É sim, desde que ele não ponha o pé no acelerador numa curva!
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É sim, desde que ele não ponha o pé no acelerador numa curva!
Leopoldo, agora vc me deixou preocupado.. nunca dirigi um carro
com bloqueio... o que muda? não obedece aos comandos de
maneira imediata? faz "clec clec clec" numa curva mesmo????
Meu jipinho é dana 44 com direção e freio original...
direção dura e com folga e freio ineficiente...
Ele pode virar um trator nas trilhas (apesar de nao fazer tao feio...)
mas se durante o trajeto mudar o comportamento, é complicado...
é muito perigoso?
Grato
Esse não fz o clec clec, quase não vai perceber que está usando no uso normal.
Com todo bloqueio vendido nos EUA como esse Lock-Right, True-track, etc ... vem um manual de seguraça veicular onde se explica as diferenças entre dirigir com um jeep equipado com o diferencial normal - o aberto - e com o bloqueio.
É que ao acelerar um eixo com esses bloqueios - não o LS - faz com que ele possa ser acionado repentinamente e numa curva, pode levar ao desgarramento da rodas traseiras do asfalto, principalmente em dias de chuva.
Jeep com bloqueio é um bicho diferente, então deve-se re-aprender a dirigir; mas é só acostumar e ter a manha.
De qualquer forma, é um dispositivo do qual não abro mão !
Pessoal,
Aproveitando o tópico queria tirar umas dúvidas desse bloqueio:
- Ele é aconselhável na traseira ou na dianteira? No caso da dianteira, não corre o risco dele travar na hora da curva? :roll: :roll:
- Quanto custa um desses? Sua manutenção é cara/complicada? :roll:
[s] pensando em futuras aquisições, 8) 8)
Bloqueio de discos pode usar em qualquer eixo.
O de dentes ou tipo 100% automatico ou tipo Lock-Right só no eixo traseiro, mas é mais efetivo que o de disco nos dois de eixos.
Tem o True-Track que é o mais seguro e eficiente dos de deslizamento limitado para o eixo traseiro. É por engrenagens e não discos.
a manutenção desse bloqueio não é muito barata
se estiver meio detonado, melhor partir prum ensimec
pessoal daki achou alguns e tentou usá-los, mas n compensava reparar e decidiram comprar logo um full lock IV
detalhe: dependendo do diferencial, só serve em alguns CJ5
[ ]´s
Isso é verdade, é caro pacas.
ou parta para um Lock-Right
é provávelmente o mais barato, inclusive de instalar.
o dia que o meu LS for para o espaço, é esse ou Gear-less que vou usar.
Pessoal,
Eu estava pensando ele mais pro dianteiro mesmo. :wink: :wink: Pro traseiro, quando colocar, vai ser do tipo Lock-Right mesmo, provavelmente Ensimec. :P :P
Agora pro dianteiro, esse bloqueio é uma solução bem mais em conta, certo? Sei que ele não tem a eficiência de um ARB Air-Locker (ou similar), mas pelo custo ele atende bem, ou não? :roll: :roll:
E por fim, num desmanche quanto costuma sair um desses LS.
[s]
Eu tenho achado estes LSD de F100(19 estrias) por 300~400 renais.
Na r. Piratinga eles trocam o reparo dele por 250,00.
colegas, achei este bloqueio a venda:
http://www.jcchiarello4x4.com.br/imgsprod/p181gr.gif
R$ 380,00
http://www.jcchiarello4x4.com.br
Ta bom?
To estranhando o miolo... parace um LSD com o miolo pra 100% da Ensimec, oras!!
Que c´s axam???
Pablo
Parece o Lock-Right mas tem umas diferenças. Pode ser o ensimec ...... não sei pois ainda não ví um.
Que fique claro que esse dispositivo não é um LSD !
Não tem reparo como o LSD, pois não tem discos de fricção qe gastam.