cambio 3m ou 4m? qual o melhor?
Citação:
Postado originalmente por
williampussi_filho
Cara, são os "macaquinhos"... pode deixar sem, estou com o meu sem a mais de 1 ano e 5mkm e esta tudo certo... O único detalhe é que o meu é 3M... mas deve ser parecido "o esquema da coisa"...
Caro William, também tenho um 3m e também tive um travamento na primeira marcha. O mecanico disse que eram os macaquinhos e me aconselhou a trocar por um cambio de 4m. Segundo ele é melhor que o de 3m porque não tem este problema de agarrar os macaquinhos. Não aceitei pois adoro o meu 3m e quero manter a originalidade, além do mais já vi vários relatos aqui mesmo de 4m agarrando macaquinhos também. O mecanico insitiu que este 3m é uma m..., que o problema voltaria a ocorrer e que o 4m é que é o bom. Bem, não aceitei a proposta dele. Mandei que arrumasse os macaquinhos do meu e estou rodando com ele numa boa já a alguns meses. Agora vendo seu relato sobre retirar os macaquinhos influi com a proposta. Acho que isto poderia ser a solução para que eles não agarrem mais. O que acha disso tudo? Só me resta uma dúvida: Se os macaquinhos são para travamento, como pode rodar sem eles e não fazerem falta? Será que não vai afrouxar ou escapar nada com algum tempo de uso? No aguardo de manifestação dos colegas. Obrigado.
Alavanca de cambio travada
Pessoal, estou com problemas no meu Jeep, não estou conseguindo tirar a alavanca do cambio da 1ª marcha. Ela está como se estivesse travada. O que pode ter ocorrido? Como faço para destrava-la e ela voltar ao normal. (OBS: antes o jeep estava normal, o cambio é o 3 marchas) valeu!