x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Já testei

Zé,

Já testei a bateria, retirei a bateria do carro de minha mãe e coloquei a que estava no jeep, e a do carro coloquei no jeep, o que aconteceu foi que a bateria "nova" que foi para o jeep descarregou e a do jeep que estava no carro carregou normalmente, inclusive segurando a carga. Isso me levou a crer que o problema está no alternador. Levando em consideração que ele está funcionando ( testei com amperimetro ). O problema só pode ser a ligação eletrica.

Abraço
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    ......O problema só pode ser a ligação eletrica........
    Bom, você cercou o problema e, na minha opinião, reduziu a três probalidades: alternador, instalação do alternardor e fuga de corrente elétrica.
    Testar o alternador e sua instalação parece ser mais prático do que buscar o ponto de fuga de corrente. Um amigo tinha um Puma que depois de meses de "investigação" - e totalmente sem paciência - mandou trocar todo o chicote, fios, emendas e conectores. O problema foi resolvido e nunca soubemos o que, exatamente, estava ocorrendo.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Mede a tensão com o motor desligado, deve dar algo em torno de 12,5 V.
    Engata o multimetro na bateria e vai dar uma volta com ele ligado. Se a tensão subir e começar a cair conforme o motor esquenta ou depois que vc ligar os faróis, abre esse alternador e verifica se as escovas estão dando bom contato com o rotor.
    O carregamento da bateria não é feito por um cabo ligado direto no alternador. A seqüencia é alternador -> relê -> bateria.
    O fio + que vc deve estar vendo serve para energizar as bobinas do alternador, pois ele não carrega sem estar energizado, ao contrário dos antigos dinamos.

Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Mede a tensão com o motor desligado, deve dar algo em torno de 12,5 V.
    Engata o multimetro na bateria e vai dar uma volta com ele ligado. Se a tensão subir e começar a cair conforme o motor esquenta ou depois que vc ligar os faróis, abre esse alternador e verifica se as escovas estão dando bom contato com o rotor.
    O carregamento da bateria não é feito por um cabo ligado direto no alternador. A seqüencia é alternador -> relê -> bateria.
    O fio + que vc deve estar vendo serve para energizar as bobinas do alternador, pois ele não carrega sem estar energizado, ao contrário dos antigos dinamos.
    Onde está posicionado esse relê ? Pois não vi nenhum rele depois que os cabos saem do alternador.
    Vou abri-lo para ver se ele está com esse defeito.

Obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho

Se o alternador é original é essa peça do anexo.
    Duvida Parte eletrica Imagens Anexas

Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Amigo você disse que é alternador -> rele ( regulador de voltagem ) -> bateria.
    Qual é o cabo que sai do regulador de voltagem e vai para a bateria ? Ele está ligado em qual saida do regulador ?

Obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho

Esta é a ligação do meu BF. Como meu alternador não tem mais a placa de identificação, pode ser que o seu seja diferente.

Só usa este esquema p/ comparar OK.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida Parte eletrica-alternador.jpg  

Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP

Obrigado.

Amigo,

Obrigado, vou fazer igual está no desenho para ver o que acontece. Pois o meu alternador tambem tem essa disposição de fios.
    No seu caso aonde fica o cabo positivo da bateria ? Vai direto para o motor de arranque e aquele cabo vai do alternador para o positivo da bateria ?
    Desculpa encher o saco, mais é que enão estou conseguindo resolver isso.

Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho

No meu BF o cabo (fio amarelo), fica ligado no motor de arranque, junto ao cabo + da bateria. Mas não muda nada se vc coloca-lo direto no borne da bateria. Só tem que ser um fio grosso para aguentar toda a corrente do alternador (deve ser no mínimo uns 6mm).

Tanto faz, vc ligar na bateria ou no motor de arranque, só tem que ser um cabo de no minímo uns 6mm.
    A minha ligação fica no motor de arranque.

SDS

Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem