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Convex Datacenter
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  • #13
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    Re: Primeira trilha, e ficaram algumas dúvidas !




    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie


    Meu jeep está sem freio de mão e em subidas muito ingrimes, engatado a 1ª marcha, mesmo assim ele desce... fica descendo por soquinhos, como se estivesse passando pelos dentes, o que pode ser isso ??

    Sem querer assustar, mais em IMHO pode ser q o motor esteje cansado e vazando compressão....
    Não sei se me fiz entender... mas essa situação que falei o jeep está parado e desligado na ladeira... como não tem freio de mão eu engato a primeira marcha...

    Vc se fez enteder perfeitamente sim... acontece o seguinte, essa compressão vaza pela folga nos aneis (no caso do motor estar cansado) .. intaum parado msmo ocorre isso.. mais é só um palpite.. um pitaco.. ...

    aki em casa a gente tem uma brasilia q era do tempo do meu avÔ, e o motor foi ficando fraco a tal ponto q numa descidinha qualquer naum segurava o carro com primeira engatada, resultado: motor novo redução total dos problemas..

    []´s
    Putz... mas será que com ele bom, na ladeira, de 1ª marcha, o carro fica parado ??

  • #14
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    Re: Primeira trilha, e ficaram algumas dúvidas !

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie


    Meu jeep está sem freio de mão e em subidas muito ingrimes, engatado a 1ª marcha, mesmo assim ele desce... fica descendo por soquinhos, como se estivesse passando pelos dentes, o que pode ser isso ??

    Sem querer assustar, mais em IMHO pode ser q o motor esteje cansado e vazando compressão....
    Não sei se me fiz entender... mas essa situação que falei o jeep está parado e desligado na ladeira... como não tem freio de mão eu engato a primeira marcha...

    Vc se fez enteder perfeitamente sim... acontece o seguinte, essa compressão vaza pela folga nos aneis (no caso do motor estar cansado) .. intaum parado msmo ocorre isso.. mais é só um palpite.. um pitaco.. ...

    aki em casa a gente tem uma brasilia q era do tempo do meu avÔ, e o motor foi ficando fraco a tal ponto q numa descidinha qualquer naum segurava o carro com primeira engatada, resultado: motor novo redução total dos problemas..

    []´s
    Putz... mas será que com ele bom, na ladeira, de 1ª marcha, o carro fica parado ??
    Tem q ficar né.. mais perai tbm. precisa ver o tamanho da ladeira q vc se refere né... ... tem ladeiras e LADEIRAS.. hehehe
    mais naum se desespere.. é so um palpite.. pode ser algo a ver com a relação tbm igual ja foi dito aki...
    =======
    Wilson

  • #15
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    Esses respiros que você diz são aqueles que tem uma rosca de um lado e um balãozinho de outro ??
    Cristiano,

    É esse mesmo, mas eu se fosse você não colocaria com os balões, eu tirei os balões dos respiros e instalei mangueiras levando a ponta da saída para cima. O preço desse kit está por volta de R$ 25,00, mas acho que sai mais barato procurar só os respiros em uma loja de ferragens e fazer a instalação com mangueira de combustível, mesmo porque não sei quanto tempo dura aqueles balões.

    []´s

  • #16
    R$ 255,00 o meu kit de amortcedor de direção com kit de braçadeiras para fixar.
    O detalhe é que é um amortecedor importado e de dupla ação proprio para direção.

  • #17
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    Pessoal,

    Eu usei esses respiros tipo Balões (FES)!!
    O Oleo dos dif. e caixa subio para dentro dos balões deformando os mesmo
    e até dando um aspecto de derretido!! Uma @#$@#$#...
    Melhor opção sem duvidas e colocar as mangueiras de comb. até a max.
    altura possivel. No meu caso coloquei naquela barra que vai da parede corta
    fogo até a grade do jeep.

  • #18
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    Perai, tira o balão e coloca a mangueira de combustivel, ai depois prende a outra ponta dela aonde ?? nao entendi.

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    R$ 255,00 o meu kit de amortcedor de direção com kit de braçadeiras para fixar.
    O detalhe é que é um amortecedor importado e de dupla ação proprio para direção.
    Eu pensando no amortecedor de direcao do Fusca, sao 40 latinhas... ai so faltam os suportes...

    agora a pergunta, tenho que bolar os suportes ?? ou posso aproveitar de outra coisa ??

  • #20
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Perai, tira o balão e coloca a mangueira de combustivel, ai depois prende a outra ponta dela aonde ?? nao entendi.
    Cristiano,

    Você retira os balões que vão na ponta do respiros, encaixa uma ponta da mangueira onde estavam os balões e prende a outra ponta no local mais alto possível, no meu CJ, no diferencial dianteiro, a ponta da mangueira está presa na chapa que fica na frente do radiador, onde passa a fiação dos faróis, o respiro do câmbio vem até a parede corta fogo e está presa acima da bateria e do diferencial traseiro está presa dentro de uma chapa que tem no paralamas traseiro.

    Eu pensando no amortecedor de direcao do Fusca, sao 40 latinhas... ai so faltam os suportes...

    agora a pergunta, tenho que bolar os suportes ?? ou posso aproveitar de outra coisa ??
    Não sei se o amortecedor de direção do fusca fica bom, no kit que eu comprei veio o amortecedor de direção da Toyota. Quanto aos suportes, eles devem fixar uma ponta do amortecedor no eixo e a outra ponta do amortecedor deve ficar fixada na barra de direção, dependendo do tamanho do amortecedor, o mais próximo da roda, porém ao instalar você deve verficar se quando vira a direção, o amortecedor não bate nem na barra e nem no diferencial e também deve verificar o curso do amortecedor tanto quando vira a direção para a esquerda quanto para a direita, evitando que o amortecedor limite o movimento da direção por bater em algum lugar ou por chegar ao final do curso. Acho que o melhor mesmo é comprar um kit pronto e próprio para esse uso, não sei se o amortecedor do fusca aguenta o tranco.

    []´s

  • #21
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    Vou atrás desses respiros, valeu...

    Já li aqui no forum o pessoal falando do amortecedor de direção do Fusca, mas ainda não encontrei nada sobre os suportes... se tenho que confecciona-los ou posso aproveitar de outro veículo... mas se não der certo vou acabar indo para um kit mesmo...

  • #22
    estou fazendo nesse exato momento q eu stou escrevendo , a instalação do amortecedor do fusca na minha direção , confecionei os suportes e tudo mais , estou na faze de ajuste , vendo se n perde esterçamento etc . depois tiro umas fotos e posto aki .

  • #23
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Se o seu Jeep está com caixa de direção original e pneus estreitos o amortecedor de fusca vai ajudar bastante, já vi um engesa com dois amortecedores de direção de fusca montados paralelos.

    Sobre o carro ficar descendo a ladeira com a 1ª engatada é o motor do bixo que já está cansado. Vai numa oficina de motores e pede pro mecanico medir a compressão do seu motor, existe um medidor ("relógio") pra isso. Ele tira uma vela de cada vez e monta o medidor daí desconecta a bobina e dá partida no motor e o medidor vai informar a compressão em cada cilindro.

    8)

  • #24
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    Os pneus não são estreitos, estão com o 265/70 R16, mas eu li um artigo que amortecedor de direção é bom para pneus muito largos... será que o meu é considerado muito largo ?! médio acho...

    Eu vou pedir para medirem a compressão do motor, você acha que mesmo na ladeira ingrime ele não deveria descer ?? aliás, fiz uma trilha este final de semana, e desce que comprei ele não queima óleo nenhum... só tem algumas juntas que ficam meio úmdas embaixo mas nada preocupante...

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