquiando!!!

No Sul, as trilhas são basicamente de banhados e lama, não de erosões.Já em Bh,Sp ou Rj tem muitas trilhas com erosões.
    As trilhas que eu faço, um pneu tork não serve, já um bloqueio tras e dianteiro são fundamentais.Pra lama o Bloqueio não faz diferença.A grande vantagem de um bloqueio é quando se perde aderencia em UMA roda.Isso nào acontece na lama.
    A solda do diferencial quebra fácil se começar a fazer trilha em pisos com aderencia e erosões.Na primeira levantada de roda, quando ela bater no chão de volta lá vai a solda pro espaço, levando junto as planetárias.Isso não ocorre em trilha de lama.

Cada um com o seu cada um. Gosto não se discute.Eu detesto lama, outros adoram.

[]'

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Amigo, eu tenho os dois em meu jeep, dificil de escolher , o ideal seria os dois, tem situaçoes, pesar de pousas que só o guincho resolve.

Se vc tiver um bom jg de pneus, ataque primeiro nos bloqueios de diferencial, o guincho servirá mais p/ ajudar os outros do que p/ vc mesmo...

depois que coloquei os bloqueios, ate mesmo o jeep parou de quebrar, porque nao tem necessidade de forçar demais... vale a pena.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Realmente, é bem como falou o Sérgio e o Edwint...

Cada caso é um caso!

Acho que antes de decidir no que investir primeiro ( bloqueio ou guincho ) é preciso definir o tipo de trilha que se pretende fazer, se adequando as necessidades dos obstáculos e desafios aos quais se vai enfrentar.

Aqui no sul, principalmente RS, fazemos trilhas bem diferentes do que o pessoal faz lá por SP ou RJ, sendo assim os jeep's obrigatóriamente necessitam de preparações diferentes.

Mas só uma coisa, o pneu Tork mesmo em erosões vai bem, é um pneu para terra, independente se terra firme ou lama...

Porém como o Sérgio falou, na erosão o bloqueio é fundamental já na lama vale mais o tipo do pneu...

E concordo com o Edwint... em 90% dos casos que EU usei e vi alguém usar guincho, foi para ajudar e puxar outro, e não para SE puxar...

Mas duma coisa eu tenho certeza, em trilha com muita lama e barro, um jogo de pneu lizo, do tipo BF All Terrain e um bom guincho MECÂNICO... faz a trilha ser muito mais divertida... se passo... passo, se não deixa que o guincho resolve...
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Hein, amigo, definir qual tipo de trilha 'e um tanto complicado, acredito que basicamente todas as trilhas, tanto aqui no sul de minas, quanto ae no sul do brasil, basicamente sao todas iguais, pq obstaculos sao sempre diferentes, e uma mesma trilha nunca 'e igual, 'e uma chuva diferente um tempo mais seco, uma arvore que caiu no meio da trilha , uma pedra que rolou, uma regueira que abriu com a enchurrada (por felicidade nossa!!!)... (com exe'c~ao do nordeste ou areas de litoral, onde nunca andei). a gente tem que estar preparado p/ tudo. obstaculos, sao inesperados e vc encontra de tudo numa trilha. se eu foce vc, e pela esperiencia que tenho, eu colocaria os bloqueios nos diferenciais. nas erozoes o bloqueio 'e muito bom mesmo...

te falo uma coisa, ficar puchando cabo de a'co e amarrar (quando se tem um ponto de apoio e nao tem necessidade de ficar cavando o chao, p/fincar a ancora), nao 'e uma coisa muito agradavel...

gosto de erosao, gosto de lama, gosto de pedras... lama ladeira acima lama ladeira abaixo, o bloqueio faz muita diferen'ca sim.... eu uso o ecimec TRPC altomatico, no asfalto anda como se nao tivesse nada e quando 'e necessario atua de forma bem confortavel...

ponto negativo do bloqueio 'e em declive lateral, o jeep tende a escorregar de lado, mas ja sabendo disso, eu ja entro com uma boa mangem p/ lado contrario.

abra'co

edwin
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Caro Edwint...

É claro que quando se sai para fazer uma trilha se tem que estar preparado para qualquer tipo de obstáculo, porém como o Tópico é sobre bloqueio ou guincho, cujos todos sabem que são investimentos caros, acho que quando eu falei em definir que tipo de trilha, quem sabe eu me expressei mal, pois eu sei que numa trilha se tem diversos tipos de obstáculos, exatamente como você citou.

No entanto eu me refiria a que tipo de trilha no sentido do uso dos equipamentos aos quais o tópico se refere, para que o Hurry - Gurits possa preparar assim seu jeep ao seu estilo de trilha, as suas necessidades!

Sendo assim, se ele gosta de trilhas com lama, não adianta nda um bloqueio 100% de mais de 1500 reais se for usado um pneu liso... se trocar de pneu, ai sim é um bom investimento, coso contrário, o melhor é um bom gincho mecânico...

E cada região do país possui uma configuração do terrendo distinta das demais, sendo assim é preciso estar ciente do tipo de trilha que se pretende faze! A terra vermelha argilosa que tem aqui, não é a mesma que tem ai...

Resumindo, um bloqueio 100% é bom? É... mas dependendo do estilo de trilha e tipo de trilha que a pessoa faz, nem sempre é melhor e se faz mais necessário que um guincho.
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde prezados ! neste último sábado ( 06/03 ) fiz um ajuste no motor do CJ58 da minha exposa e resolvi, quase no final da tarde, dar uma voltinha em uma estrada de colheita de eucalipto próximo a minha casa, nada de mais . . . só que havia chovido bastante e um buraco ficou cheio de lama e me enganou, achei que era raso, tive cuidado ao passar na ida mas na volta tive que vir de ré e manobrar próximo a ele, resultado : entrei na vala e por falta de experiência fiz tudo que não deveria, insisti para sair e fui afundando . . . quando já estava anoitecendo chamei meu amigo/mecânico Celso, e ele me puxou, resumo da ópera : vou comprar um guincho espero nunca mais passar por isso ! o problema maior foi passar o Domingo lavando o Jeep para poder entregar para ela e ainda aguentar a gozação . . . as fotos estão ruins porque são de celular e já estava bem escuro . . . um abraço !

Em tempo : Como eu insisti para sair o Jeep encostou os diferenciais no chão ! e hoje já dei uma pesquisada no fórum de técnicas de condução off-road, muito útil . . .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag019.jpg   -imag020.jpg   -imag021.jpg   -imag022.jpg  

Não concordo que o bloqueio não faz diferença em lugares com lama. Talvez não tenha tanta utilidade como quando utilizado em erosão, mas que ajuda e muito isso ajuda.
    Digo isso porque não tinha bloqueio e recentemente instalei no eixo traseiro, testei nas trilhas aqui cheio de lama e foi uma maravilha o que ele ajuda !!

Minha opinião....

[]s

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Eu acho melhor primeiro guincho e depois bloqueio, alias é o q ocorre comigo, tenho guincho mecanico Ramsey no jeep 75 e eletrico Warn no 47, agora acho q o 75 vai ganhar bloqueio ate o final de ano (espero q a patroa nao lei esta mensagem) kkkkkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem