x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de Robledo
    Entrada
    21/09/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimentos: 0

Valvula Termostatica BF161 - Usar ou não usar?

Pessoal,

Meu Willys deu problema na valvula termostática.... Tá travada e num abre mais... Fiz até o teste de colocar na panela com agua quente, etc... Até aí blz, mas todos os mecânicos e curiosos que levei o jipe me aconselharam a retirar essa válvula e deixar direto...

Pesquisei alguma coisa sobre o assunto aqui no fórum e ainda fiquei com dúvidas... Alguns são contra e outros a favor de tirar a bendita "problemática".
    Sei que aqui existem colegas realmente entendidos desse assunto e gostaria da opinião de cada uma sobre esse solução.

Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Robledo Ver Post
    Pessoal,

Meu Willys deu problema na valvula termostática.... Tá travada e num abre mais... Fiz até o teste de colocar na panela com agua quente, etc... Até aí blz, mas todos os mecânicos e curiosos que levei o jipe me aconselharam a retirar essa válvula e deixar direto...

Pesquisei alguma coisa sobre o assunto aqui no fórum e ainda fiquei com dúvidas... Alguns são contra e outros a favor de tirar a bendita "problemática".
    Sei que aqui existem colegas realmente entendidos desse assunto e gostaria da opinião de cada uma sobre esse solução.

Abraço a todos!
    valvula termostatica existe e é pra usar, se um mexânico te aconselhar a tirar troque de mexãnico
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Sem ela o motor nunca vai trabalhar na temperatura ideal.

A variação de temperatura influencia a delatacao do metal. Quando esquenta ou esfria. A ideia da valvula eh esta manter uma temperatura constante para reduzar essa delatacao do metal.

Compartilho da opniao do amigo, se esta la eh para ser usada.

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Tambem acredito que se existem tem que usar....mesmo que ai fique quente o ano todo, logo que liga o motor num dia mais frio, ou com chuva, a ventoinha do radiador ja esta la esfriando tudo.

É mais tempo para chegar na temperatura ideal de funcionamento, dai vai mais gasolina, mas aceleradas, mais partidas porque o motor morreu....só judia do conjunto. Ainda mais com nossa gasolina batizada com 25% de alcool.

Lógico, é mais uma peça pra quebrar, mais uma coisa para ter que cuidar, se ela trava e a criatura esta desatenta e nem sabe para que serve o marcador de temperatura do painel, ai complica mesmo.

Dai a lenda que só atrapalha....atrapalha o motorista dormente que só sabe encher o tanque e completar o oleo !

Na minha opinião troque por uma nova, aproveite e troque a agua do radiador, revise mangueiras e pronto

Olha, faz uns 15 anos que não uso mais a válvula termostática no BF, e olha que no inverno as temperaturas chegam a 0º aqui. Nunca tive problemas, e agora que só uso o GNV é só andar 1 minutinho para o motor estabilizar a lenta nos dias bem frios. Se fosse um motor moderno e $$$, eu com certeza deixaria a válvula, mas como é pau véio, não esquento a cabeça.
    Também tenho um Uno fire que também retirei a porcaria da válvula termostática para ver se parava de ligar tanto a ventuinha quando andava no centro da cidade, pois estava emperrada (projeto mal feito da Fiat, pois colocam uma porcaria de guia na válvula, que com o tempo enferruja e tranca a haste). Não mudou nada, continua ligando a ventoinha em todas as esquinas e já fiz uns 200 mil km com a caixinha de fósforo desse jeito sem mecher no motor.
    Bom seria pegar um engenheiro com muita experiência em fabricação de motores para tirar essa dúvida cruel .

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Bom seria pegar um engenheiro com muita experiência em fabricação de motores para tirar essa dúvida cruel .
    E vc acha que foi quem que colocou a válvula em TODOS os carros, nacionais ou importados ?

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Rafa seu uno pode ser um monte de coisa junto heheeh inclusive ser fiat eheheh

mas normalmente o GNV modifica tmeperatura, se taxar tb, pode ser que o motor esteja meio entupido...

agora o Sergio arrematou na resposta!!!

abraços
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Eu sei da funcionalidade da v termostática e não aconselho andar sem ela, só quiz dizer que no meu caso retirei a mesma e não tive problemas no BF. No meu uno eu já verifiquei o motor e preciso fazer uma limpeza química para resolver o problema de aquecimento.

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    Conheço toda a técnica de funcionamento da TV , mas... eu pessoalmente não a uso em meus veículos, retiro de de todos e nunca tive problemas por não usá-la.Tive sim, quando ela estava no motor,pois quando ela funciona corretamente é ótima pois nada de mal acontece,mas quando emperra o prejuizo é grande.O pior, nunca se sabe quando ela vai emperrar,mesmo sendo nova,emperra. Ai já viu a dôr de cabeça, sempre numa hora inoportuna. NÃO SOU CONTRA QUE USA, EU NÃO USO, E NUNCA ME DEI MAL POR NÃO USAR.

OBS: Nos motores AP, se ela for retirada, o mangote em forma de "S" que sai do cabeçote para a vávula,deve ser obtruido,para que a àgua passe toda pelo radiador,evitando desviar quente retornando para o bloco.Se isso não for feito o motor vai trabalhar muito quente.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Antes o meu Jeep não tinha válvula termostática. Ele demorava pra esquentar, e a temperatura oscilava demais.

Comprei uma válvula do Opala e coloquei. Até hoje não tive problema nenhum. O carro virou outro, atinge os 85-90° rapidamente e o ponteiro do relógio da cronomac se mantém "estático". Só quando forço o Jeep muito, por muito tempo (pé no talo na subida, atoleiros, etc), que a temperatura chega próximo aos 100°, mas logo logo abaixa pra temp. normal.

Coloquei essa válvula a quase 2 anos, e ela nunca emperrou. Até hoje nunca tive que tirá-la para limpar ou coisa do tipo. E olha que não uso aditivo no radiador.

Eu recomendo o uso da valv. termostática!

Meus 0,00002 cents!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    All,
    O meu BF não tinha válvula e os sintomas eram os que o Lucas citou.
    A única diferença é que eu uso a válvula do Corcel, que vai na mangueira.
    Ando com uma mangueira de reserva, pois se caso der algum problema na válvula, eu troco a mangueira, pois será impossível tirar ela de lá.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Válvula termostática emperra, selo de motor fura, radiador entope tudo isso acontece com quem NÃO usa aditivo na água do radiador.A função do aditivo é exatamente essa, além de elevar o ponto de ebulição da água.

No mundo todo, todos os engenheiros, adotam o uso da VT quando projetam os motores.Será que o "zé arruela" ali da esquina é um genio perdido ?

Quem não gosta ou não quer usar o problema é seu.Tem nego que acha que aids só dá em homossexual.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem