Ele esta com os feixes de mola SPOA ou seja as molas estão por cima do eixo, com isso em cada arrancada que ele da o focinho do diferencial onde esta o cardã sobe travando a cruzeta e torcendo o cardã, quando da ré é ao contrario o fucinho desce.
Versão Imprimível
Ele esta com os feixes de mola SPOA ou seja as molas estão por cima do eixo, com isso em cada arrancada que ele da o focinho do diferencial onde esta o cardã sobe travando a cruzeta e torcendo o cardã, quando da ré é ao contrario o fucinho desce.
a ponto que não está no eixo tem que ter um terminal igual ao de direção para que poça haver a torção entre o eixo e o chassi e ela deve estar fixada no chassi
qq duvida me avise
Pois é.
mas se fosse assim, teria quebrado a cruzeta.
essa torção no cardã é por puro e simples torque.
eu cansei de arrancar com V8 e SOA e só trocí o cardã em reduzida.
provávelemnte o cardã tem um tubo com parede subdimensionada.
então não deve ser um cardã albarus.
Leopoldo, eu sei que é isso pois eu quebrei 2 cardans e duas cruzetas até achar a soluçao depois disso não quebrou mais
O meu foi pela arrancada forte mesmo, gostaria de fazer outra pergunta, um mecanico amigo meu informou que as minhas rodas são agricolas e com isso, muito pessadas, se eu trocasse melhoraria o consumo e arrancaria melhor.
Procede essa informação?!?
Outra informação, que a cada kg de roda equivale ao dobro no carro (jeep), sendo assim, supondo que cada roda tenha 20 kg (suposição) a equivalencia de carga seria 40 kg de peso dentro do jeep, o que seria 160 kg.
Alguem já ouviu falar nisso???
Recomendao que eu troque as rodas ou não daria diferença?!?
Obrigado!
As minhas rodas são aro 20 eu que fiz com rodas de cminhão, pesam com pneus montado uns 90 kg cada, não percebi diferença que o peso aumentou, aumentos, mas está otimo.
Citação:
Postado originalmente por Marcos Ojeda
Quis dizer que ele perde força, não sei qual o motor que estás usando também mas no meu teria diferença. Se consumir menos, para mim melhor ainda pois a gasol aqui no sul está R$2,60 o litro.
PS: Marcos, valeu pelo desenho!
força perde mesmo por isso deve-se trocar a relação coroa e pinhão popr uma mais reduzida, mas alem disso o peso maior irá com certeza aumentar a força que o motor tem que fazer para rodar, com isso tb bebe mais
É Sr. Ojeda,
com rodas aro 20, é quase como concretar os pneus no chão.
não é a toa que você moeu os cardãs e cruzetas.
Haja torque sendo transferido à roda.
Mas com certeza, no caso do nosso colega foi só o torque de arrancada aliado a cardã de parede fina.
Como eu disse, no meu CJ quando ainda era 5, com V8 e pneus 9x16 e SOA, arrancava em todo o sinal, empinava o jeep e o cardã aquentou até que eu zoei em reduzida.
É só ele colocar um cardã albarus e desde que esteja bem ajustado o ângulo não terá problemas. Ele até pode optar por um cardã com um maior diâmetro de tubeira, visto que gosta de fazer estrepulias na embreagem.
Sr. Ojeda,Citação:
Postado originalmente por Marcos Ojeda
O seu desenho mostra um sistema que piora o ângulo do diferencial nas arrancadas.
O certo é o barramento correr por baixo do eixo e não por cima !
Não ouví nem tem lógica.Citação:
Postado originalmente por leoack
O que importa é o diâmetro.
Afinal, fora o motor, ainda não entendí a configuração do seu jeep.
que cambio e que diâmetro de aro?