rubensx... aproveitando o embalo desse tópico... me diz aí se você souber... sem me mandar pesquisar porque já fiz isso e nada foi conclusivo... um carburador desses aí bom para o BF-161... qual seria ?
Abraços a todos...
Versão Imprimível
Rapaiz. quase que dobrou a autonomia!!!
Com o antigo carbura (quando comprei o jipe ele tava no gaiz...hehehe...com uma embalagem de durepoxi "passei" ele pra gasola...rsrsrs) ele fazia coisa de 4 km/l, isso na rodovia.
Quando troquei e puz o novo, fiz a medição e tava fazendo 7.5 km/l nas mesmas condições!!!
Satisfeito é pouco!!! :pipoca:
Só comprei um zero porque tava com receio de gastar uma nota em um recondicionado e acabar na mesma mer...da.
Valeu cada centavo!!!:wink:
Que maravilha !
Parabéns... teve coragem de investir e se deu muito bem.
Queria ter a mesma sorte com o meu BF-161, que anda bebendo um pouco além da conta, e eu acho que tem muita relação com o carburador. Aquelas afogadas de vez em quando... vai muito petróleo para o chão.
Alguém se habilita a me dar uma dica consistente e direta sobre um bom substituto ?
Abraços a todos...
Pessoal, meu jeep é alcool 1983 ford ohc 2.3 e ganhei de um colega um carburador 3e brosol alcool, estou em dúvida quanto a adaptação, meu carro está com um carburador solex h40 Eis simples( o antigo dono colocou ele para rodar gasolina). É muito difícil a adaptação? Precisa de uma flange para adaptar o carburador?Reparei que esse coletor é simples e o carburador é de corpo duplo, teria algum problema?
Olha o ganho de desempenho é significativo? Pretendo continuar rodando com gasolina.
Aguardo resposta
ola calhiando,a algum tempo montei em um ohc turbo o 3e da solex,sim vc vai ter que fazer uma flange pro carbura nova e embaixo do seu sai a flange de ligação dos carburadores!!!
qq duvida me add no msn garage4x4@hotmail.com
[]s
edison
natal rn
falando novamente do 2e no OHC...
já adquiri um 2e alcool, foi retirado com o carro funcionando na minha frente, é de um ap. 1.8
se alguem tiver a configuração dos giclês pra me passar irá me facilitar
achei isso, me parece que é só fazer a furação pro coletor, certo ? Base Para Adaptar Carburador 2e / 3e Solex Brosol - R$ 89,00 no MercadoLivre
mais alguma dica do pessoal que fez essa adaptação ?
abrçs
Um video ! ,
quem sabe assim alguem dá uma ideia diferente ou mesmo me digam se estou indo pro caminho certo ,
minha duvida esta tambem no ant chama , o que fazer com ele ?
mais acho a solução mais facil é mandar fazer a flange, mesmo de plastico duro vai resolver; ???
adaptação carburador 2e no OHC - YouTube
Anexo 421687
essa foto é como fiz, mandei o torneiro fazer uma flange pra parafusar no coletor , e esta flange com a furação pra por a base do 2e . tudo com junta e cola .
este video é da primeira partida , ainda com gicles fora de medida
YouTube
este é o video com os gicles correto, só faltou um acerto mais fino na aceleração e o parafuso do ar.
Carburador 2e no ohc 4cc alcool - YouTube
ficou perfeito em baixas rotações, e digo que se pisar de uma vez, se compara a um turbo, acredito que se turbinar esse motor como ele esta hj, vai voar biela , pistão , tá muiiiito rápido mesmo os giros , não dá pra por mais nada neste meu motor pra melhorar de performanc , pelo que andei hj e dei umas puxadas mais fortes, senti que tá no limite mesmo, agora é andar só na manha com o bixo.
Parabéns Chinelão. Muito bom, boa sorte aí.
Este motor OHC é bom? Entre ele e o do Opala 4cc, qual o mais indicado para o CJ?
O motor de opala é bem mais barato aqui na minha região comprasse um motor desses por uns 500 reais tranquilo. A disponibilidade de peças é bem melhor, mais barato de manter. Eu vendi meu jeep, mas se fosse para ter outro jeep iria de motor de opala, pela disponibilidade de peças e custo. Sobre o motor ohc é um baita motor, muito bom mesmo sobe de giro, tem o mesmo torque do motor de opala 4cc, acho que anda até mais que o motor de opala 4cc, mas o custo é muito alto assim como a disponibilidade de peças é escasso. Dizem que da para preparar bem um motor de opala: se você pegar o motor de opala 4cc álcool dos últimos já de retentor traseiro da para rebaixar o cabeçote em 2mm, colocar o comando do motor a gasolina que é mais bravo que o do álcool e claro colocar um ignição forte fica muito bom. O Sergio da motorspice me disse que o motor de opala álcool suporte o avanço total da ignição da motorspice que é 24º e os avanços progressivos tudo no máximo sem bater pino.
Grande abraço
Como saber se o motor de Opala que eu tenho é com este tal retentor?