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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Question Duvida Parte eletrica




    Pessoal,

    O meu jeep 75 está com um problema na parte eletrica que não encontro soluçao.
    Ao ligar o jeep a bateria está normal, conforme vou andando com o farol acesso, o farol vai ficando cada vez mais fraco. até o ponto que o motor começa a falhar, se deixo só na lanterna o motor para de falhar e vai sem problemas. Porem quando vou tentar virar a chave para ligar o jeep novamente, adeus bateria.
    Já testei o alternador e o mesmo está enviando 14v para a bateria, o regulador de voltagem é novo, troquei duas vezes já.
    Alguem sabe como resolver isso ?
    O alternador é original ( 35 Ah) a bateria é de 60Ah.
    Quando o caro está em movimento quem alimenta as luzes e as velas não deveria ser o alternador ? Por que a bateria está arriando então ?

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #2
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Guilherme, eu já tive uma história semelhante, mas com carro normal, onde encontrei defeito de fabricação na bateria. Troquei a dita cuja e nunca mais deu problema. Mas até descobrir que era ela, fiz uma revisão completa no sistema elétrico do carro, só gastando grana à toa.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #3
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

    O meu jeep 75 está com um problema na parte eletrica que não encontro soluçao.
    Ao ligar o jeep a bateria está normal, conforme vou andando com o farol acesso, o farol vai ficando cada vez mais fraco. até o ponto que o motor começa a falhar, se deixo só na lanterna o motor para de falhar e vai sem problemas. Porem quando vou tentar virar a chave para ligar o jeep novamente, adeus bateria.
    Já testei o alternador e o mesmo está enviando 14v para a bateria, o regulador de voltagem é novo, troquei duas vezes já.
    Alguem sabe como resolver isso ?
    O alternador é original ( 35 Ah) a bateria é de 60Ah.
    Quando o caro está em movimento quem alimenta as luzes e as velas não deveria ser o alternador ? Por que a bateria está arriando então ?

    Obrigado.
    Já tentou dar uma geral no alternador? abre ele, dá uma lixada no rotor, troca ou desengripa as escovas...
    O meu Bf após andar algum tempo e desliga-lo, apresentava pouca força no motor de arranque para religar com o motor quente. A bateria era nova, e também marcava 14V no multímetro.
    Resolvi abri o alternador onde uma das escovas que mal encostava no rotor. Foi só corrigir esse detalhe e dar uma boa limpada que tudo voltou ao normal.
    Tenta medir a voltagem com o motor e faróis ligados, provavelmente vai ter uma leitura menor que os 14V.

  • #4
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Pessoal eu fui dar uma geral nos fios do jeep e acho que o regulador de voltagem está ligado errado.
    Pelo que entendi não está saindo nenhum fio do alternador para a bateria, nesse caso a bateria não recarrega. De onde deveria sair esse fio que carrega a bateria ? Ele ligaria no + da bateria ? Passaria pelo regulador de voltagem ?
    esses fios do jeep estão uma zona

    obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #5
    Se não me engano, o fio que carrega a bateria é ligado junto ao cabo positivo que alimenta o motor de arranque. Mas se vc mediu 14V com o motor ligado, é sinal que o regulador está de certa forma funcionando.
    Mede a tensão com o motor ligado / desligado, e também acelera e desacelera para verificar se a tensão varia.
    Eu ainda digo que é o alternador com mal contato, ou escova gasta.

  • #6
    Usuário Avatar de Wladimir-Jeep CJ5-74
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    Colega,

    Acho que você deveria eliminar uma variável da sua equação que pode colaborar com esse problema. Teste com uma bateria nova e caso o problema persista, você saberá que o problema não é a bateria. Caso resolva o problema....

    Agora, acho que dar uma revisada no alternador também seria importante nesse caso.

    Abraços,

    Wladimir Medrano

  • #7
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Outra duvida

    Pessoal,

    Surgiu outra duvida.

    De acordo com o esquema eletrico do CJ5 desse site : http://www.4x4ecia.com.br/ed_144/ima...rico_jeeps.pdf

    O cabo posistivo da bateria, vai direto para a chave de ignição, no meu jeep o cabo está indo direto para o motor de arranque.
    Gostaria de saber como é o esquema correto.

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

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