achei o amortecedor de direção da D20 por 132 reais... meio salgado... acho que é melhor pagar 200 no kit que vem com os suportes e tudo, não ?!
Cristiano,
R$ 132,00 acho que tá meio caro mesmo, se não achar amis barato, nem quem faça os suportes (faça bem feito), acho que vale a pena comprar o kit. Quanto ao amortecedor de fusca ficar bom ou não, acredito que possa ficar bom, mas por quanto tempo ???
Vi agora... foi o leoack que comentou do amortecedor de direção do fusca, e disse que fica bom... eu orcei ele e fica em 40 reais... aí já vale a pena...
Eu lembro da suspensão e direção do fusca não serem muito boas... eu vou na loja e olhar esse amortecedor... se eu achar fajuto eu não compro...
Vi agora... foi o leoack que comentou do amortecedor de direção do fusca, e disse que fica bom... eu orcei ele e fica em 40 reais... aí já vale a pena...
Eu lembro da suspensão e direção do fusca não serem muito boas... eu vou na loja e olhar esse amortecedor... se eu achar fajuto eu não compro...
Foi o Santoro que comentou aí em cima, instalou o amortecedor de direção do fusca e sentiu a diferença, parece que aprovou.
Gente, acabei de comprar o amortecedor do fusca... foram 37 latinhas e achei bem resistente, claro que não vi o da D20 ou Toyota para comparar, mas eu acho que ele aguenta... só falta confeccionar os suportes...
instalei , desde q o msm seja bem instalado , q vc observe se todos os angulos de direção n são alterados , se n prende em nada n tem por que n aguentar ... e obvio q se eu por pneus 35 e capaz de n aguentar ... mas ja q eu ganhei o amortecedor resolvi colocar , os uportes eu msm fiz aki na fabrica .
cristiano , posso te enviar uma foto depois , minha adptação e assim , tem uma peça confecionada em aço 1020 prendendo no meio das 2 barras de direção nessa peça prende o amortecedor , a outra ponta e fixada numa outra ´peça q fix , tb de 1020 tipo uma braçadeira , fixada por um parafuso alen m-10 , essa peça e presa no chassi atraves desse parafuso .
deixa ver se eu entendi... um ponto do amortecedor é preso no chassi, o outro é preso na barra... mas qual das barras ?? aquele que liga as duas rodas ou aquela que liga uma roda a caixa de direção ??
deixa ver se eu entendi... um ponto do amortecedor é preso no chassi, o outro é preso na barra... mas qual das barras ?? aquele que liga as duas rodas ou aquela que liga uma roda a caixa de direção ??
Cristiano,
Quando eu instalei o amortecedor de direção no meu CJ, eu prendi uma ponta do amortecedor no eixo, ao lado do grampo do feixe de molas e a outra ponta eu prendi na barra que liga as duas rodas, não na barra que vai para a caixa de direção.
Quando for instalar, ajusta a distância dos suportes de modo que ao virar a direção o amortecedor não atinga o final do curso nem para a direita e nem para a esquerda, peça para alguém virar a direção enquato você observa se o amortecedor não bate nem na barra nem no diferencial, no meu caso, o amortecedor está instalado acima da barra e tive que cortar uns 5 cm da capa do amortededor para não bater no diferencial quando virava a direção para a esquerda. Caso tenha que cortar a capa do amortecedor, você pode colocar aquela proteção que é usada no garfo da XL 250 para proteger a haste que ficará exposta e verifique e meça a distância da capa antes de cortar.