Powered by vBulletin

Adaptação de motor 4.9 (Jeep CJ3)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 26/12/2006, 14:29
    Polvora
    Eu tive (melhor, o mestre Eurides), teve que abrir o corta fogo e colocar o menino uns 15 cm aproximadamente na cabine. ainda não tenho fotos assim que tiver vou postando no tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23313

    []s
  • 26/12/2006, 23:47
    pcervieri
    To adaptando o 4.3 V6 no cj-5 e ja ta dando trabalho!!!!
    Imagina o 4.9...
    Vai ser bom pois vc nao precisara mais de carda traseiro, pode conectar a t-case direto no diferencial. HAHAHAAHHAHAAHHA
    Tenho um 4.9 desses que vai ser instalado na F75
  • 21/01/2007, 10:42
    Overland
    Citação:

    Postado originalmente por serga Ver Post
    eu alonguei toada a frente do meu cj5 em 13 cm pra caber com folga o 3.6 argentino... bendita fibra de vidro!

    Acho um pouco de exagero isso tudo. Tenho o 3.6 argentino e não mexi nada na estrutura do Jeep, apenas foi tirado o defletor que ficava na frente do radiador e a parede corta-fogo foi levemente batida para não pegar no motor de arranque e nem num parafuso da capa seca.

    Também já vi Jeep com motor 4.9 e não foi feito essa cachopa embaixo do painel. Aliás meu mecânico tem dois motores desse no chão da oficina e dois 4.1 do lado sendo que o 4.9 tem 2,5cm a mais no comprimento, que é pouquissima coisa, só na altura que tem uma diferença considerável.
  • 22/01/2007, 15:43
    Beto Lacerda
    overland mede denovo o 4.9 tem pelo menos 25 cm a mais que o 4.9
    []'s
  • 22/01/2007, 17:17
    Overland
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    overland mede denovo o 4.9 tem pelo menos 25 cm a mais que o 4.9
    []'s

    Vou tirar uma foto para verificar. Assim que tiver posto ela.

    Mas se for considerar uma base, cada cilindro tem 133cm³ a mais, o motor GM tem diâmetro do cilindro e curso do pistão de 98,4x89,7mm enquanto o motor Ford tem 101,1x101,6mm, só 2,7mm de diferença nos diâmetros e 11,9mm no curso.

    Considerando uma parede semelhante entre os cilindros, existe uma diferença de 16,2mm ou 1,62cm. Considerando a diferença na polia é coerente uma diferença de 2,5 a 3cm.

    Caso o tamanho fosse 250mm maior, ou teria um disperdício extremo de material ou então os cilindros teriam cerca de 140mm de diâmetro e assim a cilindrada do motor seria de aproximadamente 9.384cm³, ou seja, um motor de 9,4 litros...
  • 22/01/2007, 17:57
    Beto Lacerda
    ou as paredes dp bloco e o espaçamento dos cilindros no ford é diferente ...
    olhando um ao lado do outro vc nota a diferença de quase um palmo de polia a face da capa seca
  • 02/02/2007, 17:01
    Overland
    3 Anexo(s)
    Estão aí as fotos que não me deixam mentir sozinho...

    São 3 fotos com o motor do Opala 4.1 do lado esquerdo (sem o volante ainda!) e o Ford 4.9i do lado direito, onde aparecem a frente dos dois motores lado a lado, a parte de trás e outra geral.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:47.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy