x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Agradecimentos: 0

Thumbs down Ajustes na caixa de cambio do Jeep

Olá turma!
    Estou com um CJ5 movido a álcool (igual o dono) que comprei zero em 82 e estou de de novo com problema no cambio. Este problema começou já antes da primeira revisão de garantia quando a tecerá marcha começou a escapar na de-aceleração. Foi recuperado pela concessionário que fez um trabalho porco. (este concessionário não existe mais) Bom basicamente o que esta acontecendo é que os anéis sincronizadores não dura, e ultima mente nem 5000Km. O que apare-se é que há uma folga grande entre a árvore primaria e secundaria, no meu caso em torno de 2mm. Para tentar resolver este fez um espaçador de 1,2mm e botei entre o calço do rolamento de saída e a primeira marcha. Resolveu? Não, agora a primeira esta arranhando e a segunda escapando na aceleração.
    Alguém ai pode me ajuda como se ajustar e qual são as folgas corretos.
    Agradeço qualquer ajuda. (trocar a caixa para Clark Chevette etc. Nem pensar. Só teimoso mesmo e gosta do Jeep do jeito que véu da fabrica)

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Quanto as folgas fica difícil ajudar sem ver o conjunto, mas na minha caixa, que é original, foi revisada em 2007 pois vazava muito óleo desde 2000, arranhavam TODAS as marchas desde 1996! e só quando segunda começou a escapar no início do ano de 2007 é que resolvi desmontar a caixa!!! A minha experiência é: apesar de só escapar a segunda, madei casear TODAS as 4 marchas, pois resolvi não arriscar (já ví várias caixas de Jeep que passaram a escapar marcha depois de uma revisão) e na minha opinião, os óleos de caixa modernos GL4 e GL5 atacam quimicamente os anéis sincronizadores então eu e meus amigos usamos óleo de motor monoviscoso SAE 50 ou o Texaco TGF que é especificação GL3, logo menos aditivados que os 4 ou 5
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    1- HOMERO, o que significa CASEAR ?
    2- REINHARD, no manual de manutenção do jeep tem a guia de montagem e ajuste.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- HOMERO, o que significa CASEAR ?
    Leopoldo,

sei , mas acho que ele quis dizer alguma coisa do gênero FRISAR...vamos aguardar a resposta dele

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    pelo que entendi CASEAR significa oq aqui chamamos de FREZAR !!

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    CASEAR vem de um outdoor de uma oficina especializada em caixa de mudanças que existia em frente ao Maracanã, no Rio de Janeiro na década de 1990. Não sei se ainda existe... mas o outdoor em questão ficava fixado na fachada e tinha uns 4 metros de comprimento e vinha escrito assim: "CASEAMENTO DE ENGRENAGENS". E o caseamento consistia num procedimento, talvez com uma freza, realizado entre os sincronizadores e suas respectivas engrenagens que por ocasião da manutenção, escapavam em situação de uso.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    FREZAR?

AH ! aquele processo de remover material da engrenagem com uma retíficadora pneumática ou elétrica ????

Isso eu já falei mil vezes e agora será mil e uma:

Quem faz isso assina atestado de obito para todas as engrenagens.

Infelizmente ainda um ou outro sem saber cai no conto desses mecanicos de MERD@!
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    03/08/2010
    Olá Turma so novato aki, e aproveitando a pergunta do Reinhard talvez consigo alguma ajuda. tenho um jeep wllys cj3a 1951 com motor ap 1.8 carburado tenho uma caixa 3 marchas e uma outra 4 marchas as duas estão desmontadas para reparos mais não seii qual colocar. então qual eu coloco?
    obrigado

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Para motores de baixo torque, como o AP 1.8, quanto mais marchas melhor, eu colocaria uma de 6 marchas.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Caixa de marcha

Citação Postado originalmente por Caio Moreira Ver Post
    Olá Turma so novato aki, e aproveitando a pergunta do Reinhard talvez consigo alguma ajuda. tenho um jeep wllys cj3a 1951 com motor ap 1.8 carburado tenho uma caixa 3 marchas e uma outra 4 marchas as duas estão desmontadas para reparos mais não seii qual colocar. então qual eu coloco?
    obrigado
    Caio, eu montaria com cx de chevette 5M, pois tem a primeira bem curta e quinta overdrive.
    Considerando que vc vai instalar num CJ-3, acredito que o conjunto fique legal pra vc brincar com o jeep, mas lembre-se, a velocidade final dele pode aumentar bastante e vc vai precisar de freios e direção confiáveis.
    Espero tê-lo ajudado.
    Sds4x4,
    Julio CJ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem