Powered by vBulletin

Primeira trilha, e ficaram algumas dúvidas !

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/12/2004, 13:24
    cristiano
    Re: Primeira trilha, e ficaram algumas dúvidas !
    Citação:

Postado originalmente por CJ 60
    Citação:

Postado originalmente por cristiano.attie
    Citação:

Citação:

:arrow: Meu jeep está sem freio de mão e em subidas muito ingrimes, engatado a 1ª marcha, mesmo assim ele desce... fica descendo por soquinhos, como se estivesse passando pelos dentes, o que pode ser isso ??

Sem querer assustar, mais em IMHO pode ser q o motor esteje cansado e vazando compressão....

Não sei se me fiz entender... mas essa situação que falei o jeep está parado e desligado na ladeira... como não tem freio de mão eu engato a primeira marcha...

Vc se fez enteder perfeitamente sim... acontece o seguinte, essa compressão vaza pela folga nos aneis (no caso do motor estar cansado) .. intaum parado msmo ocorre isso.. mais é só um palpite.. um pitaco.. :lol: ...

aki em casa a gente tem uma brasilia q era do tempo do meu avÔ, e o motor foi ficando fraco a tal ponto q numa descidinha qualquer naum segurava o carro com primeira engatada, resultado: motor novo redução total dos problemas..

[]´s

Putz... mas será que com ele bom, na ladeira, de 1ª marcha, o carro fica parado ??
  • 13/12/2004, 13:31
    CJ 60
    Re: Primeira trilha, e ficaram algumas dúvidas !
    Citação:

Citação:

Citação:

Citação:

Citação:

:arrow: Meu jeep está sem freio de mão e em subidas muito ingrimes, engatado a 1ª marcha, mesmo assim ele desce... fica descendo por soquinhos, como se estivesse passando pelos dentes, o que pode ser isso ??

Sem querer assustar, mais em IMHO pode ser q o motor esteje cansado e vazando compressão....

Não sei se me fiz entender... mas essa situação que falei o jeep está parado e desligado na ladeira... como não tem freio de mão eu engato a primeira marcha...

Vc se fez enteder perfeitamente sim... acontece o seguinte, essa compressão vaza pela folga nos aneis (no caso do motor estar cansado) .. intaum parado msmo ocorre isso.. mais é só um palpite.. um pitaco.. :lol: ...

aki em casa a gente tem uma brasilia q era do tempo do meu avÔ, e o motor foi ficando fraco a tal ponto q numa descidinha qualquer naum segurava o carro com primeira engatada, resultado: motor novo redução total dos problemas..

[]´s

Putz... mas será que com ele bom, na ladeira, de 1ª marcha, o carro fica parado ??

Tem q ficar né.. mais perai tbm. precisa ver o tamanho da ladeira q vc se refere né... :lol: :lol: ... tem ladeiras e LADEIRAS.. hehehe
    mais naum se desespere.. é so um palpite.. pode ser algo a ver com a relação tbm igual ja foi dito aki...
  • 13/12/2004, 15:30
    Ronaldo B.
    Citação:

Esses respiros que você diz são aqueles que tem uma rosca de um lado e um balãozinho de outro ??

Cristiano,

É esse mesmo, mas eu se fosse você não colocaria com os balões, eu tirei os balões dos respiros e instalei mangueiras levando a ponta da saída para cima. O preço desse kit está por volta de R$ 25,00, mas acho que sai mais barato procurar só os respiros em uma loja de ferragens e fazer a instalação com mangueira de combustível, mesmo porque não sei quanto tempo dura aqueles balões.

[]´s
  • 13/12/2004, 16:28
    Wallace
    R$ 255,00 o meu kit de amortcedor de direção com kit de braçadeiras para fixar.
    O detalhe é que é um amortecedor importado e de dupla ação proprio para direção.
  • 13/12/2004, 20:10
    LuizCarlos
    Pessoal,

Eu usei esses respiros tipo Balões (FES)!!
    O Oleo dos dif. e caixa subio para dentro dos balões deformando os mesmo
    e até dando um aspecto de derretido!! Uma @#$@#$#...
    Melhor opção sem duvidas e colocar as mangueiras de comb. até a max.
    altura possivel. No meu caso coloquei naquela barra que vai da parede corta
    fogo até a grade do jeep. :wink:
  • 13/12/2004, 22:14
    cristiano
    Perai, tira o balão e coloca a mangueira de combustivel, ai depois prende a outra ponta dela aonde ?? nao entendi.
  • 13/12/2004, 22:16
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    R$ 255,00 o meu kit de amortcedor de direção com kit de braçadeiras para fixar.
    O detalhe é que é um amortecedor importado e de dupla ação proprio para direção.

Eu pensando no amortecedor de direcao do Fusca, sao 40 latinhas... ai so faltam os suportes...

agora a pergunta, tenho que bolar os suportes ?? ou posso aproveitar de outra coisa ??
  • 14/12/2004, 08:28
    Ronaldo B.
    Citação:

Perai, tira o balão e coloca a mangueira de combustivel, ai depois prende a outra ponta dela aonde ?? nao entendi.
    Cristiano,

Você retira os balões que vão na ponta do respiros, encaixa uma ponta da mangueira onde estavam os balões e prende a outra ponta no local mais alto possível, no meu CJ, no diferencial dianteiro, a ponta da mangueira está presa na chapa que fica na frente do radiador, onde passa a fiação dos faróis, o respiro do câmbio vem até a parede corta fogo e está presa acima da bateria e do diferencial traseiro está presa dentro de uma chapa que tem no paralamas traseiro.

Citação:

Eu pensando no amortecedor de direcao do Fusca, sao 40 latinhas... ai so faltam os suportes...

agora a pergunta, tenho que bolar os suportes ?? ou posso aproveitar de outra coisa ??
    Não sei se o amortecedor de direção do fusca fica bom, no kit que eu comprei veio o amortecedor de direção da Toyota. Quanto aos suportes, eles devem fixar uma ponta do amortecedor no eixo e a outra ponta do amortecedor deve ficar fixada na barra de direção, dependendo do tamanho do amortecedor, o mais próximo da roda, porém ao instalar você deve verficar se quando vira a direção, o amortecedor não bate nem na barra e nem no diferencial e também deve verificar o curso do amortecedor tanto quando vira a direção para a esquerda quanto para a direita, evitando que o amortecedor limite o movimento da direção por bater em algum lugar ou por chegar ao final do curso. Acho que o melhor mesmo é comprar um kit pronto e próprio para esse uso, não sei se o amortecedor do fusca aguenta o tranco.

[]´s
  • 14/12/2004, 10:16
    cristiano
    Vou atrás desses respiros, valeu...

Já li aqui no forum o pessoal falando do amortecedor de direção do Fusca, mas ainda não encontrei nada sobre os suportes... se tenho que confecciona-los ou posso aproveitar de outro veículo... mas se não der certo vou acabar indo para um kit mesmo...
  • 14/12/2004, 11:53
    Santoro
    estou fazendo nesse exato momento q eu stou escrevendo , a instalação do amortecedor do fusca na minha direção , confecionei os suportes e tudo mais , estou na faze de ajuste , vendo se n perde esterçamento etc . depois tiro umas fotos e posto aki .
  • 14/12/2004, 11:53
    Elmer_Jeep
    Se o seu Jeep está com caixa de direção original e pneus estreitos o amortecedor de fusca vai ajudar bastante, já vi um engesa com dois amortecedores de direção de fusca montados paralelos.

Sobre o carro ficar descendo a ladeira com a 1ª engatada é o motor do bixo que já está cansado. Vai numa oficina de motores e pede pro mecanico medir a compressão do seu motor, existe um medidor ("relógio") pra isso. Ele tira uma vela de cada vez e monta o medidor daí desconecta a bobina e dá partida no motor e o medidor vai informar a compressão em cada cilindro.

8)
  • 14/12/2004, 12:14
    cristiano
    Os pneus não são estreitos, estão com o 265/70 R16, mas eu li um artigo que amortecedor de direção é bom para pneus muito largos... será que o meu é considerado muito largo ?! médio acho...

Eu vou pedir para medirem a compressão do motor, você acha que mesmo na ladeira ingrime ele não deveria descer ?? aliás, fiz uma trilha este final de semana, e desce que comprei ele não queima óleo nenhum... só tem algumas juntas que ficam meio úmdas embaixo mas nada preocupante...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:17.