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  • #13
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Já testei




    Zé,

    Já testei a bateria, retirei a bateria do carro de minha mãe e coloquei a que estava no jeep, e a do carro coloquei no jeep, o que aconteceu foi que a bateria "nova" que foi para o jeep descarregou e a do jeep que estava no carro carregou normalmente, inclusive segurando a carga. Isso me levou a crer que o problema está no alternador. Levando em consideração que ele está funcionando ( testei com amperimetro ). O problema só pode ser a ligação eletrica.

    Abraço
    Guilherme Polachini
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  • #14
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    ......O problema só pode ser a ligação eletrica........
    Bom, você cercou o problema e, na minha opinião, reduziu a três probalidades: alternador, instalação do alternardor e fuga de corrente elétrica.
    Testar o alternador e sua instalação parece ser mais prático do que buscar o ponto de fuga de corrente. Um amigo tinha um Puma que depois de meses de "investigação" - e totalmente sem paciência - mandou trocar todo o chicote, fios, emendas e conectores. O problema foi resolvido e nunca soubemos o que, exatamente, estava ocorrendo.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #15
    Mede a tensão com o motor desligado, deve dar algo em torno de 12,5 V.
    Engata o multimetro na bateria e vai dar uma volta com ele ligado. Se a tensão subir e começar a cair conforme o motor esquenta ou depois que vc ligar os faróis, abre esse alternador e verifica se as escovas estão dando bom contato com o rotor.
    O carregamento da bateria não é feito por um cabo ligado direto no alternador. A seqüencia é alternador -> relê -> bateria.
    O fio + que vc deve estar vendo serve para energizar as bobinas do alternador, pois ele não carrega sem estar energizado, ao contrário dos antigos dinamos.

  • #16
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Mede a tensão com o motor desligado, deve dar algo em torno de 12,5 V.
    Engata o multimetro na bateria e vai dar uma volta com ele ligado. Se a tensão subir e começar a cair conforme o motor esquenta ou depois que vc ligar os faróis, abre esse alternador e verifica se as escovas estão dando bom contato com o rotor.
    O carregamento da bateria não é feito por um cabo ligado direto no alternador. A seqüencia é alternador -> relê -> bateria.
    O fio + que vc deve estar vendo serve para energizar as bobinas do alternador, pois ele não carrega sem estar energizado, ao contrário dos antigos dinamos.
    Onde está posicionado esse relê ? Pois não vi nenhum rele depois que os cabos saem do alternador.
    Vou abri-lo para ver se ele está com esse defeito.

    Obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
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  • #17
    Se o alternador é original é essa peça do anexo.
    Duvida Parte eletrica Imagens Anexas

  • #18
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    Amigo você disse que é alternador -> rele ( regulador de voltagem ) -> bateria.
    Qual é o cabo que sai do regulador de voltagem e vai para a bateria ? Ele está ligado em qual saida do regulador ?

    Obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
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  • #19
    Esta é a ligação do meu BF. Como meu alternador não tem mais a placa de identificação, pode ser que o seu seja diferente.

    Só usa este esquema p/ comparar OK.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida Parte eletrica-alternador.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Obrigado.

    Amigo,

    Obrigado, vou fazer igual está no desenho para ver o que acontece. Pois o meu alternador tambem tem essa disposição de fios.
    No seu caso aonde fica o cabo positivo da bateria ? Vai direto para o motor de arranque e aquele cabo vai do alternador para o positivo da bateria ?
    Desculpa encher o saco, mais é que enão estou conseguindo resolver isso.

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
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  • #21
    No meu BF o cabo (fio amarelo), fica ligado no motor de arranque, junto ao cabo + da bateria. Mas não muda nada se vc coloca-lo direto no borne da bateria. Só tem que ser um fio grosso para aguentar toda a corrente do alternador (deve ser no mínimo uns 6mm).

  • #22
    Tanto faz, vc ligar na bateria ou no motor de arranque, só tem que ser um cabo de no minímo uns 6mm.
    A minha ligação fica no motor de arranque.

    SDS

    Rafael

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