Eu tive (melhor, o mestre Eurides), teve que abrir o corta fogo e colocar o menino uns 15 cm aproximadamente na cabine. ainda não tenho fotos assim que tiver vou postando no tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23313
[]s
Versão Imprimível
Eu tive (melhor, o mestre Eurides), teve que abrir o corta fogo e colocar o menino uns 15 cm aproximadamente na cabine. ainda não tenho fotos assim que tiver vou postando no tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23313
[]s
To adaptando o 4.3 V6 no cj-5 e ja ta dando trabalho!!!!
Imagina o 4.9...
Vai ser bom pois vc nao precisara mais de carda traseiro, pode conectar a t-case direto no diferencial. HAHAHAAHHAHAAHHA
Tenho um 4.9 desses que vai ser instalado na F75
Acho um pouco de exagero isso tudo. Tenho o 3.6 argentino e não mexi nada na estrutura do Jeep, apenas foi tirado o defletor que ficava na frente do radiador e a parede corta-fogo foi levemente batida para não pegar no motor de arranque e nem num parafuso da capa seca.
Também já vi Jeep com motor 4.9 e não foi feito essa cachopa embaixo do painel. Aliás meu mecânico tem dois motores desse no chão da oficina e dois 4.1 do lado sendo que o 4.9 tem 2,5cm a mais no comprimento, que é pouquissima coisa, só na altura que tem uma diferença considerável.
overland mede denovo o 4.9 tem pelo menos 25 cm a mais que o 4.9
[]'s
Vou tirar uma foto para verificar. Assim que tiver posto ela.
Mas se for considerar uma base, cada cilindro tem 133cm³ a mais, o motor GM tem diâmetro do cilindro e curso do pistão de 98,4x89,7mm enquanto o motor Ford tem 101,1x101,6mm, só 2,7mm de diferença nos diâmetros e 11,9mm no curso.
Considerando uma parede semelhante entre os cilindros, existe uma diferença de 16,2mm ou 1,62cm. Considerando a diferença na polia é coerente uma diferença de 2,5 a 3cm.
Caso o tamanho fosse 250mm maior, ou teria um disperdício extremo de material ou então os cilindros teriam cerca de 140mm de diâmetro e assim a cilindrada do motor seria de aproximadamente 9.384cm³, ou seja, um motor de 9,4 litros...
ou as paredes dp bloco e o espaçamento dos cilindros no ford é diferente ...
olhando um ao lado do outro vc nota a diferença de quase um palmo de polia a face da capa seca
Estão aí as fotos que não me deixam mentir sozinho...
São 3 fotos com o motor do Opala 4.1 do lado esquerdo (sem o volante ainda!) e o Ford 4.9i do lado direito, onde aparecem a frente dos dois motores lado a lado, a parte de trás e outra geral.