x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    susto




    É sim, desde que ele não ponha o pé no acelerador numa curva!
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #14
    Leopoldo, agora vc me deixou preocupado.. nunca dirigi um carro
    com bloqueio... o que muda? não obedece aos comandos de
    maneira imediata? faz "clec clec clec" numa curva mesmo????

    Meu jipinho é dana 44 com direção e freio original...
    direção dura e com folga e freio ineficiente...

    Ele pode virar um trator nas trilhas (apesar de nao fazer tao feio...)
    mas se durante o trajeto mudar o comportamento, é complicado...
    é muito perigoso?

    Grato

  • #15
    Esse não fz o clec clec, quase não vai perceber que está usando no uso normal.

  • #16
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    O que acontece

    Com todo bloqueio vendido nos EUA como esse Lock-Right, True-track, etc ... vem um manual de seguraça veicular onde se explica as diferenças entre dirigir com um jeep equipado com o diferencial normal - o aberto - e com o bloqueio.

    É que ao acelerar um eixo com esses bloqueios - não o LS - faz com que ele possa ser acionado repentinamente e numa curva, pode levar ao desgarramento da rodas traseiras do asfalto, principalmente em dias de chuva.

    Jeep com bloqueio é um bicho diferente, então deve-se re-aprender a dirigir; mas é só acostumar e ter a manha.

    De qualquer forma, é um dispositivo do qual não abro mão !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Aproveitando o tópico queria tirar umas dúvidas desse bloqueio:

    - Ele é aconselhável na traseira ou na dianteira? No caso da dianteira, não corre o risco dele travar na hora da curva?
    - Quanto custa um desses? Sua manutenção é cara/complicada?

    [s] pensando em futuras aquisições, 8) 8)
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #18
    Bloqueio de discos pode usar em qualquer eixo.
    O de dentes ou tipo 100% automatico ou tipo Lock-Right só no eixo traseiro, mas é mais efetivo que o de disco nos dois de eixos.
    Tem o True-Track que é o mais seguro e eficiente dos de deslizamento limitado para o eixo traseiro. É por engrenagens e não discos.

  • #19

    bloqueio

    a manutenção desse bloqueio não é muito barata
    se estiver meio detonado, melhor partir prum ensimec
    pessoal daki achou alguns e tentou usá-los, mas n compensava reparar e decidiram comprar logo um full lock IV
    detalhe: dependendo do diferencial, só serve em alguns CJ5

    [ ]´s

  • #20
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Isso é verdade, é caro pacas.

    ou parta para um Lock-Right

    é provávelmente o mais barato, inclusive de instalar.

    o dia que o meu LS for para o espaço, é esse ou Gear-less que vou usar.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #21
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Eu estava pensando ele mais pro dianteiro mesmo. Pro traseiro, quando colocar, vai ser do tipo Lock-Right mesmo, provavelmente Ensimec. :P :P

    Agora pro dianteiro, esse bloqueio é uma solução bem mais em conta, certo? Sei que ele não tem a eficiência de um ARB Air-Locker (ou similar), mas pelo custo ele atende bem, ou não?

    E por fim, num desmanche quanto costuma sair um desses LS.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #22
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho achado estes LSD de F100(19 estrias) por 300~400 renais.
    Na r. Piratinga eles trocam o reparo dele por 250,00.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #23
    colegas, achei este bloqueio a venda:



    R$ 380,00

    http://www.jcchiarello4x4.com.br

    Ta bom?

    To estranhando o miolo... parace um LSD com o miolo pra 100% da Ensimec, oras!!



    Que c´s axam???

    Pablo

  • #24
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Parece o Lock-Right mas tem umas diferenças. Pode ser o ensimec ...... não sei pois ainda não ví um.

    Que fique claro que esse dispositivo não é um LSD !

    Não tem reparo como o LSD, pois não tem discos de fricção qe gastam.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade