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Convex Datacenter
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  • #13

    pegando carona...




    rubensx... aproveitando o embalo desse tópico... me diz aí se você souber... sem me mandar pesquisar porque já fiz isso e nada foi conclusivo... um carburador desses aí bom para o BF-161... qual seria ?

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    nossa seu mecanico precisa de ferias

    é a primeira vez que vejo carburador ligado a velocímetro auhauhahuauhauhaauhu

    cara, escuta a voz da razão: Vazão de ar, giclagem e fluxo é isso que vc tem de pensar, apaga esse monte de merda que te falaram e pensa assim...

    Adianta vc ter um motor de ferrari com uma entrada de ar do tamanho da cabeça de um alfinete?? não né?

    Tb não adianta vc ter um motor de máquina de cortar cana e ter uma entrada de ar de cano de esgoto industrial!

    Pronto entendeu? 2E supre até motores de 2.0 esguelando, o OHC é 2.3 e tem mais capacidade cúbica, precisa de mais combustivel e mais ar, santana e versailes originais saiam com 3E porque será? (e eram 2.0)!

    Então vai pela lógica procura um 3E decente regula ele decentemente com gicleurs menores e vai suprir seu motor, se tiver uma 446 seria legal mas vai ser foda acertar.

    Esquece esse papo furado de acima de 120 de 300km/h é tudo asneira... pára de dar ouvidos aos achômetros e faça comparações inteligentes senão vc vai gastar mais de 4x na mesma coisa e vai continuar uma merda!

    Porque de velocidade, depois do carburador vem pistão, vem embreagem, vem cambio, vem relação e diametro de roda ok? então se tivessem te falado em faixas de giro ainda vai lá, agora velocidade?

  • #14
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Se ficou satisfeito, este investimento tira rodando e poupando dor de cabeça.
    Rapaiz. quase que dobrou a autonomia!!!
    Com o antigo carbura (quando comprei o jipe ele tava no gaiz...hehehe...com uma embalagem de durepoxi "passei" ele pra gasola...rsrsrs) ele fazia coisa de 4 km/l, isso na rodovia.
    Quando troquei e puz o novo, fiz a medição e tava fazendo 7.5 km/l nas mesmas condições!!!
    Satisfeito é pouco!!!
    Só comprei um zero porque tava com receio de gastar uma nota em um recondicionado e acabar na mesma mer...da.
    Valeu cada centavo!!!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #15
    Que maravilha !
    Parabéns... teve coragem de investir e se deu muito bem.
    Queria ter a mesma sorte com o meu BF-161, que anda bebendo um pouco além da conta, e eu acho que tem muita relação com o carburador. Aquelas afogadas de vez em quando... vai muito petróleo para o chão.
    Alguém se habilita a me dar uma dica consistente e direta sobre um bom substituto ?

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Rapaiz. quase que dobrou a autonomia!!!
    Com o antigo carbura (quando comprei o jipe ele tava no gaiz...hehehe...com uma embalagem de durepoxi "passei" ele pra gasola...rsrsrs) ele fazia coisa de 4 km/l, isso na rodovia.
    Quando troquei e puz o novo, fiz a medição e tava fazendo 7.5 km/l nas mesmas condições!!!
    Satisfeito é pouco!!!
    Só comprei um zero porque tava com receio de gastar uma nota em um recondicionado e acabar na mesma mer...da.
    Valeu cada centavo!!!

  • #16
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Pessoal, meu jeep é alcool 1983 ford ohc 2.3 e ganhei de um colega um carburador 3e brosol alcool, estou em dúvida quanto a adaptação, meu carro está com um carburador solex h40 Eis simples( o antigo dono colocou ele para rodar gasolina). É muito difícil a adaptação? Precisa de uma flange para adaptar o carburador?Reparei que esse coletor é simples e o carburador é de corpo duplo, teria algum problema?

    Olha o ganho de desempenho é significativo? Pretendo continuar rodando com gasolina.


    Aguardo resposta

  • #17
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Pessoal, meu jeep é alcool 1983 ford ohc 2.3 e ganhei de um colega um carburador 3e brosol alcool, estou em dúvida quanto a adaptação, meu carro está com um carburador solex h40 Eis simples( o antigo dono colocou ele para rodar gasolina). É muito difícil a adaptação? Precisa de uma flange para adaptar o carburador?Reparei que esse coletor é simples e o carburador é de corpo duplo, teria algum problema?

    Olha o ganho de desempenho é significativo? Pretendo continuar rodando com gasolina.




    Aguardo resposta
    ola calhiando,a algum tempo montei em um ohc turbo o 3e da solex,sim vc vai ter que fazer uma flange pro carbura nova e embaixo do seu sai a flange de ligação dos carburadores!!!
    qq duvida me add no msn garage4x4@hotmail.com
    []s
    edison
    natal rn

  • #18
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    falando novamente do 2e no OHC...

    já adquiri um 2e alcool, foi retirado com o carro funcionando na minha frente, é de um ap. 1.8

    se alguem tiver a configuração dos giclês pra me passar irá me facilitar

    achei isso, me parece que é só fazer a furação pro coletor, certo ? Base Para Adaptar Carburador 2e / 3e Solex Brosol - R$ 89,00 no MercadoLivre

    mais alguma dica do pessoal que fez essa adaptação ?

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #19
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Um video ! ,
    quem sabe assim alguem dá uma ideia diferente ou mesmo me digam se estou indo pro caminho certo ,


    minha duvida esta tambem no ant chama , o que fazer com ele ?


    mais acho a solução mais facil é mandar fazer a flange, mesmo de plastico duro vai resolver; ???


    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #20
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Carburador 2E no OHC 2.3 alcool-13072013328.jpg

    essa foto é como fiz, mandei o torneiro fazer uma flange pra parafusar no coletor , e esta flange com a furação pra por a base do 2e . tudo com junta e cola .

    este video é da primeira partida , ainda com gicles fora de medida





    este é o video com os gicles correto, só faltou um acerto mais fino na aceleração e o parafuso do ar.






    ficou perfeito em baixas rotações, e digo que se pisar de uma vez, se compara a um turbo, acredito que se turbinar esse motor como ele esta hj, vai voar biela , pistão , tá muiiiito rápido mesmo os giros , não dá pra por mais nada neste meu motor pra melhorar de performanc , pelo que andei hj e dei umas puxadas mais fortes, senti que tá no limite mesmo, agora é andar só na manha com o bixo.
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #21
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    Parabéns Chinelão. Muito bom, boa sorte aí.

  • #22
    Este motor OHC é bom? Entre ele e o do Opala 4cc, qual o mais indicado para o CJ?

  • #23
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Este motor OHC é bom? Entre ele e o do Opala 4cc, qual o mais indicado para o CJ?
    O motor de opala é bem mais barato aqui na minha região comprasse um motor desses por uns 500 reais tranquilo. A disponibilidade de peças é bem melhor, mais barato de manter. Eu vendi meu jeep, mas se fosse para ter outro jeep iria de motor de opala, pela disponibilidade de peças e custo. Sobre o motor ohc é um baita motor, muito bom mesmo sobe de giro, tem o mesmo torque do motor de opala 4cc, acho que anda até mais que o motor de opala 4cc, mas o custo é muito alto assim como a disponibilidade de peças é escasso. Dizem que da para preparar bem um motor de opala: se você pegar o motor de opala 4cc álcool dos últimos já de retentor traseiro da para rebaixar o cabeçote em 2mm, colocar o comando do motor a gasolina que é mais bravo que o do álcool e claro colocar um ignição forte fica muito bom. O Sergio da motorspice me disse que o motor de opala álcool suporte o avanço total da ignição da motorspice que é 24º e os avanços progressivos tudo no máximo sem bater pino.

    Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #24
    Como saber se o motor de Opala que eu tenho é com este tal retentor?

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