x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

É o livre arbítrio...
    Agora fica a dúvida: será que quantos zé arruela tem formação acadêmica em áreas técnicas e tem conhecimento suficiente em mecânica, projetos, elétrica, eletrônica, informática, pneumática, hidráulica, usinagem, solda, etc, etc, etc... para colocar muito mecânico experiente no chinelo?

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Válvula termostática emperra, selo de motor fura, radiador entope tudo isso acontece com quem NÃO usa aditivo na água do radiador.A função do aditivo é exatamente essa, além de elevar o ponto de ebulição da água.

No mundo todo, todos os engenheiros, adotam o uso da VT quando projetam os motores.Será que o "zé arruela" ali da esquina é um genio perdido ?

Quem não gosta ou não quer usar o problema é seu.Tem nego que acha que aids só dá em homossexual.

[]'
    Além de servir para lubrificar(ui!) a bomba!
    Eu uso aditivo no meu, a mangueira é só por prevenção.
    Para concluir, o BF ficou bem mais redondo depois que coloquei a válvula.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Os motores de combustão interna são fabricados utilizando varios materiais entre eles o aço carbono, ferro fundido, aluminio, bronze etc, cada material tem seu coeficiente de dilatação especifico a cada temperatura. Quando do projeto dos motores os engenheiros calculam as folgas entre as peças que se atritam a uma temperatura entre 85 ºC e 95 ºC, cada motor tem sua faixa de temperatura ideal de funcionamento. Ai que entra a valvula termostatica, que tem a finalidade de manter o motor funcionando em uma temperatura constante e para as folgas entre os materiais mantenhan-se dentro dos parametros que foram calculados. Sem ela o motor fica como uma sanfona, espicha e encolhe.
    Um engenheiro estudou no minimo 5 anos para ter a capacidade de desenvolver dentre outras coisa a valvula termostatica, ai vem um Zé Ruela mexanico, semi analfabeto, e retira a bendita valvula, e com muita autoridade ainda diz que esta peça é uma bobagem, que o motor não precisa disto etc...

Tai minha opinião.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    É o livre arbítrio...
    Agora fica a dúvida: será que quantos zé arruela tem formação acadêmica em áreas técnicas e tem conhecimento suficiente em mecânica, projetos, elétrica, eletrônica, informática, pneumática, hidráulica, usinagem, solda, etc, etc, etc... para colocar muito mecânico experiente no chinelo?
    Então dai você pensa também

Quantos médicos tem formação correta pra saber o que tão fazendo?

Logo o que se pode fazer é confiar, ou você confia e vai rpas cabeças usando como eles dizem melhor ser usado, ou vc num confia e arca com as consequencias... Pelo menos eu prefiro pecar pelo funcional!

Acho no minimo uma escrotice nego simplesmente sem embasamento técnico algum, sem sequer estudar o projeto original do motor, sem saber quanto tmepo ficou na câmara de testes, sem naber sequer QUAIS testes forma feitos chegar e afirmar tira e fica bom sem uma peça ou outra...

no mínimo deve-se respeitar o conhecimento e o estudo alheio, sem ser cego claro, mas sem questionar sem embasamento técnico...

pro meu mecanico disse num resolve nada, seu mecânico é quem? porque será que ele ganha menos que um engenheiro? porque num se tornou engenheiro? esperto é ele então que descobriu a polvora e ninguém sabe??

parece uma historia ai de uma tal MEG da CMRacing ehuehuehu
    Jeep Cherokee SPORT 2000

a valvula foi projetada para manter-se fechada enquanto o motor esta frio e abri com o aumento da temperatura, graças a um tipo de gel presente em seu interior que é sensivel a temperatura, sem éssa valvula, alem da eventual demora na estabilização da marcha lenta, o motor ficara "dividido" termicamente em três zonas, logo apos a VT ficara abaixo da temperatura, no meio ira ficar +- na temp ideal, e na ponta ira ficar com uma temperatura muito alta, por que muitos pensão que a VT é como um botão "on" ou "off" ela possui uma abertura progressiva, se ajustando a temp do motor e fazendo os devidos ajustes para um bom funcionamento do motor.

O maior problema em o motor trabalhar em zonas tão distintas de temperatura é que o desgaste interno das peças n sera em conjunto, por causa da variação de temp.
    Alguns pistão poderam ter uma folga ecessiva, por causa da dilatação térmica, algumas valvulas poderam ter o seu diametro alterado, prejudicando a compresão no cilindro.

Claro que em alguns casos isso passa despercebido pelo motorista, + se vc investigar a fundo vera que esses tipos de problemas aparecem, são minimos porem a longo prazo os estragos serão enormes, talvez nem seja total culpa da vt sozinha, porem ela é um agravante.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    Válvula termostática emperra, selo de motor fura, radiador entope tudo isso acontece com quem NÃO usa aditivo na água do radiador.A função do aditivo é exatamente essa, além de elevar o ponto de ebulição da água.

No mundo todo, todos os engenheiros, adotam o uso da VT quando projetam os motores.Será que o "zé arruela" ali da esquina é um genio perdido ?

Quem não gosta ou não quer usar o problema é seu.Tem nego que acha que aids só dá em homossexual.

[]'
    O ANALFABETISMO no Brasil é problema sério,talvez maior que a violênca e com certeza a burrice associada.Antes de dizer algo que não corresponde a realidade é preciso saber ler.Triste do coitado que pensa...sou do Sudeste e por issio se julga melhor,coitado! Aprenda a ler,ainda há tempo,vc é jovem... frequente a escola, se já é formado, faça de nôvo pois não serviu pra nada.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    O ANALFABETISMO no Brasil é problema sério,talvez maior que a violênca e com certeza a burrice associada.Antes de dizer algo que não corresponde a realidade é preciso saber ler.Triste do coitado que pensa...sou do Sudeste e por issio se julga melhor,coitado! Aprenda a ler,ainda há tempo,vc é jovem... frequente a escola, se já é formado, faça de nôvo pois não serviu pra nada.

Não entendi porque a citação do meu texto.Nem tampouco o que eu tenho a ver com o seu texto.

[]'
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Não entendi porque a citação do meu texto.Nem tampouco o que eu tenho a ver com o seu texto.

[]'
    pow Sergio... só vi o elogio meu JOVEM hehehehe

se bem que pelas fotos lá eu conheço muito moleque de 25 que num tá tão bem quanto vc ehehehe
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Posso dar meus 2 minutos de contribuição ao assunto??
    Experiencia com meu motor OHC 2.3:

Sem valvula termostática meu motor deve ter passado boa parte da vida dele, não explodiu, não fundiu e não ferveu por causa disto.

Sem a valvula ele leva mais de 10 minutos funconandoparado para atingir a temperatura de trabalhao correta (apartir de 80ºC), ele tem ventoinha elétrica acionada dos 86ºC até 76ºC.
    Posso garantir que antes dos 70ºC este motor bebe muito mais do que se estiver por volta dos 80ºC. Se tiver helice na polia e sem valvula, é bem provavel que vc leve uma meia hora até atngir uma temperatura adequada de trabalho.

Com valvula, em 2 minutos ele chga aos 75ºC, estabiliza lenta, fica liso na aceleração e depois disto quem toma conta da temperatura é a ventoinha e cebolinha(76/86ºC). sem falar que em caso de rodar em estrada(alta velocidade) e não tiver valvula, seu motor vai fubcionar sempre muito abaixo da temperatura ideal, bebendo muito mais do que deveria.

Sem valvula= rendimento menor, maior consumo, maoir desgaste
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    pow Sergio... só vi o elogio meu JOVEM hehehehe

se bem que pelas fotos lá eu conheço muito moleque de 25 que num tá tão bem quanto vc ehehehe

Pois é tb só achei que essa parte tem a ver comigo.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

pessoal, vc´s podem colocar aqui uma foto de onde fica essa valvula termostatica e o que devo fazer para instalar uma?

vamos fazer o tópico ficar bem instrutivo!

grato

Usuário Avatar de Robledo
    Entrada
    21/09/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Posso dar meus 2 minutos de contribuição ao assunto??
    Experiencia com meu motor OHC 2.3:

Sem valvula termostática meu motor deve ter passado boa parte da vida dele, não explodiu, não fundiu e não ferveu por causa disto.

Sem a valvula ele leva mais de 10 minutos funconandoparado para atingir a temperatura de trabalhao correta (apartir de 80ºC), ele tem ventoinha elétrica acionada dos 86ºC até 76ºC.
    Posso garantir que antes dos 70ºC este motor bebe muito mais do que se estiver por volta dos 80ºC. Se tiver helice na polia e sem valvula, é bem provavel que vc leve uma meia hora até atngir uma temperatura adequada de trabalho.

Com valvula, em 2 minutos ele chga aos 75ºC, estabiliza lenta, fica liso na aceleração e depois disto quem toma conta da temperatura é a ventoinha e cebolinha(76/86ºC). sem falar que em caso de rodar em estrada(alta velocidade) e não tiver valvula, seu motor vai fubcionar sempre muito abaixo da temperatura ideal, bebendo muito mais do que deveria.

Sem valvula= rendimento menor, maior consumo, maoir desgaste
    Quando abri este tópico, estava esperando explicações e experiências de alguns colegas sobre as vantagens e desvantagens do uso ou não uso da VT. Me pareceu que a maioria aconselha o uso da mesma. Só ainda me restavam dúvidas sobre o porquê de tanta gente que conversei aconselhar a retirada dessa peça para o BF161. Aqui consegui as explicações e relatos que necessitava. Agradeço a todos que contribuíram. Esse fórum é mesmo show de bola.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem