x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 37

Visão do Encadeamento

Turbinando motor GM 4.1 6cc - Dicas/Receita

Olá amigos foristas, estou com o CJ5 desmontado e nesta nova etapa vou colocar motor GM 6cc 4.1 do opala, estou descidido a sobalimenta-lo com turbo.

O Kit turbo estou verificando com a SPA, fotos em miniatura. (Alguma dica / sugestão ? ).

A dúvida maior é: Qual a turbina adequada ao remige em que o motor é submetido na trilha? ( pico de torque e potência com RPM baixo).

Antes que critiquem, ja pesquisei muito no forum e no google.

No forum o melhor exemplo que encontrei foi do Ramiro Eli comentando sobre o Devasso no tópico do CJ de um forista. (Ramiro, permita-me usar como exemplo):

''O torque máximo do Devasso surge as 2.200 rpm e é plana em aprox 60kgm.f até as 5.500rpm, mas em 1.600 já tem muita força disponível. Estou usando uma turbina ridiculamente pequena para um 4.400cm³ .49/.63''

Pelos exemplos que tive, ate então aparentou ser a melhor escolha se tratando da turbina.

Pretendo AINDA manter meu motor 4.1 e não alterar muita coisa AGORA.

Basicamente seria um 6cc 4.1 original, com carburador 3E e rodar na casa dos 0,5 a 0,6 kg de pressão.
    Para isso qual a configuração ideal?

Toda sugestão será muito bem vinda para me ajudar a investir num Kit / Turbina adequada.

Obrigado desde já.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbinando motor GM 4.1 6cc - Dicas/Receita-kit-t-opala.jpg  
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem