x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Eu tive (melhor, o mestre Eurides), teve que abrir o corta fogo e colocar o menino uns 15 cm aproximadamente na cabine. ainda não tenho fotos assim que tiver vou postando no tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23313

[]s

To adaptando o 4.3 V6 no cj-5 e ja ta dando trabalho!!!!
    Imagina o 4.9...
    Vai ser bom pois vc nao precisara mais de carda traseiro, pode conectar a t-case direto no diferencial. HAHAHAAHHAHAAHHA
    Tenho um 4.9 desses que vai ser instalado na F75

Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serga Ver Post
    eu alonguei toada a frente do meu cj5 em 13 cm pra caber com folga o 3.6 argentino... bendita fibra de vidro!
    Acho um pouco de exagero isso tudo. Tenho o 3.6 argentino e não mexi nada na estrutura do Jeep, apenas foi tirado o defletor que ficava na frente do radiador e a parede corta-fogo foi levemente batida para não pegar no motor de arranque e nem num parafuso da capa seca.

Também já vi Jeep com motor 4.9 e não foi feito essa cachopa embaixo do painel. Aliás meu mecânico tem dois motores desse no chão da oficina e dois 4.1 do lado sendo que o 4.9 tem 2,5cm a mais no comprimento, que é pouquissima coisa, só na altura que tem uma diferença considerável.

overland mede denovo o 4.9 tem pelo menos 25 cm a mais que o 4.9
    []'s

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    overland mede denovo o 4.9 tem pelo menos 25 cm a mais que o 4.9
    []'s
    Vou tirar uma foto para verificar. Assim que tiver posto ela.

Mas se for considerar uma base, cada cilindro tem 133cm³ a mais, o motor GM tem diâmetro do cilindro e curso do pistão de 98,4x89,7mm enquanto o motor Ford tem 101,1x101,6mm, só 2,7mm de diferença nos diâmetros e 11,9mm no curso.

Considerando uma parede semelhante entre os cilindros, existe uma diferença de 16,2mm ou 1,62cm. Considerando a diferença na polia é coerente uma diferença de 2,5 a 3cm.

Caso o tamanho fosse 250mm maior, ou teria um disperdício extremo de material ou então os cilindros teriam cerca de 140mm de diâmetro e assim a cilindrada do motor seria de aproximadamente 9.384cm³, ou seja, um motor de 9,4 litros...

ou as paredes dp bloco e o espaçamento dos cilindros no ford é diferente ...
    olhando um ao lado do outro vc nota a diferença de quase um palmo de polia a face da capa seca

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Estão aí as fotos que não me deixam mentir sozinho...

São 3 fotos com o motor do Opala 4.1 do lado esquerdo (sem o volante ainda!) e o Ford 4.9i do lado direito, onde aparecem a frente dos dois motores lado a lado, a parte de trás e outra geral.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frente.jpg   -tras.jpg   -geral.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem