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Que Bloqueio é esse? Como arrumo ele? (com fotos!)

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  • 07/12/2004, 18:37
    leopoldo
    susto
    É sim, desde que ele não ponha o pé no acelerador numa curva!
  • 07/12/2004, 21:46
    lostensos
    Leopoldo, agora vc me deixou preocupado.. nunca dirigi um carro
    com bloqueio... o que muda? não obedece aos comandos de
    maneira imediata? faz "clec clec clec" numa curva mesmo????

    Meu jipinho é dana 44 com direção e freio original...
    direção dura e com folga e freio ineficiente...

    Ele pode virar um trator nas trilhas (apesar de nao fazer tao feio...)
    mas se durante o trajeto mudar o comportamento, é complicado...
    é muito perigoso?

    Grato
  • 07/12/2004, 21:48
    Dennis Figueiredo
    Esse não fz o clec clec, quase não vai perceber que está usando no uso normal.
  • 07/12/2004, 22:40
    leopoldo
    O que acontece
    Com todo bloqueio vendido nos EUA como esse Lock-Right, True-track, etc ... vem um manual de seguraça veicular onde se explica as diferenças entre dirigir com um jeep equipado com o diferencial normal - o aberto - e com o bloqueio.

    É que ao acelerar um eixo com esses bloqueios - não o LS - faz com que ele possa ser acionado repentinamente e numa curva, pode levar ao desgarramento da rodas traseiras do asfalto, principalmente em dias de chuva.

    Jeep com bloqueio é um bicho diferente, então deve-se re-aprender a dirigir; mas é só acostumar e ter a manha.

    De qualquer forma, é um dispositivo do qual não abro mão !
  • 09/12/2004, 17:13
    Marcelo
    Pessoal,

    Aproveitando o tópico queria tirar umas dúvidas desse bloqueio:

    - Ele é aconselhável na traseira ou na dianteira? No caso da dianteira, não corre o risco dele travar na hora da curva? :roll: :roll:
    - Quanto custa um desses? Sua manutenção é cara/complicada? :roll:

    [s] pensando em futuras aquisições, 8) 8)
  • 09/12/2004, 18:21
    Wallace
    Bloqueio de discos pode usar em qualquer eixo.
    O de dentes ou tipo 100% automatico ou tipo Lock-Right só no eixo traseiro, mas é mais efetivo que o de disco nos dois de eixos.
    Tem o True-Track que é o mais seguro e eficiente dos de deslizamento limitado para o eixo traseiro. É por engrenagens e não discos.
  • 09/12/2004, 23:54
    proença
    bloqueio
    a manutenção desse bloqueio não é muito barata
    se estiver meio detonado, melhor partir prum ensimec
    pessoal daki achou alguns e tentou usá-los, mas n compensava reparar e decidiram comprar logo um full lock IV
    detalhe: dependendo do diferencial, só serve em alguns CJ5

    [ ]´s
  • 10/12/2004, 01:31
    leopoldo
    Isso é verdade, é caro pacas.

    ou parta para um Lock-Right

    é provávelmente o mais barato, inclusive de instalar.

    o dia que o meu LS for para o espaço, é esse ou Gear-less que vou usar.
  • 10/12/2004, 12:20
    Marcelo
    Pessoal,

    Eu estava pensando ele mais pro dianteiro mesmo. :wink: :wink: Pro traseiro, quando colocar, vai ser do tipo Lock-Right mesmo, provavelmente Ensimec. :P :P

    Agora pro dianteiro, esse bloqueio é uma solução bem mais em conta, certo? Sei que ele não tem a eficiência de um ARB Air-Locker (ou similar), mas pelo custo ele atende bem, ou não? :roll: :roll:

    E por fim, num desmanche quanto costuma sair um desses LS.

    [s]
  • 10/12/2004, 18:05
    ramiro_eli
    Eu tenho achado estes LSD de F100(19 estrias) por 300~400 renais.
    Na r. Piratinga eles trocam o reparo dele por 250,00.
  • 16/01/2005, 09:13
    lostensos
    colegas, achei este bloqueio a venda:

    http://www.jcchiarello4x4.com.br/imgsprod/p181gr.gif

    R$ 380,00

    http://www.jcchiarello4x4.com.br

    Ta bom?

    To estranhando o miolo... parace um LSD com o miolo pra 100% da Ensimec, oras!!



    Que c´s axam???

    Pablo
  • 16/01/2005, 13:43
    leopoldo
    Parece o Lock-Right mas tem umas diferenças. Pode ser o ensimec ...... não sei pois ainda não ví um.

    Que fique claro que esse dispositivo não é um LSD !

    Não tem reparo como o LSD, pois não tem discos de fricção qe gastam.
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