Um comentario... Tem muita gente tentando fazer mais eficiente sua carrega, ou equilibrando a alimentaçao com o consumo eletrico as veces muito alto, e muitos ate ficam sobredimensionados... (aumentado o consumo da vtr inutilmente??)
A maior quantidade de energia (caudal) o motor tem que fazer maior esforço, nao é?.. isso e maior consumo de combustivel...
Agora, o alternador trabalha entregando tudo o que poder, dependendo da velocidade alcançada e a caixa regula ..., no meu caso ele entrega 35 amp so na maxima velocidade de rotaçao,... normalmente entrega bem menos, nao é?
Tentando entender o sistema eletrico dum carro, acredito que alternado alimenta a batería e algumos outros consumos grandes diretamente (sempre a traves da caixa reguladora), mais tem algumas outras coisas de menor consumo que sao alimentadas pela bateria diretamente... estou certo...?? No fundo a bateria e um tanque de agua furado (conceito hidraulico).
Obrigado pela tua resposta... quasi e um mini-curso de eletricidade de automovel...
Errado.....a bateria é que alimenta todo o sistema elétrico do carro , desde as luzes até a ignição.
O regulador ( o proprio nome já diz) , regula a quantidade de carga que o alternador mandará para a bateria , de acordo com a necessidade do momento,ou seja , se vc ligar o farol , carregará um pouco mmais , se estiver com todos acessório desligados , só o motor funcionando , carregará bem menos , até o limite de 35 Amp.Caso vc tenha acessórios que consumam mais do que isso , fatalmente , terá que trocar o alternador por um mais potente.