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  • #1
    Usuário Avatar de edwint
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    Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?




    Disponho de pouco espaço p adaptar o hidrovacuo, alguem sabe qual seria o menor hidrovacuo, que posso encontrar no mercado, para adaptar no jeep?

    Se souberem o diametro ajudaria muito.

  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
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    Servo-freio

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Disponho de pouco espaço p adaptar o hidrovacuo, alguem sabe qual seria o menor hidrovacuo, que posso encontrar no mercado, para adaptar no jeep?

    Se souberem o diametro ajudaria muito.
    Fala edwint td bom,

    Seguinte o que já vi de mais comentado quanto a instalação em nossos guerreiros, é o do opala ;

    Mas, instalam também:
    Os de kombi, s10, f1000, vectra, omega, etc...

    Tem um sistema mais antigo, se não me engano é Bendix, e o moderno sistema Varga;

    Existem uns que fica fixado direto na parede corta fogo, e outros tem um prolongador, fazendo com que o servo-freio fique afastado da parede corta fogo.

    O diametro eu não sei te dizer, mas sugiro que faça um passeio num desmanche e avalie essa questão do tamanho.

    Agora, não adianta saber somente a questão do tamanho, tem que ver também a questão da eficiência, e do resultado que se quer.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Agora, não adianta saber somente a questão do tamanho, tem que ver também a questão da eficiência, e do resultado que se quer.

    X2, quando menor, menos eficiencia.

  • #4
    Usuário Avatar de inaciocm
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    eu nao compraria este tipo de peça em um desmanche....
    pedaleira até que vai, agora hidrovácuo, só se fosse de um carro zerado, mesmo assim veria o preço de um novo.

    agora, qto ao tamanho, o do opala parece ter um tamanho reduzido.
    porém, como já foi citado, quanto menor o tamanho, menor a eficiencia. do freio!!!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #5
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    eu nao compraria este tipo de peça em um desmanche....
    pedaleira até que vai, agora hidrovácuo, só se fosse de um carro zerado, mesmo assim veria o preço de um novo.
    inaciocm,

    Eu sugeri a compra , veja:
    O diametro eu não sei te dizer, mas sugiro que faça um passeio num desmanche e avalie essa questão do tamanho.

    Agora pode ser que ache sim, em bom estado de conservação, e nada que uma boa revisão, resolva.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #6
    Usuário Avatar de inaciocm
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    a só, desculpa pelo mal entendido!!!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #7
    Usuário Avatar de edu_cramos
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    Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles.
    Baixa no site da Controil o catálogo e da uma olhada.

    Segue fotos da minha adaptação. Coloquei um o copo do servo do Gol. Não sei se lhe ajuda.

    No meu eu coloquei o servo do Santana. Mais um pra lista do Junior Braga.

    Aproveitando o tópico, queria uma opinião do pessoal.
    Coloquei Servo do Santana (230mm), cilindro mestre duplo da Kombi (23,81mm), pinça na dianteira do Opala (57,00 mm - prolongada para disco ventilado da F1000) e na traseira, sistema original, só que acho que está com panela e cia da dianteira, ou seja, cilindro nas rodas traseiras de 28,57mm. Pra completar, para a rodas traseiras eu coloquei 2 valvulas equalizadoras do Monza, de 25bar.

    Freia legal, só que não chega a travar se meter o pé com força e no fundo. Não que eu queira travar as rodas a qualquer momento, mas se preciso... queria poder travar as rodas.

    O que eu acho: falta fluído para dar conta da pinça do Opala + cilindro de roda de 28,57mm.

    Soluções:
    1) adaptar um cilindro mestre da F1000 - me pareceu facil de instalar no servo da VW; ou
    2) um cilindro mestre da F1000 não é tão barato, então, pensei pq não aproveitar a desculpa e colocar um disco na traseira com pinça do Gol + disco da F1000 ventilado.

    A pinça do Gol tem um embolo de 54mm, mas só 1. Já o do Opala tem 2 embolos de 57mm.

    O que Vcs podem me sugerir? 1 ou 2 ou outra coisa?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?-img_0001.jpg   Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?-img_0003.jpg   Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?-img_0002.jpg  

  • #8
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    Citação Postado originalmente por edu_cramos Ver Post
    Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles.
    Baixa no site da Controil o catálogo e da uma olhada.

    Segue fotos da minha adaptação. Coloquei um o copo do servo do Gol. Não sei se lhe ajuda.

    No meu eu coloquei o servo do Santana. Mais um pra lista do Junior Braga.

    Aproveitando o tópico, queria uma opinião do pessoal.
    Coloquei Servo do Santana (230mm), cilindro mestre duplo da Kombi (23,81mm), pinça na dianteira do Opala (57,00 mm - prolongada para disco ventilado da F1000) e na traseira, sistema original, só que acho que está com panela e cia da dianteira, ou seja, cilindro nas rodas traseiras de 28,57mm. Pra completar, para a rodas traseiras eu coloquei 2 valvulas equalizadoras do Monza, de 25bar.

    Freia legal, só que não chega a travar se meter o pé com força e no fundo. Não que eu queira travar as rodas a qualquer momento, mas se preciso... queria poder travar as rodas.

    O que eu acho: falta fluído para dar conta da pinça do Opala + cilindro de roda de 28,57mm.

    Soluções:
    1) adaptar um cilindro mestre da F1000 - me pareceu facil de instalar no servo da VW; ou
    2) um cilindro mestre da F1000 não é tão barato, então, pensei pq não aproveitar a desculpa e colocar um disco na traseira com pinça do Gol + disco da F1000 ventilado.

    A pinça do Gol tem um embolo de 54mm, mas só 1. Já o do Opala tem 2 embolos de 57mm.

    O que Vcs podem me sugerir? 1 ou 2 ou outra coisa?
    edu se fosse falta de oelo o pedal ficaria baixo se ta dando pedal ta faltando é pressão mesmo ou o material de fricçaõ que vc usou não é de boa qualidade
    oficina do nene ar condicionado
    machado minas gerais
    35 988085918 zap

  • #9
    Usuário Avatar de edu_cramos
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    Mas então, o pedal vai até o fundo para acionar o freio... parece que chega no limite da pedaleira ou do servo.
    As pastilhas são NAKATA, e estão com uns 80% de material ainda.

  • #10
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por edu_cramos Ver Post
    Mas então, o pedal vai até o fundo para acionar o freio... parece que chega no limite da pedaleira ou do servo.
    As pastilhas são NAKATA, e estão com uns 80% de material ainda.
    Não sei se é o que acontece com vc, mas no meu o pedal batia no assoalho do carro.

    Simplismente aumentei o curso do pedal, afastando o interruptor da luz de freio (poderia ter substituido ela por um perinha hidraulica), deixando o pedal normalmente mais alto, aumentou serca de 50mm no curso, e nunca mais deu batente (desde que as lonas estejam bem reguladas).

    Feito isso eu pude até refurar o furo onde é parafusada a haste do cilindro mestre, de modo a aumentar a alavanca de atuação, deixando o freio um pk mais leve.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #11
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    O hidrovacuo da S-10 tem diâmetro menor (o menor que já vi... mas nao vi esse do uno ainda... graças a deus nunca olhei dentro dum capô de uno... hahaahh brincadeira)
    O da S-10/blazer é duplo, então o diâmetro é menor mas o comprimento é maior e deve ser um dos mais fortes que tem por aí.

    Eu tinha um Landau e adaptei o hidrovácuo da S-10. O pedal ficou mais macio e muito mais forte, bem parecido com o freio da Blazer. Resultado ótimo. No jeep deve ficar ótimo também.

    Se quiser um cilindro mestre curtinho, acho que o do astra tem comprimento em torno de 20cm. Freio do astra é forte também, mas o curso do pedal é curto (pisando pouco freia muito)
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por edu_cramos Ver Post
    Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles....
    tem como vc postar esse catálogo aqui?

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