x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

PROBLEMA ELÉTRICO...

Fazem 5 dias que a lampada do AMP fica acessa (nao apaga)... no marcador original...
    Pensei que algum fio desligo-se, mais nao achei nada desligado... entao pensei que a caixa reguladora ou alternador estao com problemas...
    Pensei 5 dias, mais so hoje num passeio de noite com meus filhos que fiquei com a sensação que o motor ia morrer... entao voltei a casa na hora... cheguei e o "Pocotó" nao quiz mais.... Tentei dar e deu mesma coisa que bateria descarregada...
    Como se faz evaluação de alternador , e como se faz evaluação da caixa reguladora?... Será que o problema esta ai?
    O Jeep tem um marcador para carga da bateria e sempre ficou rodando e marcando perto de 16,5, mais a poco tempo e ate agora ele ficou sempre perto de 14,5 ... so que nao sei se esse marcador e confiavel...

[]s,

Sergio

Opa !!!

Esta eu sei.

AE !!!

Seu moto qual é?

Bem eu efetuei este teste no meu e consegui identificar um dos meus problemas

Pra ver se seu alternador está carregando, faça o seguinte:

Ligue o Jeep, chupeta, tranco mas ligue.
    - Acelere um pouco e retire o cabo positivo da bateria, se a viatura parar o alternador não está mandando carga pra bateria.
    - Caso ele não morra vai soltando o acelerador até ficar em marcha lenta se não morrer está tudo OK.
    - Se a viatura morrer verifique a caixa reguladora de tensão.

Se falei besteira me corrijam...

Pagani
    Ficando metido

AE !!! Pagani,

Meu motor é BF 161 original ate onde eu sei, mais o radiador é do Maverick (isso falou o cara que fiz orçamento para concertar ums furinhos).
    Vou fazer o teste agora e posto... Ai vouter ter certeça se é alternador ou caixa reguladora.... (como se faz o teste da caixa?).

[]s,

Sergio

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Sergio
    O teste que o Paganni disse é válido e até funciona , mas o certo é vc ligar um amperímetro entre o fio positivo que entra no alternador e o parafuso em que ele é fixado.
    Mas , se o seu voltímetro do painel estava marcando 16,5 , pode ser que esteja com excesso de carga , o que pode ocasionar a queima do estator (a bobina do alternador ) ou ´colar ´as placas da bateria.
    Sugiro que leve á um auto elétrico que possa te dar o diagnóstico mais preciso~, pois assim vc talvez até economize algum $$ , trocando peças desnecessárias por conta própria.
    []s elétricos

GRANDE PAGANI...!!!!!!!

Fiz o teste..., acelerei mais que um pouco e desconete o cabo positivo da bateria... o "Pocotó" parou na hora...., entao é o alternador...

TIO,
    Voce está certo..., mais estou aprendendo e isso tem um costo que quero pagar...; asim, voce, Pagani e quem quizer ajudar, vao ser os grandes motivadores para gente como eu que ainda novinhos nessa aventura do Jeep, vamos nos apaixonando...
    Nada como fazer voce mesmo...!!!, vai criando um vinculo e entendendo por que tem tanto doido gostando de ter esse carro inconfortable gastando $$$ , tanto, que tem algums que nem um Audi paga as caprichadas.

Vamos la TIO, PAGANI e quem quizer ajudar, que se faz agora...

[]s,

Sergio

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Certo Sergio
    A melhor coisa é aprender fazendo , portanto , vamos desmontar seu alternador?
    tire ele fora e eu te dou as dicas de como desmontar , testar e descobrir o defeito.
    []s

GRANDE TIO...!!!

Amanha vou desmontar cedo (ja e muito noite). Antes vou marcar fios e coneçoes.
    Logo vou tirar a correia e jogar fora ... alguma coisa antes... ? despois de fora tem que ser feito algum teste?

[]s,

Sergio

Novo dia... vamos la...

1) Dei contato na vtr e partiu certinho... a bateria recuperou na noite.
    2) O marcador acessorio que tem a vtr e para volt, ta marcando agora 13 volts, mais a lampada amarelha "AMP" do marcador original continua acesa.
    3) So para lembrar... ontem fiz teste e ao desligar o cabo positivo da bateria, e o motor parou na hora.
    4) Agora vou desmontar o alternador.. vou tentar postar 3 fotos que tirei.
    5) Tenho um Multitester bom, para DC (corriente continua ou direta) ele atinge ate 1.000 amp e 1.000 volt e tem pinças. Na alterna 400 amp e 400 volts.
    6) Tuda energia eletrica nos carros e continua ou alterna ??
    7) A vtr tem uma bateria de 60 amp... 72 celulas ou celdas... é nova (3 meses).

[]s,

Sergio

As fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pcdv0239_231.jpg  

Outra
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pcdv0241_192.jpg  

outra
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pcdv0242_149.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

lampada acesa

lampada piloto acesa com o motor desligado é diodo queimado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4347
      Última resposta: 27/06/2024, 12:00
    2. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem