x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71

Hybrid View

Usuário Avatar de Herculóide
    Entrada
    18/12/2009
    Agradecimentos: 0

Pessoal,
    Tive o mesmo problema.
    O problema é que a borrachinha de vedação vira junto quando você aperta a tampa.
    Resolvi da seguinte forma:
    1- Tirei a tampa e limpei com gasolina, tirando todo vestígio de óleo.
    2- limpei também a parte superior do fltro tirando todo vestígio de óleo.
    3- Colei a junta na tampa com cola de motor.
    4- Apertei a tampa sem dar muito torque.
    PRONTO!!!! RESOLVIDO!!!

Abraços,

Arruda

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Herculóide Ver Post
    Pessoal,
    Tive o mesmo problema.
    O problema é que a borrachinha de vedação vira junto quando você aperta a tampa.
    Resolvi da seguinte forma:
    1- Tirei a tampa e limpei com gasolina, tirando todo vestígio de óleo.
    2- limpei também a parte superior do fltro tirando todo vestígio de óleo.
    3- Colei a junta na tampa com cola de motor.
    4- Apertei a tampa sem dar muito torque.
    PRONTO!!!! RESOLVIDO!!!

Abraços,

Arruda
    Bom dia ! legal ! mais uma receita . . . mas como você tirou o resto de óleo que fica dentro do copinho ? é mais ou menos meio litro, se não quiser desmontar . . . eu vou arrumar uma concha pequena, dessas que se usa para molho ou sei lá o quê, para retirar o óleo, pois da última vez tirei com uma tampa de plástico e foram uns 10 minutos na luta, no final quando o trocador de óleo fechou o filtro . . . vazou . . . , o que pretendo fazer é o que está no tópico : filtro de óleo CJ5 parte II , é uma pena que o Nerso não respondeu . . . mas valeu a dica, um abraço.
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia ! legal ! mais uma receita . . . mas como você tirou o resto de óleo que fica dentro do copinho ? é mais ou menos meio litro, se não quiser desmontar . . . eu vou arrumar uma concha pequena, dessas que se usa para molho ou sei lá o quê, para retirar o óleo, pois da última vez tirei com uma tampa de plástico e foram uns 10 minutos na luta, no final quando o trocador de óleo fechou o filtro . . . vazou . . . , o que pretendo fazer é o que está no tópico : filtro de óleo CJ5 parte II , é uma pena que o Nerso não respondeu . . . mas valeu a dica, um abraço.
    Eu tirava com uma mangueira e depois é só passar um pano para tirar o restante da craca.
    Uma idéia viável e simples de fazer também, é soldar uma porca dupla ou luva abaixo da cuba e fazer um tampão para drenar o óleo. Esse pessoal que trabalha com linha hidráulica industrial, deve ter esse material bem baratinho.

Abçs

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Eu tirava com uma mangueira e depois é só passar um pano para tirar o restante da craca.
    Uma idéia viável e simples de fazer também, é soldar uma porca dupla ou luva abaixo da cuba e fazer um tampão para drenar o óleo. Esse pessoal que trabalha com linha hidráulica industrial, deve ter esse material bem baratinho.

Abçs
    Boa também ! , o moço da loja de peças me ligou, o suporte chegou e vou pegá-lo hoje a tarde, estou pensando em colocar um manômetro para checar a pressão, existe diferença entre manômetros, para água, ar ou óleo ou são iguais ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa também ! , o moço da loja de peças me ligou, o suporte chegou e vou pegá-lo hoje a tarde, estou pensando em colocar um manômetro para checar a pressão, existe diferença entre manômetros, para água, ar ou óleo ou são iguais ?
    Jacimar, eu não confio nestes manômetros de lojas p/ compressores, pois já peguei 3 peças novas para os compressores aqui da empresa e tive erros de até 2 bar nas leituras. Quanto ao fluído a ser usado, eu já montei um manômetro destes comuns (ar comprimido) para medir a pressão da bomba de combustível do meu carro e funcionou perfeitamente, claro que não sei se a leitura era 100% real, mas mostrou que a bomba estava mandando uma boa pressão.
    No seu caso, mede a pressão com o filtro antigo e depois mede com o filtro novo. Mesmo que o manômetro não esteja 100% calibrado, as duas leituras tem que ser iguais, pois o motor/bomba a ser testado vai ser o mesmo.

Acredito que não tenha diferença na questão de ser ar, óleo, água..., pois o manômetro possui um tubo de latão ou cobre, que dilata-se conforme a pressão interna aumenta, e pressão é pressão. 1 bar de água, óleo ou ar é igual, tanto é que nos testes hidrostáticos de cilindros (GNV, extintor...) eles colocam água ou fluído no lugar do gás para minimizar a explosão pela expansão dos gases.

Abçs

Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite, estou com um problema parecido com Meu CJ5, motor BF 161, então...quando o motor aquece, a luz indicadora de pressão de óleo acende em lenta e costuma acender até com o motor um pouco acelerado.Troquei primeiramente a cebolinha e parcialmente resolveu mas agora demora mais a acender e então nada feito.Daí troquei o óleo 20w50..e o problema continua. Ouvi falar em outro fórum que uma pessoa tinha resolvido o problema trocando a válvula acima do filtro. então alguem poderia me descrever como isso funciona? O filtro se move no interior da caixa de filtro? No meu jeep quando fui fazer a limpeza do suporte, havia quase um barro lá dentro....o antigo dono não era lá muito cuidadoso...mas então...coloquei um filtro que entra sob pressão naquele tubo de ferro...para mim seria desnecessário aquela mola sobre o filtro..mas sei que não é...nesse referido tubo onde é parafusada a tampa..existe quantos furos da passagem do óleo? no meu Jeep só vi um....Peço a ajuda de vocês!
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Bom dia prezado ! parece que sua bomba de óleo está precisando ser regulada, talvez já esteja com desgaste, dê uma pesquisada pelo fórum pois há muitos tópicos sobre isso, inclusive sobre a substituição do filtro antigo por um moderno, de cartucho ou "spin on" qualquer coisa é só falar, boa sorte e um abraço !

Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Pessoal boa noite, estou com um problema parecido com Meu CJ5, motor BF 161, então...quando o motor aquece, a luz indicadora de pressão de óleo acende em lenta e costuma acender até com o motor um pouco acelerado.Troquei primeiramente a cebolinha e parcialmente resolveu mas agora demora mais a acender e então nada feito.Daí troquei o óleo 20w50..e o problema continua. Ouvi falar em outro fórum que uma pessoa tinha resolvido o problema trocando a válvula acima do filtro. então alguem poderia me descrever como isso funciona? O filtro se move no interior da caixa de filtro? No meu jeep quando fui fazer a limpeza do suporte, havia quase um barro lá dentro....o antigo dono não era lá muito cuidadoso...mas então...coloquei um filtro que entra sob pressão naquele tubo de ferro...para mim seria desnecessário aquela mola sobre o filtro..mas sei que não é...nesse referido tubo onde é parafusada a tampa..existe quantos furos da passagem do óleo? no meu Jeep só vi um....Peço a ajuda de vocês!
    Luiz, vc abriu esse motor antes de começar a acender a luz do óleo? Mexeu no comando ou mancais? ou a luz começou acender do nada?

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Amigo, isto da pra dizer que é bem comum acontecer nos bf's.....

podem achar uma solução gambiarra, mas funciona, e duvido alguem me dizer que o filtro de oleo do bf não é só ''para ingles ver''...........

meu velho tem feito muito disto em todos os anos de serviço dele......apenas izole o filtro de oleo do motor como ele é by pass, não é muito util e com um motor la pelas tantas não quer dizer nada, e a pressão do oleo ja sobe um pouco, eu acho muito melhor izolar o filtro de oleo ao invez de rodar sem pressão do oleo........

boa sorte.......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP

Vazamento de oleo no copo do filtro

Boa tarde, estou tendo problema constante de vazamento pelo filtro de oleo do meu cj3, acredito q a borracha de camera de ar, amolece ao aquecer e acaba vazando oleo, e o anel que vem junto com o filtro não veda, alguem tem alguma sugestão ?

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por spgarcia Ver Post
    Boa tarde, estou tendo problema constante de vazamento pelo filtro de oleo do meu cj3, acredito q a borracha de camera de ar, amolece ao aquecer e acaba vazando oleo, e o anel que vem junto com o filtro não veda, alguem tem alguma sugestão ?

Bom dia Spgarcia, tranquilo?

Esses anéis de vedação que vem realmente são muito ruins.
    Eu resolvi o meu comprando um anel novo, com a largura e espessura da borracha maior. Comprei numa casa q vende peças para empilhadeiras.

Nunca mais vazou, e pode apertar q a borracha não escapa, por conta dela ser mais espessa. Passa o dedo com um pouco de óleo antes de sentar a borracha na tampa e vá apertando aos poucos.

-whatsapp-image-2016-11-08-18.54.51.jpg

Abraços

Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP

Thumbs up Agradecimento

Bom dia Obrigado amigo pela ajuda

Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Bom dia Spgarcia, tranquilo?

Esses anéis de vedação que vem realmente são muito ruins.
    Eu resolvi o meu comprando um anel novo, com a largura e espessura da borracha maior. Comprei numa casa q vende peças para empilhadeiras.

Nunca mais vazou, e pode apertar q a borracha não escapa, por conta dela ser mais espessa. Passa o dedo com um pouco de óleo antes de sentar a borracha na tampa e vá apertando aos poucos.

-whatsapp-image-2016-11-08-18.54.51.jpg

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem