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Convex Datacenter
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  • #1

    Que Bloqueio é esse? Como arrumo ele? (com fotos!)




    Colegas, tudo bem?

    Solicito a gentileza, que verifiquem as fotos em anexo e me informem
    de que carro é esse bloqueio e se posso usar no eixo
    traseiro dana 44 do Willys. Ganhei este "resto" de bloqueio, mas
    preciso arcar com a manutenção do mesmo, se compensar é claro.
    Pelo que consegui me informar é um bloqueio "deslizante", pois
    tem uns disquinhos como se fossem uma embreagem.
    Notei que as engrenagens estão comidas (quebradas) e as molas talvez estejam cansadas.
    A propósito, como arrumo isso? peça do que? onde vende?

    Agradeço a atenção!
    Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bloqueio-tabajara4_171.jpg   -bloqueio-tabajara3_994.jpg   -bloqueio-tabajara2_134.jpg   -bloqueio-tabajara1_728.jpg  

  • #2
    Esse é um bloquei LS, é por discos e ajuda em lama e terreno liso... está muito longe de ser comparado a um 100%, é melhor que nada.

  • #3
    Dennis, esse bloqueio LS quer dizer o que? (desculpe a ignorancia) vi que
    vc tem o dianteiro do tipo LSD (oloko!)

    Qual a vantagem e desvantagem desse meu?
    Pelo que to vendo o Ensimec é melhor né... e o lock/quick-right?

    Grato!

  • #4
    Citação Postado originalmente por lostensos
    Dennis, esse bloqueio LS quer dizer o que? (desculpe a ignorancia) vi que
    vc tem o dianteiro do tipo LSD (oloko!)

    Qual a vantagem e desvantagem desse meu?
    Pelo que to vendo o Ensimec é melhor né... e o lock/quick-right?

    Grato!
    O meu é esse mesmo aí, que significa LS, deslizamento limitado. Os da ensimec, que é praticamente uma cópia do detroit locker são infinitamente melhor esse bloqueiam mesmo.

  • #5
    Blz, bom agora só faltam dicas da galera como arrumar
    esse bloqueio, com que peças e quanto mais ou menos
    eu terei que gastar....



    :P

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    bloqueio ou desbloqueio

    Discordo que seja um mau equipamento.

    Só que tem sua limitações. Outros equipamentos são diferentes e tem OUTRAS limitações. Cada equipamento tem sua maneira de ser usado.

    Pode colocar esse ai mesmo mas revise-os pois os discos gastam e o mesmo apresentará folga.

    Esse dispositivo está sempre bloqueado e desbloqueia para o jeep fazer curva.

    É o tração positiva de uns, tração progressiva de outros, também chamado de track-lock e powerlock.

    Era OPCIONAL do jeep, F-100 e F-75 mas nem todos podiam ou queiram comprar.

    Peça num posto de troca de óleo o TEXACO 3450 que é um lubrificante especial para este desbloqueio.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7

    Re: bloqueio ou desbloqueio

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Discordo que seja um mau equipamento.

    Não falei que é um mal equipamento, só falei que como bloqueio um ensimec é infinitamente melhor. Em trilhas secas ou com pedras ele faz muito pouco diferença, ja no barro liso ele ajuda.

  • #8
    Usuário Avatar de elcio
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    o pessoal costuma meter o pau neste bloqueio - nao eh o caso aki - mas confesso que ele me tirou de alguns enroscos.
    se nao me engano as F1000 tambem usavam ele.
    mas se estiver mal conservado vai servir apenas como suporte da coroa.
    esse seu parece estar precisando de uma geral.
    mas vc nao vai se arrepender, mas se a trilha for heavy vc pode optar por algum modelo mais eficaz. mas vai ter que por a mao no bolso.

    []´s guardando uma grana para um lock-qualquer-coisa. 8)

  • #9
    quanto será q gasto pra arrumar ele? estive pensando em fazer igual o Dennis e deixar ele pro eixo dianteiro e comprar um pro traseiro...
    q c´s axam?

  • #10
    Acho uma boa, fiz isso porque no eixo traseiro ele terá um desgaste meio precose . Faz como eu, coloca esse na frente e um ensimec no de traz.

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
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    REVISÃO

    No manual de manutenção do jeep lá na seção de downloads tem o roteiro de revisão desse LS.

    O chato nesse dispositivo é a colocação da molas.

    E

    você precisará de um dispositivo de remoção do rolamento, além de outras ferramentas especiais.

    Preste atenção também no procedimento de ajuste de coroa-pinhão.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #12
    O Leitão já usou um Ensimec e agora esta com um Lock-Right... ficou assustado que o bloqueio parece nem estar lá em uso normal de tão civilizado que é...

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