x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Robledo
    Entrada
    21/09/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    49
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0

    Valvula Termostatica BF161 - Usar ou não usar?




    Pessoal,

    Meu Willys deu problema na valvula termostática.... Tá travada e num abre mais... Fiz até o teste de colocar na panela com agua quente, etc... Até aí blz, mas todos os mecânicos e curiosos que levei o jipe me aconselharam a retirar essa válvula e deixar direto...

    Pesquisei alguma coisa sobre o assunto aqui no fórum e ainda fiquei com dúvidas... Alguns são contra e outros a favor de tirar a bendita "problemática".
    Sei que aqui existem colegas realmente entendidos desse assunto e gostaria da opinião de cada uma sobre esse solução.

    Abraço a todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Robledo Ver Post
    Pessoal,

    Meu Willys deu problema na valvula termostática.... Tá travada e num abre mais... Fiz até o teste de colocar na panela com agua quente, etc... Até aí blz, mas todos os mecânicos e curiosos que levei o jipe me aconselharam a retirar essa válvula e deixar direto...

    Pesquisei alguma coisa sobre o assunto aqui no fórum e ainda fiquei com dúvidas... Alguns são contra e outros a favor de tirar a bendita "problemática".
    Sei que aqui existem colegas realmente entendidos desse assunto e gostaria da opinião de cada uma sobre esse solução.

    Abraço a todos!
    valvula termostatica existe e é pra usar, se um mexânico te aconselhar a tirar troque de mexãnico
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    Sem ela o motor nunca vai trabalhar na temperatura ideal.

    A variação de temperatura influencia a delatacao do metal. Quando esquenta ou esfria. A ideia da valvula eh esta manter uma temperatura constante para reduzar essa delatacao do metal.

    Compartilho da opniao do amigo, se esta la eh para ser usada.

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Tambem acredito que se existem tem que usar....mesmo que ai fique quente o ano todo, logo que liga o motor num dia mais frio, ou com chuva, a ventoinha do radiador ja esta la esfriando tudo.

    É mais tempo para chegar na temperatura ideal de funcionamento, dai vai mais gasolina, mas aceleradas, mais partidas porque o motor morreu....só judia do conjunto. Ainda mais com nossa gasolina batizada com 25% de alcool.

    Lógico, é mais uma peça pra quebrar, mais uma coisa para ter que cuidar, se ela trava e a criatura esta desatenta e nem sabe para que serve o marcador de temperatura do painel, ai complica mesmo.

    Dai a lenda que só atrapalha....atrapalha o motorista dormente que só sabe encher o tanque e completar o oleo !

    Na minha opinião troque por uma nova, aproveite e troque a agua do radiador, revise mangueiras e pronto

  • #5
    Olha, faz uns 15 anos que não uso mais a válvula termostática no BF, e olha que no inverno as temperaturas chegam a 0º aqui. Nunca tive problemas, e agora que só uso o GNV é só andar 1 minutinho para o motor estabilizar a lenta nos dias bem frios. Se fosse um motor moderno e $$$, eu com certeza deixaria a válvula, mas como é pau véio, não esquento a cabeça.
    Também tenho um Uno fire que também retirei a porcaria da válvula termostática para ver se parava de ligar tanto a ventuinha quando andava no centro da cidade, pois estava emperrada (projeto mal feito da Fiat, pois colocam uma porcaria de guia na válvula, que com o tempo enferruja e tranca a haste). Não mudou nada, continua ligando a ventoinha em todas as esquinas e já fiz uns 200 mil km com a caixinha de fósforo desse jeito sem mecher no motor.
    Bom seria pegar um engenheiro com muita experiência em fabricação de motores para tirar essa dúvida cruel .

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Bom seria pegar um engenheiro com muita experiência em fabricação de motores para tirar essa dúvida cruel .
    E vc acha que foi quem que colocou a válvula em TODOS os carros, nacionais ou importados ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    38
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Qual a válvula termostática que o pessoal costuma usar/adaptar no BF, já que não existe uma "original" no mercado. Tava usando uma do opala, mas a temperatura fica um pouco acima dos 90 graus e se tiver uma carga um pouco maior, chega perto dos 100 graus. Se alguém tiver uma dica..

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Coloca a do escort..... abre com 87 graus.

    Não sei se do alcool. ou da gasolina...acho que motor cht.....

    abraços
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #9
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    44
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Acho que a Iguaçu tem uma válvula termostática pro jeep.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade