Bom dia,

Finalmente consegui deixar o jeep pronto para fazer trilhas leves, coloquei pneus semi-novos nele na medida 265/70 R16 e fiquei impressionado que com a suspensão original só pegou um pouco no feiche de molas quando desterce, e a estabilidade ficou 300% melhor...

Agora surgiram algumas dúvidas.

É necessário dar algum aperto de suspensão depois de uma trilha? tinha muita pedra e as pancadas foram bem secas em alguns momentos.

Subiu um óleo na base da alavanca de cambio, eu tive que puxar um jeep e dei uma forçada, talvez seja por isso.

Teve uma subida bem ingrime que no começo não peguei embalo e dei uma queimada de embreagem, pergunta, como faço para detectar se a embreagem está boa ou já está quase na hora de trocar ?? É igual a carro ?

O jeep quando esquenta está vazando água no suspiro do radiador, a tampa dele estava muito enferrujada e quando fui comprar o cara me deu uma de F100, é a mesma ?? Estou com medo do calibre estar errado.

Estou querendo colocar o amortecedor da barra de direção no meu jeep, tem algum kit para isso ?? ou tenho que bolar ?? Quando pego alguma pedra joga o volante para o lado, vai melhorar essas coisas ??

Estou querendo colocar os jumelos mais altos no jeep, os da DAMPER, esses aí:

Alguém já colocou ?

Mais onde vão essas buchas ?? que diz ser para os jumelos também.

Eu entrei dentro de um riacho e atolei com o jeep , e o freio ficou puxando para o lado depois, lona molhada, mas depois foi melhorando até que acho ficou do jeito que estava... mesmo assim é bom fazer alguma revisão para limpeza ?? onde ??

Estou querendo colocar os calços 1 1/2 da donatti, mas parece que não acompanha os parafusos, é isso mesmo ?? que parafusos eu uso ??

Meu jeep está sem freio de mão e em subidas muito ingrimes, engatado a 1ª marcha, mesmo assim ele desce... fica descendo por soquinhos, como se estivesse passando pelos dentes, o que pode ser isso ??

As fotos ficaram muito grandes 1600x1280, vou diminuir e colocar aqui. Tem até um vídeo de eu tentar desatolar.